FANDOM

ATENÇÃO
Ícone-Aviso-Amarelo
Este artigo está a ser criado ou revisado pelo gerenciador Lukas Pessoa Dantas. O mesmo tem conhecimento de onde parou de adicionar conteúdos ou onde deixou de revisar, caso realmente precise editar esta página, contate-o por seu Mural de mensagens.

A Grande Bola Rasengan trata-se de uma versão maior e mais poderosa do Rasengan convencional.

Visão Geral Editar

No anime, Naruto desenvolveu a Grande Bola Rasengan durante seu treinamento de dois anos e meio com Jiraiya; enquanto treinava a quebra de genjutsu, Naruto acidentalmente liberou seu chakra e criou um enorme Rasengan.[2] Isso consiste em utilizar do mesmo conceito de comprimir chakra em alta rotação na palma da mão, porém acrescentando ainda mais chakra. Por conta do chakra adicional acrescentado a técnica cresce em densidade e a esfera libera toda a energia durante o contato, garantindo um poder destrutivo superior ao do Rasengan.[1]

Inicialmente Naruto precisava do auxilio de um clone para formar e empunhar a esfera.[3] Conforme suas habilidades melhoram ele torna-se capaz de empunha-lo com apenas uma mão e até mesmo formá-lo sem a ajuda de um clone.[4]

Variações em Escala Editar

  • Mini Bola Rasengan (ちび玉螺旋丸, Chibitama Rasengan): Ao contrário do que se espera, essa versão trata-se de um Rasengan reduzido em tamanho e foi utilizado por Naruto quando o mesmo teve parte significativa de seu chakra drenado.[5]
  • Grande Bola Rasengan (大玉螺旋丸, Ōdama Rasengan): Com o acrescimento de maiores quantidades de chakra ao Rasengan, o usuário é capaz de criar uma esfera ainda maior, facilmente superando o tamanho de sua palma.
    • Arte Sábia: Grande Bola Rasengan (仙法・大玉螺旋丸, Senpō: Ōdama Rasengan).
  • Ultra-Grande Bola Rasengan (超大玉螺旋丸­ Chōōdama Rasengan): Em um instante, o usuário cria um Rasengan de proporções gigantescas, maior que seu próprio corpo. Quando utilizado, uma grande onda de choque é liberada e pode varrer um shinobi desaviado para longe.[6]
    • Arte Sábia: Ultra-Grande Bola Rasengan (仙法・超大玉螺旋丸, Senpō: Chō Ōdama Rasengan).
  • Super-Ultra-Grande Bola Rasengan (超超大玉螺旋丸­ Chōchōōdama Rasengan): Uma variante que se inicia como um Rasengan convencional, porém com o acrescimento constante de chakra ele cresce de forma exponencial até atingir proporções hiperbólicas que superam em muitas vezes a Ultra-Grande Bola Rasengan. É especialmente eficaz contra oponentes que absorvem chakra, sobrecarregando-os.[7]

Outras Mídias Editar

  • Em Naruto Shippūden: Ultimate Ninja Storm 3, Naruto utiliza uma variante dessa técnica chamada de Grande Bola Rasengan: Canhão (大玉螺旋丸・砲, Ōdama Rasengan: Hō, Bandai: Rasengan Massivo: Canhão), semelhante à Esfera de Absorção Espiral, em que ao invés de agarrar o oponente e puxar contra a Grande Bola Rasengan, ele leva com seus braços de chakra a Grande Bola Rasengan contra o oponente, causando a impressão de ser uma bala de canhão sendo atirada.

Curiosidades Editar

Referências Editar

  1. 1,0 1,1 Terceiro Databook, página 228
  2. Naruto: Shippūden episódio 188
  5. Naruto: Shippūden episódio 376
  7. Boruto: Naruto Next Generations capítulo 33, páginas 17-30, 34-39

Iniciar uma Discussão Discussões sobre Grande Bola Rasengan