FANDOM

Hizashi Hyūga (日向ヒザシ, Hyūga Hizashi), também conhecido como Homem Mascarado (仮面の男, Kamen no Otoko), é um misterioso shinobi no sonho do Tsukuyomi Infinito de Tsunade. Ele foi um membro do clã Hyūga e tem grande participação na novela de Jiraiya.

Aparência Editar

Hizashi veste um kimono de cor escura e tem seus braços e parte de sua cabeça cobertos por ataduras, além de uma característica máscara laranja com padrão espiral que incide sobre seu olho esquerdo.

História Editar

Manual de Instruções de Jiraiya: O Conto de Naruto, o Galante Editar

Artigo principal: Manual de Instruções de Jiraiya: O Conto de Naruto, o Galante Durante uma missão dos Konoha 12, Hizashi sequestra os respectivos instrutores dos times com a ajuda de Kakuzu. Isso incitou os times a realizar uma busca pelos mesmos, o que acabou levando o Time Asuma e, posteriormente, o Time Kakashi e Guy para um vilarejo.

Quando o Naruto, Sakura, Sasuke, Neji, Rock Lee e Tenten chegam, Hizashi cria um grande portal mostrando os jōnin sequestrados e oferece liberta-los em troca de que eles adentrem o portal. Apesar de Sasuke avisar que aquilo poderia ser uma emboscada, Naruto entra no portal, seguido por Neji, que tenta resgata-lo.

Dentro de uma dimensão alternativa do outro lado do portal, Hizashi conversa com Naruto e Neji, onde ele começa a explicar sobre os segredos mais obscuros de Konohagakure.

Habilidades Editar

Suas habilidades são em grande parte desconhecidas, mas a ameaça que ele apresentou fez o quarto Hokage enviar quatro equipes Shinobi para investigar. Além disso, Neji rapidamente percebeu que ele é um indivíduo perigoso e deu o aviso para seus companheiros ficarem longe dele.

Taijutsu Editar

Ele é mostrou um nível notável de proficiência no estilo de luta Punho Gentil de combate corpo-a-corpo. Com uma rápida série de ataques, ele foi capaz de incapacitar imediatamente Naruto Uzumaki.[1]

Ninjutsu Editar

Os jōnin adormecidos

Os jōnin presos na dimensão do homem mascarado.

Ele tem demonstrado habilidades avançadas e versáteis em ninjutsu. O Homem Mascarado é capaz de utilizar fūinjutsu para criar um padrão de runas no chão que são capazes de drenar o chakra de seus alvos e depois capturá-los com vinhas pretas.[2] Além disso, ele também é capaz de utilizar um Ninjutsu Espaço–Tempo que lhe permite teletransportar-se para uma dimensão alternativa única. Com isso, ele pode prender seus inimigos e espionar as pessoas de longe. Ele também pode abrir um portal para permitir que os outros entrem.[3] Ele também demonstrou telepatia entre ele e seus aliados.[4]

Genjutsu Editar

Ele possui uma habilidade ilusória muito eficaz. Enquanto conversava com Naruto e Neji, ele foi capaz de criar uma visão do passado precisa e com grande detalhe.

Dōjutsu Editar

Byakugan Editar

Byakugan do Homem Mascarado

O Byakugan do Homem Mascarado.

Ele possui um Byakugan em seu olho esquerdo, o qual lhe concede uma visão perto de 360° (com exceção de um pequeno ponto cego na vértebra torácica superior), visão de raio-x e a capacidade de ver o sistema circulatório de chakra, entre outras habilidades.

Curiosidades Editar

  • Esse personagem parece ter sido inspirado em Tobi, sendo uma versão alternativa do personagem para o livro de Jiraiya.

Referências Editar

  1. Naruto: Shippūden episódio 437
  2. Naruto: Shippūden episódio 433
  3. Naruto: Shippūden episódio 436
  4. Naruto: Shippūden episódio 438