FANDOM

Hōichi (ホウイチ, Hōichi) é um shinobi de Sunagakure.

Aparência Editar

Hōichi é um jovem careca com olhos castanhos e uma cicatriz horizontal em seu rosto. Ele veste o que parece ser um traje de monge de cor azul escura, apesar de não ter mangas, com uma gola branca e uma vestidura no final. Ele também veste uma faixa azul escura e carrega uma biwa com ele, amarrado em um pano branco. Hōichi usa um par de grânulos de rosário vermelho em seu pulso.

História Editar

Passado Editar

Quando era criança, Hōichi estudou o poder de Bunpuku moldar correntes. Em algum momento antes dos Exames Chūnin, ele teve um encontro com Fugi, discutindo sobre o plano deles para selar o Shukaku numa chaleira, sendo Gaara o sacrifício necessário para a causa.

Interlúdio Editar

Seguindo os Passos de Naruto: Os Caminhos dos Amigos Editar

Hōichi no Deserto Demoníaco

Hōichi observa a tempestade de areia se aproximando.

No Deserto Demoníaco, conforme o Time Matsuri avançava em direção à torre, Hōichi nota Matsuri, uma estudante de Gaara, e recorda o seu encontro com Fugi antes dos Exames Chūnin e o plano deles para selar o Shukaku numa chaleira, com a vida do Kazekage sendo o custo necessário. Ele mais tarde observa a tentativa de Fugi para sobrepor a Barreira Sensorial no deserto, criando uma tempestade gigantesca no processo. Após salvar o Time Matsuri e Gaara a agradecer pela ajuda, Fū vai embora e Hōichi surge através da areia, na qual ele estava se ocultando para observar os eventos que estavam acontecendo, e prepara para atacar o Kazekage.[2]

Poder de Dharma Silhueta

Hōichi atacando o Time Matsuri.

Hōichi escolhe o Time Matsuri como uma isca, usando as sombras deles contra eles próprios, com o intuito chamar a atenção de Gaara, sabendo que ele viria para salvar os genin. Com o Kazekage se aproximando, o garoto usa a sua técnica de selamento, a qual ele aprendeu ao estudar as habilidades de Bunpuku, e cria correntes, as quais travam Gaara e iniciam a extração de chakra do Shukaku. Com os dois shinobi estando um contra o outro, Fū chega ao local, com a tentativa de salvar Gaara. Percebendo que a kunoichi de Takigakure também é uma jinchūriki, Hōichi decide testar o poder de seu selo e tenta extrair a besta com cauda dela ao mesmo tempo que extrai a do Gaara.[3]

Hoichi sendo derrotado

A técnica de Hōichi se volta contra ele mesmo.

Conforme a extração continuava, Fū usou o seu casulo para desacelerar o processo de extração. Enquanto Hōichi continuava se empenhando no processo, o Time Guy junto com os companheiros de equipe de Fū chegaram ao local para salvarem os jinchūriki. Quando Neji Hyūga se aproximou o suficiente, ele bloqueou os pontos de chakra em Gaara e Fū de onde a extração estava ocorrendo, levando ao cancelamento da extração e à expulsão das correntes de chakra. Isto tudo fez com que Hōichi pagasse um preço devido à interrupção do processo, fazendo com que as correntes se descontrolassem em perseguição de alguém. Com as correntes rapidamente prendendo Hōichi, Gaara teve piedade dele e pediu para Neji salvá-lo. Em resposta, Neji bloqueou os pontos de chakra de Hōichi e cancelou a técnica. Hōichi foi então levado para tratamento.[4]

Habilidades Editar

Hōichi usando Fuinjutsu

Hōichi usando a Técnica de Selamento do Poder Budista: Sen no Rikyū.

Enquanto era uma criança, Hōichi alegou ter estudado os poderes de Bunpuku para moldar correntes. Ele também aprendeu o fūinjutsu, incluindo a Técnica de Selamento do Poder Budista: Sen no Rikyū, o permitindo a forçosamente a extrair múltiplas bestas com caudas de uma só vez.[5] Ele também é capaz de usar areia, endurecendo-a para fornecer uma forma adicional de defesa ou para esconder sua presença em um terreno similar. Hōichi mostrou ser eficaz em tocar uma Biwa, usando seus timbres da mesma forma como um shinobi usa regularmente os selos de mão para executar suas técnicas.

Referências Editar

  1. Studio Pierrot: Arquivo 133
  2. Naruto Shippūden episódio 410
  3. Naruto Shippūden episódio 411
  4. Naruto Shippūden episódio 412
  5. Naruto Shippūden episódio 411