FANDOM

Garuda (ガルダ, Garuda) é um falcão e a invocação pessoal de Sasuke Uchiha.

Aparência Editar

Embora se assemelhe com um falcão normal, que é muito maior em termos de tamanho para um. Ele foi descrito como sendo de cor marrom e tem marcas escuras em volta dos olhos, bem como ao longo dos lados de seu bico.

História Editar

Parte II Editar

Reunião dos Cinco Kage Editar

Artigo principal: Reunião dos Cinco Kage (Arco) Durante sua luta contra Danzō Shimura, Sasuke invocou este falcão para evitar a sua queda da Ponte Samurai após ser ferido pela Liberação de Vento: Onda de Vácuo. Sasuke depois desembarcou do pássaro, a fim de evitar a Liberação de Vento: Onda de Vácuo, enquanto voava em direção a eles.

Falcão de Sasuke joga Shuriken de vácuo

Garuda joga uma Shuriken de vento em Danzō.

No anime, o falcão auxilia ainda mais Sasuke em sua batalha usando seu corpo e o vento para dirigir uma das shuriken de vento maior de Danzō e enviá-lo de volta para ele, cortando o braço direito de e tê-lo liberar seu controle sobre Sasuke, permitindo assim Sasuke cortar no peito, no mangá, era Sasuke que cortou o braço direito com a Espada de Kusanagi. Depois de Sasuke matar Danzō, o falcão foi visto voando para longe do campo de batalha.

Nascimento do Jinchūriki do Dez-Caudas Editar

Artigo principal: Nascimento do Jinchūriki do Dez-Caudas Sasuke invoca Garuda quando ele realiza o seu segundo ataque em Madara Uchiha.

Ataque de Kaguya Ōtsutsuki Editar

Artigo principal: Ataque de Kaguya Ōtsutsuki

Sasuke defendendo-se

Sasuke usa o seu Susanoo para proteger Garuda, Naruto e a si mesmo.

Garuda é, posteriormente, invocado mais uma vez para parar a queda de Sasuke e Naruto, quando Kaguya teletransporta o Time 7 acima de um rio de lava. Kaguya, em seguida, lança um ataque focado, atingindo os tenketsu nas asas do falcão, fazendo ele perder a sua capacidade de voar. Naruto salva tanto o falcão como o resto da equipe, com os braços de chakra. Posteriormente, Garuda retorna para a sua dimensão.

Curiosidades Editar

Falcão kuchiyose

Garuda como retratado no anime.

  • No anime, na estreia de Garuda, muito de seu design é perdido do mangá e as marcas do lado do bico estão visivelmente ausentes.
  • Sasuke foi visto pela primeira vez montando um falcão na capa do capítulo 1.
  • Quando Sasuke invoca o falcão para enfrentar Madara Uchiha, seus olhos se assemelham a um Rinnegan.

Referências Editar

  1. Quarto Databook, página 213