FANDOM

A Habilidade de Regeneração consiste em um tipo específico de saiseijutsu que concede aos seus usuários a capacidade de curar-se de lesões em instantes. Essa habilidade é ativada de forma automática e sem a necessidade de selos de mão.

Versões

Regeneração do Nove-Caudas

Usuários: Kurama, Naruto, Urashiki (Apenas Anime)
Kurama curando o Naruto

O chakra do Nove-Caudas curando uma perfuração na mão.

Aqueles que tem contato com o chakra do Nove Caudas tem acesso à um potente poder de cura.[3] Como seu jinchūriki, Naruto Uzumaki tem acesso constante ao chakra da besta, podendo curar-se de ferimentos, desde simples cortes[4] até um buraco em seu ombro,[5] em questão de segundos. Apesar disso essa habilidade ainda é incapaz de regenerar múltiplos órgãos perdidos na região do tronco, dano esse que será letal e levará à morte.[6][7]

Após conquistar a confiança do Nove-Caudas, Naruto obteve pleno acesso ao seu chakra, que ele aprendeu a transferir para seus aliados a fim de tratá-los. Envolvendo alguém com o chakra do Nove-Caudas, ele pode não apenas restaurar suas energias, mas também calorias perdidas[8] e tratar ferimentos como queimaduras em instantes.[9] Mesmo aqueles que obtiverem o chakra através de outros meios, como absorção de chakra, poderão usufruir desses benefícios.[10]

Regeneração da Pedra de Gelel

Usuários: Haido, Nerugui, Temujin
Haido desvirando o torcicolo

Haido desvirando seu pescoço torcido.

Quando uma pedra de gelel é incorporada no corpo de uma pessoa, esta adquire poderes regenerativos incríveis, a par com o jinchūriki da Kurama, bem como aparentemente parar o envelhecimento: Nerugui o furão, viveu muito mais do que sua expectativa de vida e era imortal devido a ter um único fragmento de gelel dentro dele. Ao drenar a energia de gelel diretamente do filão, Haido alcançou poderes regenerativos muito mais poderosas do que antes, já que ele pôde curar membros torcidos, até mesmo seu próprio pescoço, quase que instantaneamente.[11]

Regeneração de Mitsuki

Habilidade de Regeneração (Mitsuki - Anime)

Mitsuki curando-se de um corte.

Usuários: Mitsuki

Embora seja desconhecido como Mitsuki tem aceso à habilidade de regeneração, ele mostrou a capacidade de curar-se de ferimentos leves, como cortes em seu rosto, em questão de segundos, sem cicatrizes remanescentes.[12]

Regeneração das Células de Hashirama

Usuários: Hashirama, Madara, Obito, Tobi, Zetsu Branco, Zetsu Negro, Jūgo (Apenas Anime), Nue (Apenas Anime), Zetsu Branco Monstruoso (Apenas Anime)
Poder de Cura

Obito curando-se de um corte.

Hashirama Senju era dotado de uma imensa capacidade de regeneração capaz de curar lesões em segundos.[13] Esse poder de cura era um componente inerente de suas células, de modo que se alguém as implanta em si, obtém a mesma habilidade.[1] Esse poder tem a vantagem de curar mais danos que o utilizador sustém, sem a necessidade de selos de mão. A este respeito, Madara compara a compara à Arte Ninja da Criação do Renascimento — Técnica da Força de Uma Centena de Tsunade em natureza.[14] Esta técnica não rivaliza com ela em poder, no entanto, já que ela não foi capaz de regenerar membros ou órgãos perdidos.[2][15] A regeneração reforçada concedida pelas células de Hashirama é tão rápida que até mesmo dezenas de perfurações, bem como diversos golpes desferidos pelas bestas com cauda, foram completamente curadas em poucos segundos, com exceção de um braço decepado.[2][15]

Madara se regenerando após levar uma surra de Guy

Madara se regenerando após ser golpeado por Guy.

Depois de se tornar o jinchūriki do Dez-Caudas, Madara alegou que era impossível para ele ser derrotado. Graças à Transformação do Sábio dos Seis Caminhos, ele ganhou uma forma de "imortalidade", do quão longe a capacidade da sua regeneração tinha subido,[16] como visto quando ele regenerou a metade de seu torso que foi destruído pelo Guy Noturno e regenerou-o totalmente, mesmo depois de Sasuke Uchiha dividi-lo pela cintura.[17]

Regeneração do Núcleo

Usuários: Boro
Técnica da Auto-Cura

Boro combatendo um veneno em seu corpo.

Como todos os membros da Kara, Boro passou por alterações físicas através dos experimentos de Amado, que implantou uma ferramenta ninja científica na forma de núcleo em seu corpo.[18] Com isso ele obteve uma "habilidade hiper-regenerativa" (超再生能力, chō saisei nōryoku) capaz de curá-lo de forma automática e instantânea de todos os danos físicos causados a ele. Mesmo que ele tenha metade de seu corpo destruída, contanto que o núcleo não seja comprometido, ainda assim os danos serão revertidos.[19][20] Venenos inseridos em sua corrente sanguínea também podem ser neutralizados ao forçar a ativação do núcleo.[21]

Uma vez que esse poder depende do núcleo para funcionar, é possível desativar a regeneração ao destruí-lo.[22] Apesar disso, a fim de evitar que núcleo seja danificado por ataques inimigos, ao realizar o selo do pássaro, Boro é capaz de movê-lo para diferentes partes de seu corpo, tornando essa tarefa ainda mais difícil.[23]

Curiosidades

  • Embora Yamato, Orochimaru e Danzō tenham assimilado as células de Hashirama, eles nunca demonstraram possuir a habilidade de regeneração, mesmo quando feridos. Naruto, por outro lado, tem sua regeneração atribuída ao Kurama.
  • Victor, um membro da Kara, foi descrito como um usuário de uma poderosa técnica de regeneração, porém é desconhecido se trata-se da mesma técnica de Boro.

Veja Também

Referências

  1. 1,0 1,1 Quarto Databook, página 165
  2. 2,0 2,1 2,2 Naruto capítulo 659, página 11
  5. Naruto capítulo 228, página 18-19
  6. Naruto Shippūden o Filme
  7. Naruto o Filme: Prisão de Sangue
  9. Boruto: Naruto o Filme
  10. Boruto: Naruto Next Generations episódio 131
  11. Naruto o Filme: Lenda da Pedra Gelel
  12. Boruto episódio 13
  15. 15,0 15,1 Naruto capítulo 658, página 14
  18. Boruto capítulo 42, página 24
  19. Boruto capítulo 41, páginas 30-35
  20. Boruto capítulo 41, páginas 16-18
  21. Boruto capítulo 40, página 36
  22. Boruto capítulo 42, página 26
  23. Boruto capítulo 42, página 32-33