Garaga (ガラガ, Garaga) é um guardião da Caverna Ryūchi e uma invocação pessoal de Boruto Uzumaki.

Aparência

Garaga é uma cobra enorme de um olho só de cor vermelha e listras pretas no corpo. Com o tempo, desenvolveu uma escama reversa semelhante a uma joia sob sua mandíbula, uma característica rara desenvolvida apenas pelas cobras mais agressivas. Possui uma cicatriz no outro lado do olho.

Personalidade

Possui uma personalidade agressiva, declarando abertamente seu ódio por humanos, devido o acontecimento em seu passado, resultante de sua cicatriz no olho. Garaga não acredita em confiança, uma vez que, enquanto confiava nos humanos, fora traído.

História

Passado

Quando jovem, Garaga se tornou a invocação pessoal de um ninja e, numa de suas batalhas, seu invocador recuou ao pedido de Garaga em continuar lutando, levando-o a atacar o olho de Garaga com seu chakra relâmpago. Desde então, Garaga passou a agir violentamente com qualquer humano, sendo um incômodo mesmo para Cobra Branca Sábia.

Habilidades

Por ser uma cobra enorme e poderosa, é capaz de afastar vários ninjas ou outras criaturas gigantes. Seu poder de imobilização é muito elevado, tal como seu veneno pode petrificar pessoas ao toque, devido seu corpo revestido.[1] Garaga é capaz de se camuflar a fim de passar despercebido e, característico entre as cobras, Garaga pode detectar por meio do calor, mesmo na escuridão.

Curiosidades

  • Seu nome é uma alusão para garagara (ガラガラ), uma onomatopeia japonesa em símbolo do barulho ouvido por uma cascavel (ガラガラ蛇) — que também leva a onomatopeia ao nome.

Referências

  1. Boruto episódio 77