FANDOM

Hotarubi (ホタルビ, Hotarubi) foi o marido de Natsuhi e o pai de Sumaru. Antes de morrer, ele tinha concluído o treinamento da estrela em Hoshigakure.

Personalidade Editar

Um homem de poucas palavras, Hotarubi tinha grande amor a sua aldeia, disposto a roubar o meteorito a fim de garantir que ninguém sofreria futuramente com os efeitos colaterais do treinamento da estrela.

HistóriaEditar

PassadoEditar

Como citado em maior parte de sua história, ele roubou o meteorito com sua mulher, mas depois foram perseguidos pelo Hoshikage e seu esquadrão especial ANBU. O Hoshikage reconheceu as suas preocupações no que diz respeito ao treinamento e considerou o furto. No entanto, o shinobi mais militarista da aldeia eram susceptíveis de restabelecer o treinamento da estrela se alguma vez dada a oportunidade. O Hoshikage prometeu parar o treinamento, mas, em troca, pediu que Hotarubi e Natsuhi saíssem da aldeia, devido os membros mais agressivos da aldeia sempre tentarem trazer de volta o treinamento da estrela. Anos depois, ele morreu pelos efeitos colaterais do treinamento da estrela.

HabilidadesEditar

Hotarubi dominou o difícil e altamente perigoso treinamento com a estrela ao lado de sua esposa Natsuhi que significa que ele era bem versado no Método do Pavão Misterioso. O fato de que ele se tornou um Jōnin, além disso, implica que ele era um shinobi muito poderoso.

CuriosidadesEditar

  • Quando traduzido, Hotarubi (ホタルビ) pode significar "luz de vaga-lume".