FANDOM

Hōki (宝亀, Hōki) foi um ninja da Vila Takumi e líder dos Homens dos Quatro Símbolos Celestiais.

Personalidade Editar

Hōki mostrou confiar muito em suas habilidades, e também mostrou se irritar com facilidade.

História Editar

Parte I Editar

Missão de Apoio a Sunagakure Editar

Artigo principal: Missão de Apoio a Sunagakure Ele e seu grupo sequestraram Matsuri, uma estudante de Gaara, para ter acesso aos poderes do Shukaku de Gaara para reviver Seimei, o fundador da Vila Takumi. Ele teve uma breve luta com Gaara onde ele convocou todas as armas de seus companheiros mortos e as usou para atacar Gaara com seus ataques combinados. Por causa de Gaara ter pouco chakra e seu fornecimento de areia ter acabado, ele foi rapidamente derrotado. Então, Naruto veio em sua defesa, mas ele também não era forte o suficiente para vencer Hōki, que estava com o poder combinado das armas da Vila Takumi. Hōki estava prestes a matar Naruto, mas então, Gaara utilizou o restante do chakra que tinha para defender seu amigo. Irritado, Hōki voltou sua atenção para Gaara e o prendeu em uma esfera, onde fez com que Gaara não pudesse mais proteger Naruto. Hōki então sacrificou seu corpo e vida, acrescentando com o chakra de Gaara, para reviver Seimei, assim, finalmente morrendo.

Curiosidades Editar

  • Seu nome, que significa "tartaruga tesouro" vem de Genbu, a Tartaruga Negra do Norte.