FANDOM

Diagrama do Chakra (Normal)
Este artigo, Hōki Taketori está sob a responsabilidade total de Gabriel, portanto, não pode ser editado sem explicita permissão.
Hōki Taketori (竹取ホウキ, Taketori Hōki) é um shinobi de nível genin de Konohagakure e membro do Time 25.

Personalidade Editar

Hōki chateado

Hōki chateado sobre as missões.

Hōki é um garoto observador e bem educado. Desde criança, ele tem vontade de ser um ninja como o Sexto Hokage, pelo qual ele tem um grande respeito e admiração. Durante a Academia Ninja, ele não mostrou ter desentendimento com nenhum colega. Mais tarde, quando seu time fica sem um jōnin, ele toma a liderança e tenta dar o seu melhor, apesar de não o estar fazendo da maneira correta, se irritando com seus colegas por não fazerem as coisas do seu jeito, o que os leva a também ficarem irritados com ele. Logo mais, ele falha em liderar seu time e se chateia por não estarem sendo mandados em missões à altura de um time de genin comum, como os seus ex-colegas de classe, entretanto, quando Sukea lhe dá conselhos, ele entende que deve pensar mais em como seus companheiros se sentem e não apenas tentar fazer as coisas apenas do seu próprio jeito.[1]

Aparência Editar

Hōki tem um cabelo de tamanho médio, com cor castanha e desordenado. Na parte de cima de sua roupa, ele usa uma peça de malha azul bem escuro, completa por uma máscara facial. Por cima de sua roupa de cor azul escuro, ele usa um colete azul mais claro, com uma gola que é possível ser fechada perto do pescoço. Hōki tem seu protetor de testa, que ele usa de maneira semelhante a Kakashi Hatake, cobrindo um de seus olhos de cor azul esuro. Em suas mãos, ele usa luvas da mesma cor azul escuro, com um detalhe em metal na parte detrás da mão. Na parte de suas pernas, ele usa uma calça da mesma cor, uma bolsa de kunai na perna direita e sandálias tradicionais.

História Editar

Boruto: Naruto Next Generations Editar

Arco da Academia Editar

Artigo principal: Arco da Academia

Os garotos surpresos com a invocação de Konohamaru

Hōki se surpreende com a invocação de Konohamaru.

Hōki ingressou na Academia Ninja no mesmo ano que Boruto Uzumaki, o qual chamou a atenção na cerimônia de boas vindas ao cruzar os ares com um trem fora dos trilhos. Nos próximos dias, Hōki seguiu frequentando as aulas regularmente, estando presente com sua turma no teste de corrida, ou na sala de exercícios para os alunos, onde assistiu a batalha de Boruto contra Iwabee Yuino e, mais tarde, contra Mitsuki. Seguindo as aulas normalmente, o garoto também esteve presente na aula de invocação com Konohamaru Sarutobi, onde se cria um atrito entre meninos e meninas, sendo o gatilho para uma disputa de captura à bandeira dos meninos contra as meninas, apesar de Hōki não ter ido muito longe na disputa. Mais tarde, a Academia Ninja organiza um percurso de obstáculos para ser feito por times de três alunos, onde Hōki conclui o percurso, mas é reprovado no teste, assim como os outros times por não terem terminado o percurso com todos os membros. Logo mais, é realizado outra disputa de captura à bandeira, onde Hōki participa ao lado de seus colegas. Com o fim das aulas na Academia Ninja, ele passa nos testes e se forma como todos os alunos.

Arco das Excursões Escolares Editar

Artigo principal: Arco das Excursões Escolares Hōki e sua classe foram para Kirigakure para uma viagem de campo, onde foram recebidos pelo seu guia turístico, Kagura Karatachi. Mesmo com alguns incidentes, algum tempo depois Hōki e sua turma retornam para Konoha.

Arco da Graduação Editar

Artigo principal: Arco da Graduação

Hōki e Enko conversam sobre os colegas

Hōki e Enko conversando durantes o teste prático para graduação genin.

Durante os exames para graduação genin, Hōki passou pela prova escrita e seguiu para a parte prática, onde deveria enfrentar e passar pelos outros professores para chegar até Kakashi e conseguir seu sino para se tornar um genin. Durante o exame, assim como alguns alunos, ele logo caiu facilmente para a habilidade superior dos examinadores, sendo foi capturado. No entanto, seguindo o plano de Boruto, os outros alunos conseguem salvar os que foram capturados, logo eliminando os outros proctors para seguirem em frente e enfrentar Kakashi Hatake com objetivo de tirar o sino dele.

