FANDOM

Han (ハン, Han) foi um shinobi de Iwagakure e o último jinchūriki da Cinco-Caudas.

Personalidade Editar

Han tem o hábito de deixar a mão direita dentro de seu quimono. Ele mostrou ser muito sociável e amigável, sendo que quando conheceu Naruto Uzumaki, o shinobi pareceu ser um indivíduo calmo e reservado, creditando as atitudes de seu colega e jinchūriki devido a eles testemunharem como Naruto havia tratado Kurama recentemente. Condizente com sua figura, ele também fora descrito como tendo uma mentalidade durona.[3]

Aparência Editar

Han (Renderização)

Han em sua armadura a vapor.

Han é um homem bastante alto, visto como o maior jinchūriki fisicamente, facilmente superando Killer Bee. Ele também é fortemente blindado, vestindo o que é chamado de Armadura de Vapor com uma fornalha na parte das costas que emite vapor. Ele tem olhos castanho-claros e sua armadura se estende por todo o corpo para a metade inferior do rosto, cobrindo-o para cima. Debaixo da armadura que cobre a metade inferior do rosto, ele usa um pano branco que cobre também os dois lados de seu rosto e parte superior de sua cabeça. Além de sua armadura vermelha, ele também usa um kasa vermelho (chapéu de palha cônico) sobre o pano branco e parece ser composto do mesmo material de sua armadura e forno. Ele usa seu protetor de testa de Iwagakure em um pano preto, e sobre a armadura, Han usa um kimono preto, com as mangas aparentemente arrancadas e luvas pretas. Ele também usa o que parece ser um anel de cor bronze em volta do pescoço, que ele usa sobre sua armadura vermelha. Além disso, a armadura cobrindo seus braços e torso é banhado.

História Editar

Passado Editar

Pouco se sabe sobre o passado de Han a não ser que ele se tornou jinchūriki de Kokuō, provavelmente, em tenra idade.[carece de fontes] Em algum ponto de sua vida durante a Terceira Guerra Mundial Ninja, ele ficara conhecido mundialmente por suas habilidades e ninjutsu único.[1] Posteriormente, ele acabaria sendo capturado pela Akatsuki e teve a Cinco-Caudas extraído de seu corpo, resultando em sua morte.

Parte II Editar

Quarta Guerra Mundial Shinobi: Confronto Editar

Jinchuuriki ressuscitados pelo Edo Tensei

Han reencarnado ao lado dos outros jinchūriki.

Na preparação para a Quarta Guerra Mundial, Han é reencarnado por Kabuto Yakushi para lutar contra as Forças Aliadas Shinobi, antes de ser mobilizado juntamente com os outros jinchūriki falecidos.[4] No amanhecer do segundo dia, é revelado que Tobi tinha transformado Han e os outros jinchūriki ressuscitados em seu próprio Seis Caminhos de Pain personalizado com cada um tendo o Sharingan e o Rinnegan no lugar de seus olhos esquerdo e direito, respectivamente. Cada Jinchūriki também teve sua besta com cauda selada dentro deles e um receptor de chakra embutido em seu corpo.

Quarta Guerra Mundial Shinobi: Clímax Editar

Artigo principal: Quarta Guerra Mundial Shinobi: Clímax

Jinchūriki se enfrentam

Han e Yugito atacam Naruto e B.

Han é visto mais tarde, juntamente com Tobi, viajando em busca de Naruto e B. Encontrando os seus alvos, os jinchūriki ressuscitados são enviados à batalha. Quando o inimigo fica com a visão prejudicada pelo jutsu de , Han ataca Naruto, ao lado de Yugito. Como o seu soco é bloqueado, ele usa o vapor de sua armadura e o domina com sua força. Como o primeiro ataque contra os alvos falha, todos os jinchūriki liberam uma cauda de suas Bestas com Cauda.

Quando Naruto tenta quebrar o receptor de chakra presente no peito de Rōshi, Han o intercepta, com um forte chute a vapor na cabeça de Naruto, o que faz Naruto voar longe. Incapacitado em seguida pelo ataque devastador de B após o mesmo se transformar no Oito-Caudas, Han é pego na técnica de selamento, mas antes da vedação se completar, ele consegue escapar por causa de sua Versão 2. Depois de entrar para Versão 2, ele, junto com os outros jinchūriki vão atacar o Oito-Caudas. Então, ele se transforma na forma completa da Cinco-Caudas e, então, ele logo ataca o Oito-Caudas e o subjuga.

Os bijuu

Han e os outros jinchūriki transformados em suas Bestas com Cauda.

Quando a Cinco Caudas temporariamente recupera o controle de si mesmo e tenta atacar Tobi, depois da intervenção de Kakashi e Might Guy, a besta é contida e forçada à retornar para "Versão 2" de Han. Depois de se reagrupar com os outros jinchūriki, ele tenta atacar Naruto, mas então, é interceptado por Kakashi e Guy. Confrontando os jōnin de Konohagakure, aproveitando-se da névoa corrosiva do Seis-Caudas que se aproxima da dupla de Konoha, e cria múltiplos braços de chakra para atacá-los. No entanto, quando os braços são cortados por Kakashi, os jinchūriki se preparam para outro ataque. Como Son Gokū é selado novamente na Estátua Demoníaca do Caminho Exterior, Han é forçado a tomar sua forma da Cinco-Caudas assim que Tobi se prepara para atacar com força total.

