FANDOM

Gari (ガリ, Gari) foi um shinobi famoso de Iwagakure e um membro do Corpo de Explosão.

Personalidade Editar

Gari é um indivíduo equilibrado, dado a sua calma ao ser reencarnado, mesmo explicando a situação para o companheiro reencarnado, Zabuza. Após a reunião com os membros mais jovens das Forças Aliadas Shinobi, ele demonstrou preocupação de que ele tinha um corpo que se regenerava, imaginando que ele poderia aplicar golpes menos comerciais, em vez de uma luta completa.

No anime, Gari é mostrado tendo um grande orgulho em suas habilidades, estando confiante de que o pequeno grupo de Monga carecia de membros suficientes para derrotá-lo. Ao contrário do mangá, ele mostrou um gosto por lutar, ficando feliz por ter sido trazido de volta, e não tinha intenção de permitir-se ser selado (uma atitude que Monga declarou que era muito diferente dele enquanto ele estava vivo), bem como a lamentação que ele não teve a chance de lutar com Pakura, outra usuária de Kekkei Genkai. Ele também brincou com Pakura quando shinobi das Forças Aliadas começaram a ter uma vantagem sobre ela. Seu comportamento foi explicado, em parte, como alguns sentimentos não resolvidos que ele tinha algum tempo antes de sua morte.

Aparência Editar

Gari (Infobox - Renderização)

A aparência de Gari.

Ele tem cabelo castanho claro e espetado e uma linha na mandíbula proeminente. Devido à Invocação: Reencarnação do Mundo Impuro, seus olhos verdes têm esclera preta e íris branca quando Kabuto apaga a personalidade dele. Ele veste um colete tradicional de Iwagakure e uma camisa de uma só manga por baixo, deixando todo seu braço direito exposto exceto pela presença do protetor de testa, amarrado ao redor da porção superior do braço. Ele também tem uma lapela tradicional pendurada no lado direito de suas calças.

História Editar

Parte II Editar

Quarta Guerra Mundial Shinobi: Confronto Editar

Artigo principal: Quarta Guerra Mundial Shinobi: Confronto Na preparação para a Quarta Guerra Mundial, Gari é ressuscitado por Kabuto Yakushi para lutar contra a Aliança Shinobi, antes de mobilizar-se junto com Zabuza Momochi, Haku, Pakura e Toroi. Ao ouvir Haku e Zabuza falando sobre seus estados atuais, ele os informa sobre os detalhes referentes a técnica proibida usada neles.

Bakuton Jiraiken

Gari acerta Tajiki.

Emboscado pela Divisão de Ataque Surpresa, o braço de Gari é destruído devido os papéis explosivos carregados pelos pássaros de tinta de Sai, porém ele rapidamente regenera-se. Afirmando que seus corpos eram indestrutíveis e, por isso, eles podiam trocar golpes sem riscos, Gari ataca os inimigos derrubados recentemente no chão por Haku, porém é impedido por Might Guy da Terceira Divisão. Sentindo-se febril enquanto Kabuto apaga sua consciência, Gari começa sua luta sem hesitar. Ele rapidamente mata Tajiki ao usar sua Liberação de Explosão: Punho de Mina Terrestre. Ele e Pakura então são usados para invocarem a geração anterior dos Sete Espadachins Ninja da Névoa para dominarem o inimigo. Ao fazerem isso, ambos recuam a uma distância segura para esperarem ordens futuras, enquanto os espadachins começam seu massacre camuflados. No anime, Guy encarregou Rock Lee em perseguir Pakura, enquanto ele ia atrás de Gari. Ao amanhecer do dia seguinte da guerra, Gari reapareceu com os outros reencarnados shinobi e eles continuam seu ataque. Enquanto a divisão se preparava para selar Jinin Akebino, Gari chegou como reforço, quando ele é confrontado por Lee. Os resultados de sua pequena luta fez com que Jinin fosse libertado da prisão de Ensui Nara quando este é ferido pela explosão causada por Gari. Após Jinin ser selado, Gari recuou. Gari depois surpreendeu um shinobi de Kumo ao atacar grupos dispersos dos shinobi da Terceira Divisão, matando-o.

Gari atacando um shinobi

Gari derrotando um shinobi.

Gari e Monga discutiram, e apesar de estar confiante de que ele poderia matar Monga, Monga o derrotou com uma combinação de paredes de terra e papéis explosivos. No entanto, antes de Gari pudesse ser selado por Maki, Pakura atacou, matando Monga. Quando Pakura estava prestes a ser selado, Gari, agora regenerado, interveio, e anunciou sua intenção de matar Maki. Quando shinobi das outras aldeias se preparam para proteger Maki, Pakura deixou Gari retido, permitindo-lhes escapar. Gari lamentou que ele nunca chegou a lutar contra ela, e ambos tiveram suas personalidades apagadas de uma vez.

Quarta Guerra Mundial Shinobi: Clímax Editar

Artigo principal: Quarta Guerra Mundial Shinobi: Clímax

Gari selado

Gari selado.

Porém, no momento em que Kakashi Hatake e Guy partiram para a localização de Naruto Uzumaki no dia seguinte, Gari havia sido selado pela Terceira Divisão. Mais tarde, com a liberação da Invocação: Reencarnação do Mundo Impuro, uma luz apareceu em torno do corpo selado de Gari já que a técnica tinha sido dissipada e sua alma retornou para a vida após a morte.

Habilidades Editar

Ele era um shinobi notável e um membro do Corpo de Explosão durante a sua vida, que serviu como o motivo de sua reencarnação eventual por Kabuto Yakushi. Ele também demonstrou grande conhecimento, sendo capaz de reconhecer uma técnica rara e proibida.

Técnicas Elementais Editar

Gari pode usar a Liberação de Explosão, um kekkei genkai que permite a ele combinar duas naturezas desconhecidas de chakra para utilizar chakra explosivo, assim como foi visto quando ele usou a Liberação de Explosão: Punho de Mina Terrestre para obliterar um ninja da Aliança Shinobi simplesmente socando-o. No anime, é mostrado que ele pode desviar uma kunai de volta, usando explosões em suas mãos, jogando-os para trás com tanta força que pode matar os atiradores em um tiro.

Taijutsu Editar

LeeVSGari

Gari lutando com Lee.

Gari é especializado em taijutsu ofensivo, que ele usa em conjunto com seu destrutivo kekkei genkai. Com esta combinação, ele foi capaz de dominar a maioria dos inimigos, incluindo um prodígio de taijutsu como Rock Lee, forçando seus oponentes a se esquivar e fugir dos golpes, em vez de bloqueá-los, fazendo corpo-a-corpo uma escolha quase impossível.

Como mostrado no anime, Gari possue grande velocidade, mostrado quando ele é capaz de deslocar-se para dois shinobi que estavam fazendo patrulhamento sem eles perceberem, e também é fisicamente forte, capaz de levantar um homem adulto com apenas uma mão.

Curiosidades Editar

Shinobi desconhecido de Iwa

O shinobi desconhecido sequestrado por Hiruko.

Referências Editar

  1. Quarto Databook, página 83
  2. Naruto: Shippūden episódio 256

Iniciar uma Discussão Discussões sobre Gari

  • BAKUTON

    8 mensagens
    • Foi mencionado que apenas a argila de Deidara não pode golpes baseados em Liberação de Relâmpago. E também não é confirmado qu...
    • Não vejo exatamente como uma falha.  Pense no Bakuton de Gari. Agora imagine Sasuke tentando usar o Raiton contra ele. Quem sai na melhor? P...