FANDOM

Este artigo é um esboço
NarutoFull

Você pode ajudar a Wiki Naruto a expandi-lo, ou talvez você poderia contribuir para a discussão sobre o tema.
Hassaku Onomichi (尾 道 八 朔, Onomichi Hassaku) é um dos Novos Sete Espadachins Ninja de Kirigakure.

PersonalidadeEditar

Hassaku é um indivíduo impetuoso que não gosta de pessoas que vieram fora de sua vila, e é rápido para começar uma luta. Como seus aliados, o Espadachim tem um grande ódio pela era pacífica da Sexta Mizukage, vendo isso como um insulto à sua herança, enquanto eles calmamente permitem que turistas visitem a aldeia. Juntando-se a Shizuma Hoshigaki, ele busca restaurar a era "Aldeia da Névoa Sangrenta" e usurpar Chōjūrō. Seu compromisso com esse objetivo é tão importante que o jovem sente que não tem mais nada digno de vida. Ainda mais, ficou obcecado por manter a Kubikiribōchō.

AparênciaEditar

Hassaku tem um cabelo afro marrom que ele mantém amarrado de volta com uma bandana listrada, olhos coloridos e lábios grandes. O ninja usa um par de calças vermelhas com pintas, com um loiro sem manga e bandagens em volta da cintura. Ele também carrega uma espada amarrada ao seu lado. Após a declaração de guerra de Shizuma, o jovem faz um protetor de testa e um casaco de guerra jinbaori preto de mangas compridas com forro bronzeado e bainha cinza, usado como um sobretudo no estilo tradicional.

HabilidadesEditar

Hassaku carrega uma espada, implicando que ele é hábil em kenjutsu. Ao atacar Boruto Uzumaki, usou um golpe de palma, implicando alguma habilidade em taijutsu. Ele também mostrou ser fisicamente forte o suficiente para levantar o Kubikiribōchō com uma mão.

História Editar

Boruto: Naruto Next Generations Editar

Hassaku lutou contra Boruto enquanto ele caminhava por um beco com Iwabee Yuino e Denki Kaminarimon, derrubando-o. Quando Iwabee o confronta por não se desculpar, Hassaku expressa sua aversão por shinobis de Konohagakure serem permitidos em sua aldeia e tenta começar uma briga com Boruto, mas é rapidamente interrompido por Shizuma, que o adora. Mais tarde, quando se aproximou de Kagura Karatachi para se juntar a sua equipe, Boruto tentou interferir, mas foi rapidamente derrotado por Shizuma. Depois, dando as palavras de Shizuma, Kagura concordou em se juntar, com a condição de que Boruto fosse poupado. Kagura dirige seu novo time para o cofre das espadas de Shinobi.

Depois de adquirir as lâminas, com Hassaku tomando Kubikiribōchō, Shizuma expressou mais de seus planos, observando que ele tinha aliados nas fileiras do Water Daimyō que concordam com o objetivo de Shizuma de restaurar a era da "Névoa Sangrenta". Ele também pretendia colocar Kagura como o novo Mizukage, continuando o reinado vicioso do Quarto. Seu primeiro ato de revolução foi destruir a Pedra Memorial de Kirigakure. Antes que pudessem destruí-lo, os ninjas foram confrontados por Boruto e Sarada, juntamente com Chōjūrō. Shizuma ficou contente por esse desenvolvimento e cortou a área com sua Técnica de Barreira Crimson Mist para começar a batalha. Hebiichigo consegue restringir a Sexta Mizukage com o fio da sua lâmina. Com isso, Hassaku e seus aliados expressaram seu desdém absoluto por Chōjūrō por "roubá-los" de seu orgulho como ninja. Ele e dois de seus aliados então atacam seu inimigo moderado.

Chōjūrō antecipou seus padrões de ataque e usou o próprio ataque de Hassaku para libertar-se de sua ligação. Enquanto Hassaku zombava de Chōjūrō de frente para eles com apenas uma katana padrão, Chōjūrō retrucou que uma arma é tão poderosa quanto a gente. Provando o seu argumento, ele continuou a explorar a fração chave dos revolucionários. Como Hassaku continuou a se cansar do grande peso de sua lâmina, Chōjūrō facilmente esquivou os ataques e o nocauteou. Ele foi logo depois detido pela Mizukage. Depois que o grupo foi derrotado e arredondado, o evento foi coberto pelo Mizukage, enquanto Hassaku e sua equipe (menos Kagura) foram enviados para a prisão por reabilitação.

Curiosidades Editar

"Hassaku" é uma toranja de cítricos japonesa comumente chamada de "Laranja Hassaku", mantendo a tradição dos espadachins de Kirigakure com nomes derivados de tipos de produtos. Onomichi é uma cidade famosa por sua produção de laranjas Hassaku.