FANDOM

Destinatário Frase Situação
Kabuto Yakushi "Você apenas não possuía a informação que você precisava para explicar a si mesmo. Aqueles óculos e nomes, e sua condição como um filho não eram o verdadeiro você. Mas está tudo bem. Se você não consegue aceitar o que aconteceu até agora... Então, apenas encontre algo novo, preenchendo a si próprio com o que você precisar. ...Eu também queria saber que tipo de pessoa eu era. Então eu coletei tudo o que eu consegui."[1] Convidando Kabuto a ir com ele.
Hiruzen Sarutobi "Eu quero obter todas as técnicas, e conseguir entender e saber tudo nessa vida. A primeira pessoa que juntou o azul com o amarelo e chamou a nova cor que foi criada de "verde". Eu quero ser como essa pessoa. Se o azul é o chakra e o amarelo é o selo, e verde é a técnica... Não existe fim para as cores variadas, existem milhares delas... dezenas de milhares de técnicas no mundo. Mas para poder obter todas as técnicas possíveis e toda a verdade, é preciso ter a vida eterna. Só quem for eterno e gastar tanto tempo nisso, pode ser chamado de "O Último""[2] Quando Hiruzen encontrou Orochimaru.
Hiruzen Sarutobi "Que tolice! No grande esquema do tempo, você não é nada mais do que um rodapé insignificante na breve história de um conjunto de barracos chamado "Konoha"! Com o tempo, a Pedra com as Faces de Hokage vai desmoronar e ser desagastada a nada..."[3] Na batalha com Hiruzen.
Kimimaro Kaguya, quando jovem "Talvez, apenas talvez, não há propósito na vida. Mas se você demorar mais algum tempo neste mundo, você pode descobrir algo com valor, como quando se descobre uma flor. Ou, como eu descobri você em uma noite decisiva."[4] Falando com Kimimaro.
Kabuto Yakushi "Os melhores medicamentos sempre tem sabor amargo."[5] Falando sobre Tsunade.
Si mesmo "Essa criança me intriga sem fim!"[6] Falando sobre Naruto Uzumaki.
Si mesmo "Quando vejo esse menino, olho para o tempo em que eu fui chamado de gênio, e penso o quanto era ridículo."[7] Falando sobre Sasuke Uchiha.
Si mesmo "Quando há um verdadeiro desejo no coração e o desejo é forte... é quando ele encontra a verdadeira força, que mesmo ele não sabia que tinha."[8] Falando sobre Yūkimaru.
Sasuke Uchiha "Eu me recuso... a deixar isso acontecer! Eu sou Orochimaru! Eu sou imortal! Eu não vou morrer aqui! Eu estou destinado a descobrir o verdadeiro significado de tudo! Destinado a ter controle de tudo neste mundo!!"[9] Quando Sasuke "mata" Orochimaru.
Suigetsu Hōzuki "É como o momento em que eu planejava esmagar Konohagakure... Ele escolheu um caminho divergente da vila... Mas, mesmo assim, ela sempre terá algum valor sentimental. Ele está absorvendo tudo e chegando a um acordo com... As consequências de suas ações futuras e reafirmando a sua determinação."[10] Falando sobre Sasuke Uchiha.
Tsunade Senju "As pessoas mudam. Ou isto, ou eles morrem antes de conseguirem. Ele morreu do jeito que era."[11] Falando sobre Jiraiya.
Hiruzen Sarutobi "Certo. Vamos trazer as lembranças à tona... da época em que eu era seu discípulo."[12] Na guerra, quando todos lutavam contra Obito Uchiha.

Referências Editar

  1. Capítulo 584, página 10
  2. Capítulo 121, página 12
  3. Capítulo 122, página 15
  4. Naruto, Episódio 126
  5. Capítulo 153, página 13
  6. Capítulo 293, página 15
  7. Capítulo 343, página 3
  8. Naruto: Shippūden, Episódio 105
  9. Capítulo 346, página 6
  10. Capítulo 618, página 6
  11. Capítulo 635, página 9
  12. Capítulo 650, página 4