FANDOM

Com esta técnica, um incontável número de cobras invocadas rasteja para fora da boca de Orochimaru e caça o inimigo. Com tal número esmagador, um verdadeiro "muro de cobras" é formado, fazendo defesa e evasão inefetivos, e além disso as cobras se tornam uma parede defensiva e podem bloquear praticamente qualquer ataque frontal. O inimigo não pode fazer nada, além de ser sepultado pelas cobras. Elas podem morder o inimigo com suas presas venenosas e abrir a boca para estender lâminas como a Kusanagi, tornando-as ainda mais mortais.

Curiosidades Editar

  • Mandara é a pronúncia japonesa da palavra mandala, um diagrama concêntrico com grande significado espiritual e ritual no budismo e hinduísmo. Está escrito como 曼陀羅 no kanji. O primeiro kanji é pronunciado como o kanji para dez mil (万) e realmente se sobrepõe um pouco no sentido. O segundo kanji tem uma forte semelhança com o kanji para a serpente (蛇). O último kanji é o mesmo em ambas as palavras e significa seda ou gaze. No entanto, ele só é usado para o seu som.
  • As lâminas que saem das bocas das cobras são muito semelhantes a espada de Kusanagi de Sasuke.
  • Esta técnica é parte de outra técnica que aparece em Naruto Shippūden: Ultimate Ninja 5, chamado de "Uwabami", mas as cobras que Orochimaru solta através de sua boca não cospem espadas, mas em vez disso, atacam o adversário como um tsunami.
  • Em Naruto: Ultimate Ninja Storm, Orochimaru, após a execução da técnica, cria um espiral com suas pequenas lesmas criadas para bater de frente com a técnica de Katsuyu.

Referências Editar

  1. Terceiro Databook, página 304
  2. Jogo de Cartas Colecionáveis de Naruto, ID J-521