Wiki Naruto
Advertisement
Wiki Naruto
Ícone-Aviso-Amarelo.svg ATENÇÃO Ícone-Aviso-Amarelo.svg
Este artigo está a ser criado ou revisado pelo gerenciador de conteúdo Lukas Pessoa Dantas. O mesmo tem conhecimento de onde parou de adicionar conteúdos ou onde deixou de revisar, caso realmente precise editar esta página, contate-o por seu Mural de mensagens.
Por favor, note que este é um artigo da Wiki Naruto sobre a chave de portal criada pela Raiz. Caso você esteja procurando o artigo sobre o subordinado da Guren, você deve ir para Gozu. Para outros usos, veja Gozu (desambiguação).

O Gozu Ten'nō é a chave para um portal interdimensional que dá acesso à uma poderosa arma de destruição em massa, o Nue.

Visão Geral

Criação

O projeto Gozu Ten'nō foi desenvolvido por Tanuki Shigaraki com auxílio das células de Hashirama Senju. O projeto resultou na criação de um selo de contrato que atua como um portal para uma dimensão alternativa onde o Nue se encontra. Momentos antes de sua morte, Tanuki confiou o selo à sua filha, Sumire Kakei, a fim de concluir seu objetivo de destruir Konohagakure.

Uso

Aquele que recebe este selo, chamado de "intermediário", age como um meio para alimentar a marca e, ao mesmo tempo, abastecer o chakra de Nue. Conforme seu chakra é abastecido, Nue cresce em tamanho e força. Quando totalmente alimentada, a besta tem um poder de destruição imensurável.

Influência

O nome da técnica vem de Gozu Ten'nō, uma deidade japonesa da epidemia. Ele é dito sendo um dos primeiros deuses da sorte, embora o mesmo ficasse oculto por muito tempo tanto no Xintoísmo quanto no Budismo.

Curiosidades

  • Tal como a deidade, essa técnica é capaz de causar epidemias, já que deixa os afetados em um estado doente após terem seu chakra absorvido e pode ser usada em várias pessoas.