FANDOM

Destinatário Frase Situação
Sobre seus sonhos "Eu quero que todos na vila me reconheçam e me tornar um grande Hokage." Quando perguntaram a ele sobre seu futuro.
Kushina "A coisa mais importante para um shinobi é trabalho em equipe." Ao salvar Kushina.
Time Minato "A coisa mais importante para um shinobi é trabalho em equipe." Ao fazerem a primeira missão do Time Minato.
Jiraiya "Você é um homem com uma verdadeira habilidade ... um exemplo que todos devemos seguir. Eu não posso pensar em um shinobi melhor do que você!" Ao nomearem Naruto.
Sobre proteger a vila. "Como Hokage, eu irei proteger esta vila, a minha família, agora mesmo. É isso que eu preciso fazer." Quando a Kyūbi atacou Konohagakure.
Sobre o ataque da Kyūbi "Eu não vou permitir que você continue fazendo o que bem entender!" Quando a Kyūbi atacou Konohagakure.
Kushina "Vamos depositar nossa confiança nessa criança! Afinal, ele é nosso filho!" Ao selar a Kyūbi.
Kushina "Virar suas costas para seu país, para sua vila é tão ruim quanto abandonar uma criança. Você deveria entender... Você viu seu próprio país se despedaçar. Você sabe a dor de crescer sem um lar... E você sabe que nós somos uma família... shinobi." Respondendo quando Kushina pergunta porque ele se sacrifica pelo bem do país e da vila.
Naruto "Naruto... Aqui é seu pai. Escute a matraca da sua mãe." Últimas palavras.