FANDOM

Por favor, note que este é um artigo da Wiki Naruto sobre o personagem de Kirigakure. Caso você esteja procurando o artigo sobre o personagem exclusivo do anime, você deve ir para Gozu.

Gōzu (業頭, Gōzu), juntamente com seu irmão gêmeo Meizu foram shinobi de nível chūnin de Kirigakure antes de desertar e tornando-se mercenários ao lado de Zabuza Momochi.

Personalidade Editar

Em nítido contraste com seu irmão, Gōzu é descrito como sendo racional, equilibrado e calmo.

Aparência Editar

Gōzu tinha o cabelo castanho-escuro estilo selvagem na altura dos ombros e olhos escuros. Ele usa uma máscara de oxigênio que cobre a metade inferior do rosto e uma grande manopla com garras envenenadas em seu braço direito, que tinha uma corrente que vai para fora e a outra extremidade ligada a manopla próprio irmão. Ele usava uma roupa camuflada com ligaduras ao redor de sua cintura, sandálias de cor escura de comprimento até o joelho e uma capa preta esfarrapada. Seu protetor de testa de Kirigakure tinha um único chifre nele.

História Editar

Passado Editar

Ele e seu irmão fugiram da aldeia com Zabuza Momochi quando eles falharam em sua tentativa de matar o Mizukage, e depois começaram a trabalhar para ele como assassinos.

Parte I Editar

Prólogo — País das Ondas Editar

Artigo principal: Prólogo — País das Ondas No início da série Zabuza os envia para matar Tazuna. Usando o Liberação de Água: Técnica de Ocultação na Água para surpreender o Time Kakashi. Com Meizu imediatamente o lançando seu irmão na frente dele o par aparentemente são capazes de matar Kakashi com facilidade. Quando eles se movem para atacar Naruto Uzumaki, eles são parados por Sasuke Uchiha, que quebra a corrente que liga os dois irmãos. Ainda com a intenção de matá-los, os irmãos se separam e atacam a equipe. Eles são, porém, parados por Kakashi, e é revelado que ele tinha usado a Técnica de Substituição do Corpo para escapar do seu primeiro ataque. Mais tarde, ele amarra-os em uma árvore de modo que possam ficar presos.

Habilidades Editar

Gōzu e Meizu são um modelo de coordenação de ataque. Gōzu tem uma grande manopla de metal com uma corrente retrátil e shuriken que corre entre os dois, que eles podem usar para amarrar um inimigo e depois cortá-los em pedaços. No caso em que uma shuriken for jogada as correntes são neutralizadas, Meizu também tem um mecanismo de libertação para libertá-lo de Gōzu para ataques individuais. Ele usa as garras afiadas, envenenadas em suas luvas para destruir seus inimigos. Gōzu e Meizu têm a capacidade de aparecer fora de poças, escondendo-se quando necessário.

Curiosidades Editar

  • Embora não seja um personagem jogável em nenhuma das franquias de jogos de Naruto, ele e seu irmão fazem aparições em alguns jogos da série, como Naruto: Ultimate Ninja e Naruto: Rise of a Ninja.
  • Em Naruto: Ultimate Ninja Online, Gōzu e Meizu são substituídos por dois espadachins de Kirigakure desconhecidos durante a história do jogo.
  • De acordo com o Databook:
    • Gōzu completou 313 missões oficiais no total: 71 Rank D, 196 Rank C, 45 Rank B, 1 Rank A, 0 Rank S
  • Na mitologia japonesa, Gōzu e Meizu são guardiões temíveis do Submundo mais comumente conhecidos como "Cabeça-de-Boi" e "Cara-de-cavalo".

Referências Editar

  1. Primeiro Databook, página 45