Ao soltar uma Bola da Besta com Cauda junto com os demais, ele e os jinchūriki recorrem a ataque direto quando esses ataques são desviados por Naruto, somente para então serem repelidos assim que Naruto entra no Modo Besta com Cauda. No meio desse caos resultante, Han tenta empalar o Oito-Caudas novamente com seus chifres, mas numa completa virada de jogo, ele é mandado para longe com um soco do Boi Gigante. Com isso, as bestas se reagrupam e preparam uma Bola da Besta com Cauda colaborativa, lançando-a em seus oponentes, porém indo de encontro a uma outra feita por Naruto e Kurama.

Naruto se enconta com os Bijus

Han, ao lado dos outros jinchūriki e bestas com cauda, ​​encontram-se com Naruto.

Depois da explosão pela colisão das bombas, Naruto tenta remover os receptores de chakra dos inimigos, mas, então, ele entra na consciência dos Bijū, onde ele se vê com as bestas com cauda e com seus respectivos jinchūriki. Durante o encontro, Naruto é informado que eles tinham se reunido com Son, antes de ser selado, graças à Naruto. Então, Han se apresenta ao lado de sua besta com cauda, Kokuō. Depois que a Cinco-Caudas é selado na Estátua Demoníaca do Caminho Exterior, Han e os cadáveres dos outros Jinchūriki foram coletados por B e presos em tentáculos do Oito-Caudas. Com a liberação da Reencarnação do Mundo Impuro, Han e os outros são envoltos em uma espécie de luz antes de seus corpos começarem a se desintegrar. No anime, enquanto sua alma volta para Terra Pura, ele acenou com a cabeça para Naruto quando o mesmo chama seu nome.

Habilidades Editar

Han Edo

Han com o Sharingan e Rinnegan ao ser reanimado.

Han era um shinobi de poder severo o suficiente para ser reconhecido mundialmente por suas proezas com ninjutsu a vapor devido a seus esforços durante a guerra.[1] Ele também fora notável o suficiente para ser reencarnado por Kabuto Yakushi. Depois de sua reencarnação, ele serviu como um dos Seis Caminhos de Pain de Tobi, Han é visto tanto com o Sharingan e Rinnegan. Combinando as habilidades de percepção e preditivo da antiga com o campo de visão partilhada da capacidade destes últimos, permitiu Han usar seus ataques de uma forma mais precisa e coordenada, bem como reagir a ataques inimigos mais eficiente, tanto individualmente como em conjunto com os outros jinchūriki.

Destreza Física e Técnicas Elementais Editar

Fungōkyaku

Han reforçando seus ataques físicos com a Liberação de Fervura.

O estilo de luta de Han parecia girar em torno do taijutsu. Ele cobriu seu corpo em uma armadura especial com uma fornalha em suas costas que armazena grandes quantidades de vapor, fornecida pela Liberação de Fervura de Kokuō, a mistura simultânea dos chakra de fogo e água, que ferve o chakra de Han à temperatura mais alta. Ao regular a quantidade e a pressão do vapor, Han pode aumentar severamente sua força física e a intensidade por trás de seus ataques físicos. O poder de sua força reforçada a vapor foi o suficiente para enviar Naruto em seu Modo de Chakra do Nove-Caudas voando para B com tanta força que ambos foram lançados ao longo de uma distância significativa na floresta. Apesar de seu grande tamanho, ele fora muito ágil e veloz, sendo que ambos atributos também são reforçados ao utilizar seu ninjutsu baseados em vapor.

Transformações Jinchūriki Editar

Artigo principal: Formas Jinchūriki

Han Versão 2

Han na "Versão 2".

Como o Jinchūriki do Cinco-Caudas, Han é concedido com uma grande quantidade de chakra e estamina da besta. O seu controle total sobre a besta é desconhecido, mas ele pode formar pelo menos uma das cinco caudas de Kokuō e fora capaz de ter acesso a Liberação de Fervura dela.[5] Mais tarde, quando ele foi atacado e imobilizado pelo clone de tinta de Killer B, ele entrou em sua forma "Versão 2" e escapou de ser selado. Ele também foi capaz de se transformar totalmente no Cinco-Caudas, enquanto neste estado Han exibiu poder forte o suficiente usando seus chifres para empurrar o Oito-Caudas a uma distância considerável. Ele também é capaz de utilizar mãos de chakra na sua Versão 2, assim como a maioria dos outros jinchūriki.

Curiosidades Editar

  • Para evitar que o jinchūriki se torne um traidor da vila natal, é tradição que o jinchūriki seja alguém da família do Kage da própria vila. Devido a este fato, Han pode estar relacionado com um dos Tsuchikage.
    • Dado que tanto ele quanto foram os únicos shinobi de Iwagakure conhecidos que cobriam o corpo completamente exceto pela região do rosto, é possível que ambos fossem parentes.
  • No mangá, Han foi possivelmente um dos jinchūriki que foram capturados pela Akatsuki antes da Parte II, que odiava a humanidade devido a ser negligenciado e odiada por sua aldeia, nenhum dos quais veio para resgatá-lo quando ele havia sido capturado.[6] Já no anime, Han parece ter sido o primeiro jinchūriki capturado pela Akatsuki.[Nota 1]

Referências Editar

  1. 1,0 1,1 1,2 Quarto Databook, página 147
  2. O Segundo Artbook, página 98
  3. Canção Contando as Bestas com Caudas
  4. Naruto capítulo 515
  5. Naruto capítulo 564, páginas 15-16
  1. Como Han fora o único dos jinchūriki recentes a não aparecer e ter sua história vista no anime, é presumido que ele fora o primeiro a ser capturado.

Iniciar uma Discussão Discussões sobre Han