FANDOM

  • A frente do hospital.
  • O hospital modernizado em Boruto: Naruto Next Generations.
  • Um dos quartos do hospital.
  • Interior da sala de cirurgia.

O Hospital de Suna (砂病院, Suna Byōin, Literalmente significando: Hospital da Areia) é um grande edifício esférico localizado no meio de Sunagakure que ostenta o kanji de "médico". O prédio abriga uma pequena clínica, que é usada para realizar check-ups e examinar pacientes. O hospital abriga uma grande sala de operações que serve para permitir que médicos ninjas realizem cirurgias em feridos graves. Os médicos ninjas também têm acesso a uma grande sala verde, que contém uma série de ervas medicinais que normalmente não seriam capazes de crescer no clima quente e desértico.

História Editar

Em algum ponto no tempo, devido ao daimyō do País do Vento derrubar o poder militar de Sunagakure, o Quarto Kazekage fez com que Chiyo selasse o Shukaku dentro de Gaara se tornando a arma letal de Suna. Como resultado de suas ações, sua esposa, Karura, morre na clínica do hospital após o parto. Mais tarde, Kankurō seria levado para a clínica para tratamento após não conseguir resgatar Gaara, que foi capturado pela Akatsuki.

Após sua luta contra Urashiki Ōtsutsuki, Gaara fora levado para o hospital para se recuperar devido a exaustão que a batalha lhe custara.