FANDOM

Hiramekarei (ヒラメカレイ, Hiramekarei; Literalmente significa "Espadas Gêmeas") é uma espada dupla dos Sete Espadachins Ninja da Névoa.

História Editar

De acordo com Suigetsu, esta é a única das sete espadas que ainda se encontra em posse de Kirigakure até a atual Quarta Guerra Mundial Ninja[1]. Suigetsu também observou que seu irmão Mangetsu dominou o uso desta espada no passado,[2] que é seu provável ex-portador.

Aparência Editar

Hiramekarei em bandagens

Hiramekarei enrolada em bandagens.

A arma em si apresenta uma enorme lâmina larga e plana, com dois recortes perto de sua base criando uma espécie de guarda, e duas alças ligadas entre si por um pequeno cabo dando a ela o título de "Espada Gêmea" (双刀, sōtō). Aparentemente é muito pesada, mas Chōjūrō consegue carregá-la por um longo período de tempo. Quando liberada ela emite chakra dos buracos encontrados na sua parte superior.

Habilidades Editar

Chojuro partindo o Zetsu preto com a Hiramekarei

Hiramekarei formando uma longa espada de chakra.

Os dois buracos na ponta da lâmina são capazes de emitir chakra, que pode aparentemente ser usado para formar várias armas incluindo um martelo ou uma longa espada. O tamanho da arma resultante parece depender da quantidade de chakra armazenado, o que significa que quanto mais chakra maior irá ficar a arma. No entanto, independentemente das dimensões da arma a emissão de chakra ocorrerá em uma velocidade espantosa.[3]

Técnicas Utilizadas Editar

Curiosidades Editar

  • Esta é a única das sete espadas que não tem uma tradução direta kanji, devido ao seu nome que está sendo escrito em katakana
    • Tanto "hirame" quanto "karei" são nomes japoneses para as espécies de linguados. As solhas com os olhos no lado esquerdo de seu corpo são chamados hirame (鲆, 平 目, 比目鱼), enquanto que aqueles com os olhos no lado direito são chamados Karei (鲽). Condizente com o seu nome, a Hiramekarei tem a forma de peixe.
    • Hirame também pode vir de hirameku (閃く, "a piscar", ou "piscar"). Karei também pode significar esplendor (华丽).
  • Mangetsu Hōzuki é o proprietário presumido da espada durante a geração anterior dos Sete Espadachins, como ele foi um dos que não se veem com uma espada como os outros membros, quando foram ressuscitados por Kabuto Yakushi. Dado que Fuguki Suikazan era o proprietário anterior da Samehada e sua espada está na posse de Killer B, só Hiramekarei permaneceu reclamada.
    • Em Naruto Shippūden: Ultimate Ninja Storm 4 durante o "Jutsu Supremo" em colaboração dos Sete Espadachins da Névoa, Mangetsu aparece com a Hiramekarei em sua posse, indicando que ele é o proprietário anterior da Hiramekarei, no entanto, se isto é canon ou não é desconhecido.

Referências Editar

  1. Naruto: capítulo 523, página 5
  2. Naruto: capítulo 523, página 14
  3. Naruto: capítulo 562, página 10

Iniciar uma Discussão Discussões sobre Hiramekarei