Formação das Múltiplas Cordas de Luz (Alunos de Shino - Anime)

Hōki e seus colegas emboscando o Sexto Hokage.

Apesar do ataque em grupo, Kakashi facilmente repeliu todos os alunos. Isso, no entanto, provou ser uma configuração para obter o Sexto Hokage na Formação das Cordas de Luz. Apesar de seus esforços, Kakashi ainda conseguiu detê-los. Em última análise, o tempo acabou com ninguém recebendo o sino. No entanto, Kakashi ainda revela que todos os alunos conseguiram passar no teste, pois cumpriram o verdadeiro objetivo quando se uniram para enfrentá-lo: trabalho em equipe e lealdade. Mais tarde, Hōki foi colocado no Time 25 ao lado de Hako Kuroi e Renga Kokubō.

Arco da Gangue Byakuya Editar

Artigo principal: Arco da Gangue Byakuya Com os contínuos desfalques feitos pela Gangue Byakuya, Hōki foi designado junto de seu time para parar os ladrões, com o auxílio de algum ninja de maior patamar.

Time 25 Editar

Artigo principal: Boruto - Episódio 115: Time 25

Hōki perde o controle com seus colegas

Hōki frustrado com seus colegas.

Enquanto seu sensei estava ferido e colocado de folga, o Time 25 começou a fazer missões constantes de Rank D. Eventualmente, eles foram designados para ajudar na classificação de pacotes na Agência Central dos Correios de Konoha. Hōki começou a dar todos os tipos de comandos que rapidamente atingiram os nervos de seus de companheiros de equipe, assim como os de Hōki por seus companheiros não estarem seguindo as ordens. A equipe foi logo abordada por Sukea, que estava checando seu trabalho. Logo, ele inicia uma conversa com Hōki, quando Boruto e Sarada, que estão investigando a entrega de bombas por parte dos terroristas, encontram e desarmam uma bomba na agência onde o Hōki estava trabalhando com seu time, a tendo descoberto pela ausência de um dela da loja de departamentos. Depois que seus colegas desarmam a bomba, enquanto Hōki queria ajudar, Renga e Hako se recusaram a continuar trabalhando com Hōki mais do que foram oficialmente designados. Quando Hōki começou a ficar frustrado com o que fazer, Sukea conta que o Sexto Hokage não estava isento de seus próprios fracassos e vergonhas, que seu maior arrependimento da infância estava tentando controlar tudo a tal excesso que lhe custou imprudentemente um amigo querido.

Time 25 tentando parar a bomba

Time 25 desarmando a segunda bomba.

Quando percebeu que estava cometendo o mesmo erro, Hōki também percebeu, pelas sugestões de Sukea, que havia mais bombas ainda em circulação. Deixando de lado suas diferenças, o Time 25 decidiu trabalhar em conjunto, com Hōki designando Hako para ser a líder naquela missão, trabalhando com seus pontos fortes para encontrar as bombas restantes e evitar o desastre. Depois, por sugestão de Sukea, Hōki pediu desculpas por seus excessivos comandos, levando Renga e Hako a também pedir desculpas por seus erros. Mais tarde, o Time 25 foi oficialmente transferido para o comando de Sai Yamanaka.

A Aluna Samurai Transferida Editar

Artigo principal: Boruto - Episódio 137: A Aluna Samurai Transferida Mais tarde, com a transferência de Sumire Kakei sendo finalizada, Hōki e seus colegas da Academia Ninja se unem e fazem uma festa de despedida para ela, onde a representante é recebida por muitos presentes e o carinho dos seus amigos que desejam o melhor para ela.

Boruto e Tentō Editar

Artigo principal: Boruto - Episódio 151: Boruto e Tentō Para entender quais assuntos estavam sendo tratados pelo atual daimyō do País do Fogo no hotel em que ele estava hospedado, Hōki e seu time são enviados por Sai para vigiar a entrada do local. O Time 25 prende os alguns bandidos, enquanto seu sensei entra para conversar com o daimyō.

Habilidades Editar

Como requisitos para se formar na Academia Ninja, Hōki possui a capacidade de lançar shuriken,[2] bem como concentrar seu chakra nos pés para andar pelas paredes, ou mesmo para andar sobre a água. Ele possui uma boa memória fotográfica, sendo capaz de lembrar de detalhes que foram vistos anteriormente, ou de alguém que foi visto por ele muitos dias atrás.[1]

Referências Editar

  1. 1,0 1,1 Boruto: Naruto Next Generations episódio 115
  2. Boruto: Naruto Next Generations episódio 3

Iniciar uma Discussão Discussões sobre Hōki Taketori