FANDOM

Guruko (グルコ, Guruko) é um ninken e invocação pessoal de Kakashi Hatake.

AparênciaEditar

Ele tem a pele marrom, um focinho branco, orelhas longas da cor marrom escuro e bigodes mais longos do que os outros ninken. Ele veste a roupa padrão dos ninken de Kakashi, que consiste em um colete azul com o selo heno-heno-moheji e uma bandana de Konoha na testa.

HistóriaEditar

PassadoEditar

Os Ninken são invocados para caçar Orochimaru

Guruko e os outros ninken são invocados para caçar Orochimaru.

No anime, algum tempo depois de Guruko e os outros ninken fazerem um contrato com Kakashi, eles o ajudaram a procurar o fugitivo Orochimaru.[1]

Parte IEditar

País das OndasEditar

Kuchiyose Doton Tsuiga no Jutsu

Guruko e os outros ninken capturando Zabuza.

Kakashi pediu à Guruko e ao grupo de ninken para rastrear e capturar o Nukenin, Zabuza Momochi. Eles conseguiram morder o nukenin e prendê-lo no lugar. Isso permitiu que Kakashi usasse o Corte Relâmpago sem medo de um contra-ataque.

Resgate de SasukeEditar

Pouco tempo depois, Guruko e seus companheiros ninken foram invocados por Kakashi para rastrear Naruto Uzumaki e sua equipe que tinha ido em busca de Sasuke.

Ferramenta SupremaEditar

Ele, juntamente com os outros ninken foram invocados por Kakashi para investigar a Vila Takumi.

Parte IIEditar

Resgate do KazekageEditar

Alguns anos depois, Guruko e o grupo de ninken foram invocados para rastrear o membro da Akatsuki, Sasori utilizando um pequeno pedaço de sua roupa.

O Conto de Jiraiya, o DestemidoEditar

Algumas semanas depois, Kakashi invocou o grupo para ajudar a rastrear Itachi Uchiha. Ele e Akino foram parceiros de Shino.

Aventuras no MarEditar

Guruko e os outros são invocados por Kakashi para ajudar Kiba e Akamaru em seu treinamento. Inicialmente os ninken derrotam Kiba e Akamaru. Com sua determinação renovada, ele exige uma revanche com os cães e com sucesso é capaz de recuperar o pergaminho.

HabilidadesEditar

Os ninken atacando Kiba

Os ninken atacando Kiba.

Guruko tem sentidos aguçados e com eles pode detectar seu alvo com facilidade. Ele também demonstrou a capacidade de controlar esse sentido no subsolo através do uso da Invocação: Liberação de Terra: Técnica da Presa Rastreadora, bem como paralisar um alvo, permitindo que Kakashi os ataque livremente. Ele também tem um trabalho em equipe excepcional com o resto do seu grupo, capaz de desenvolver e usar eficazmente várias técnicas ofensivas, e formações defensivas na batalha que fazem uso da capacidade de manobra e de fortes membros.

ReferênciasEditar

  1. Naruto Shippūden episódio 352