FANDOM

Um Gunbai (軍配; Literalmente significa "Arranjo do Exército") ou Gunbai Uchiha (軍配団扇; Literalmente significa "Leque do Arranjo do Exército") é um leque não dobrável, geralmente feito de madeira. Foi usado no Japão antigo por oficiais samurais para se comunicar com suas tropas. Hoje em dia, ele é usado pelos árbitros de partidas oficiais de sumô.

Madara e Obito foram vistos empunhando uma grande Gunbai com as mesmas características. É um leque largo com vários tomoe nele e tem um cabo longo com ataduras em torno da base, bem como tendo uma corrente longa ligada a ele. No passado quando Madara a usou, foi descrita como sendo marrom com tomoe vermelhos e essa corrente foi anexada a alça que parece ter sido ligada a sua kama,[1][2][3] enquanto que quando Obito a usou, a corrente parecia entrar em sua manga.[4]

Quando Obito começou a usar, ela foi descrita como tendo um tom roxo com uma borda preta e design de tomoe sobre ela. Ele empunhava o gunbai predominantemente como um mangual usando a corrente anexa para orientar o leque que ele pode usar como escudo por causa da sua durabilidade, e foi capaz de bloquear a Chō Mini Bijūdama de Naruto sem receber qualquer dano visível.[5] Durante a Terceira Guerra Mundial Ninja ela foi vista pendurada numa parede no interior das cavernas do Cemitério das Montanhas[6] e, posteriormente, durante a Quarta Guerra Mundial Ninja, Obito devolveu o leque para Madara, alegando que ele era de fato de Madara em primeiro lugar.[7]

Técnicas Utilizadas Editar

Veja Também Editar

Referências Editar

  1. Naruto capítulo 398, páginas 1-2
  3. Naruto capítulo 399, páginas 10-11
  5. Naruto capítulo 594, páginas 15-16
  6. Naruto capítulo 604

Iniciar uma Discussão Discussões sobre Gunbai

  • madara consequiria?

    2 mensagens
    • aqui na wiki falar "Com o seu gunbai, ele pôde cortar as raízes gigantes da forma de árvore do Dez-Caudas." de onde tiraram isso?
    • {{Imagem|url=http://image.prntscr.com/image/4f2f3168f1924b9b828d0b73062b84fa.png|largura=500|posição=|alt=}}