FANDOM

Hoheto Hyūga (日向ホヘト, Hyūga Hoheto) é um shinobi do Clã Hyūga de Konohagakure.

AparênciaEditar

Como todos os membros do clã Hyūga, ele possui característicos olhos brancos. Ele tem cabelos claros que ele usa em um estilo de topete, e veste o uniforme padrão de Konoha, com o protetor de testa da Aliança Shinobi. Ele também tem vincos muito proeminentes sob seus olhos.

HistóriaEditar

Naruto ShippūdenEditar

Guerra Mundial NinjaEditar

Durante a Quarta Guerra Mundial Ninja, Hoheto é colocado sob o comando de Kankurō na Divisão de Ataque Surpresa. No entanto logo após a definição do acampamento eles encontram Muta Aburame ferido.

Percebendo que Muta está agindo estranhamente, ele ativa seu Byakugan e descobre que a argila explosiva de Deidara estava no frasco de Muta, em vez de kikaichū. Ele alerta todos para este fato e Ittan reagi imediatamente, fazendo uma ação evasiva e reduz a terra em que eles estão. Como os dois esquadrões de emboscada se confrontam, Hoheto e Tango chegam a Tokuma e Ranka já que eles tinham sido libertados do controle de Sasori eles o levam para Kiri para serem curados. Retomando a retaguarda junto com Tango, mais tarde ele avisa a todos que Deidara tinha transformado Shin em uma bomba e os alerta para eles tomarem uma ação evasiva.

Mais tarde, ele e parte de sua equipe se encontrou novamente com o Pelotão de Ataque Surpresa e Distração. Quando eles tentaram fugir dela eles são atingidos pela névoa de veneno de Ibuse e sucubem aos seus efeitos paralisantes. Eles são, porém, resgatados pelos samurais da Quinta Divisão, que os leva para a unidade médica para tratamento.

HabilidadesEditar

Hoheto usando Byakugan

Hoheto usando Byakugan.

Como um membro do clã Hyūga, Hoheto possui o Byakugan que lhe concede uma visão perto de 360°, bem como a capacidade de ver através de objetos, entre outras coisas.

CuriosidadesEditar

  • Hoheto pode vir a partir das primeiras sete sílabas do Iroha: I ro ha ni ho he to.
  • No Episódio 256 do Shippūden, Hoheto foi erroneamente retratado com olhos negros.