FANDOM

Destinatário Frase Situação
Itachi "Tudo bem… Contanto que nós possamos estar juntos algumas vezes."[1] Depois de Itachi dizer que ambos estarão ocupados daquele dia em diante.
Time Kakashi "Meu nome é Sasuke Uchiha. Eu odeio um monte de coisas, e eu particularmente não gosto de nada. O que eu tenho não é um sonho, porque eu vou torná-lo uma realidade. Vou restaurar meu clã, e matar um certo alguém."[2] Apresentando-se para seu novo time.
Sakura "Eu sei que os quatro de nós têm trabalhado em conjunto. E por um tempo, eu pensei que eu poderia escolher esse caminho… mas no final… eu me decidi na vingança. Esse sempre foi o meu propósito de vida."[3] Falando sobre o Time 7 enquanto se despede.
Naruto "Eu não olho para o futuro mais. Apenas o passado."[4] Referindo-se a sua vingança contra Itachi.
Naruto "Cale-se, pelo menos uma vez! Que diabos você sabe sobre isso?! Não é como se você já tivesse uma família em primeiro lugar! Você estava em seu próprio direito desde o início, o que faz com que você ache que sabe alguma coisa sobre isso?! Huh?! Eu estou sofrendo agora, porque eu tinha esses laços, como na terra você poderia entender, o que se sente ao perder tudo isso!"[5] Quando Naruto o prensa na parede.
Tobi "Se você acha que eu sou apenas um garoto tolo governado por suas emoções, tudo bem. Seguir o caminho de Itachi seria infantil, o sussurro de idiotas que não conhecem o ódio. Se alguém tentar ridicularizar a maneira que eu vivo, eu vou massacrar todos os que eles sempre se preocupam. E então talvez eles vão entender o que é o gosto… um pouco do meu ódio."[6] Falando sobre seu novo objetivo.
Time Kakashi "Eu finalmente… Eu finalmente consegui o meu primeiro pedaço de vingança por Itachi… é como a desgraça do clã Uchiha estar sendo limpa. Como eu estou separando o clã Uchiha do mundo ninja podre. Vocês podem até dizer que é o que Konoha sempre quis. Vocês sempre repudiaram o clã Uchiha, então agora vamos desaparecer das suas memórias como vocês sempre quiseram. Quando eu matar todos em Konoha! Ao romper o vínculo, que será purificado! Esse será o verdadeiro reavivamento do clã Uchiha!"[7] Discutindo com seus antigos companheiros.
Itachi "Eu posso te perdoar… Mas eu nunca poderei perdoar Konoha!!"[8] Depois de Itachi dizer que pôde salvar Konoha uma segunda vez.
Itachi "Eu acho que qualquer coisa que eu diga agora seria inútil… quando eu te vi… eu decidi segui-lo aqui para confirmar ou não se o que Danzō e Tobi me disseram era verdade ou não. Mas essa não foi a única razão… quando eu estou com você eu me lembro do jeito que costumava ser. Lembro-me do tempo gasto com o irmão que eu olhei para… que eu amava. É por isso… Quanto mais me aproximo de você… Quanto mais eu sou capaz de lembrar como naqueles dias me senti… E quanto mais eu sou capaz de compreendê-lo. Quanto mais eu sou capaz de odiar Konoha pelo sofrimento que te fizeram passar. Na verdade, está se tornando ainda mais forte do que antes. Eu entendo o que você quer que eu faça. Provavelmente é porque você é meu irmão mais velho que você sente a necessidade de me colocar no caminho certo. Mas provavelmente é porque eu sou o seu irmão mais novo que eu nunca vou parar, não importa o que você diga. Como você vai sempre existir para proteger a vila… então eu vou destruí-la. Adeus… irmão."[9] Dando adeus para Itachi.
Orochimaru "Eu estou indo para o campo de batalha… Eu não vou deixar esta aldeia… e meu irmão… serem desperdiçados!"[10] Sua resposta quando Orochimaru pergunta se ele irá destruir ou não a vila.
Sakura "Muitas coisas aconteceram… mas eu decidi proteger a vila e eu… vou me tornar Hokage."[11] Respondendo para Sakura o porque dele estar no campo de batalha.
Seus antigos companheiros "Os Hokage criaram esta situação. Vou me tornar Hokage e mudar a vila."[12] Sobre sua decisão de virar Hokage.

Referências Editar

  5. Naruto capítulo 229, página 9-10
  6. Naruto capítulo 416, página 15-16
  7. Naruto capítulo 485, página 6-7
  9. Naruto capítulo 589, página 9-11
  11. Naruto capítulo 631, página 12-13