FANDOM

Destinatário Frase Situação
Mizuki "Sim... a raposa monstro faria isso... mas Naruto é diferente. Eu o reconheci como... um dos meus excelentes alunos. Ele pode não ser o trabalhador mais duro... e ele é desajeitado e ninguém o aceita... mas ele já sabe o que é sentir dor dentro do seu coração. Ele não é a raposa monstro. Ele é um membro de Konohagakure. Ele é Naruto Uzumaki!.[1] Quando Mizuki diz que Naruto iria usar o Pergaminho dos Selos para se vingar da aldeia.
Naruto "Quando uma pessoa morre... ela desaparece... Junto com o seu passado, estilo de vida atual e seu futuro. Muitas pessoas morrem em missões e guerras. Eles morrem com facilidade e de maneiras surpreendentemente simples. Hayate foi um deles. Aqueles que morrem têm objetivos e sonhos. Mas todo mundo tem algo tão importante como aqueles. Pais, irmãos, amigos, amantes... Pessoas que são importantes para você. Eles confiam e se ajudam mutuamente. O laço entre as pessoas importantes para você desde o nascimento... E a corda que os une torna-se mais espessa e mais forte conforme o tempo passa. É além da razão. Aqueles ligados a você por essa corda farão isso. Porque é importante..."[2]" Durante o funeral do Terceiro Hokage.
Naruto "Jiraiya-sama só tinha elogios para você. Ele estava sempre se vangloriando sobre você, dizendo que você era como o seu próprio neto. Ele tinha fé que você seria a pessoa que herdaria a sua vontade, e realmente acreditava que um dia você seria um grande Hokage. Jiraiya-sama sempre vai cuidar de você. Mesmo neste exato momento, ele está observando de algum lugar. Ele não ficaria feliz de ver você triste assim. Então... Seja o você de sempre, o que ele elogiou tanto. Não fique deprimido para sempre. O próprio Jiraiya-sama, um dos Lendários Sannin... reconheceu você como seu aluno promissor!'"[3] Confortando Naruto após a morte de Jiraiya.
Naruto "Pare de agir como um bebê! Você quer saber o que eu realmente penso de você?! Eu acho que você é um dos meus mais preciosos alunos... e... você é como um irmão mais novo para mim."[4] Quando Naruto tenta ir para a guerra.
Naruto "Eu esperava que você iria tentar sair correndo para o campo de batalha imediatamente. Eu sei que você está pronto para lutar. Se você está lendo esta carta significa que eu não consegui impedi-lo. Tsunade-sama nos enviou para a ilha secreta de Kumogakure para te proteger e atrasá-lo o máximo possível caso você tentasse deixar a ilha. Estou escrevendo esta carta para o caso de as coisas não funcionarem como eu quero... o que é bastante patético considerando que estarei em uma missão oficial. Mas, se é assim... Eu não sei se vou conseguir dar isso para você ou não, mas há algo que eu preciso te dizer. Na verdade, agora que você partiu, é a única coisa que resta a dizer. Volte vivo, Naruto!"[5] Carta para Naruto

Referências Editar

  1. Naruto capítulo 1, páginas 43-45
  2. Naruto episódio 80
  3. Naruto capítulo 405, páginas 14-15
  4. Naruto capítulo 535, páginas 12-13
  5. Naruto capítulo 535, páginas 17-18