FANDOM

Naruto [Secreto: Pergaminho dos Soldados] Fanbook Oficial (NARUTO-ナルト-[秘伝・兵の書]オフィシャルファンBOOK, NARUTO [Hiden: Hyō no Sho] Ofisharu Fanbook) é o segundo dos guias complementares da série Naruto da autoria de Masashi Kishimoto. Este é o primeiro de dois fanbooks.

Conteúdo Editar

O conteúdo deste livro consiste em informações detalhadas de fundo no mundo de Naruto e Konohagakure em específico, incluindo informação sobre os países e aldeias, o sistema organizacional shinobi e suas classificações, a história da Academia, organização e currículo, clãs, invocações, os inimigos de Konohagakure, as missões mostrados no mangá, os personagens principais, e os Sannin. Ele também possui desenhos de fãs, jogos, uma entrevista com Masashi Kishimoto, um mapa colorido de Konohagakure, e o piloto da série Naruto.

Curiosidades Editar

  • Os nomes dos guias vêm a partir de uma kuji-in: uma coleção de nove posturas de mão usadas na meditação. Estes kuji-in tem encontrado seu caminho para o folclore ninja como uma espécie de magia. Os guias kuji-in que foram nomeados após são Rin-pyō--sha-kai-jin-retsu-zai-zen (臨兵闘者皆陣裂在前), com o Hyō no Sho sendo nomeado o segundo.