FANDOM

Por favor, note que este é um artigo da Wiki Naruto sobre o personagem médico. Caso você esteja procurando o artigo sobre o personagem inventor de armas, você deve ir para .

(イオウ, ) é um Ninja Médico de Konohagakure.

Aparência Editar

Iō tem olhos pretos e cabelos castanhos coberto por seu protetor na testa que ele usa em um estilo bandana. Ele veste o traje padrão completo de Konoha com jaqueta. Enquanto trabalhava na Divisão de Suporte Médico e Logístico ele usa roupa de médico para cobrir seu traje.

História Editar

Parte II Editar

Guerra Mundial Ninja Editar

Durante a Quarta Guerra Mundial Ninja, Iō foi designado para a Divisão de Suporte Médico e Logístico. Durante o sufocar da guerra, com vítimas pesadas que chegam ao composto, o pergaminho KIA foi roubado e Sukui atribuiu Iō junto com Yokaze, Sakura Haruno, e Yūgao Uzuki para recuperá-lo, uma vez que continha os corpos de shinobi com kekkei genkai e outras habilidades únicas selada na mesma.

Hayate contra Io

Iō contra Hayate.

Quando a equipe alcançou a oposição, Iō lutou ao lado de seus companheiros e foi bem sucedido em selar tanto o ninja de Suna como o de Kumo. No entanto, seu confronto com Hayate Gekkō terminou com ele sendo gravemente ferido. Curado por Sakura, Iō não foi capaz de continuar a missão e deixou o selamento de Hayate para seus companheiros restantes. Sua missão terminou em sucesso com todos shinobi três sendo selados com sucesso.

Habilidades Editar

Liberação de Terra - Voo de Pedras Atiradas (Iō)

Iō usando a Liberação de Terra: Voo de Pedras Atiradas.

Como um ninja médico, Iō em primeiro lugar tem controle de chakra excelente com qual executar delicados ninjutsu médicos. Sábio em batalha, Iō é um shinobi competente e é capaz de usar a Transformação da Natureza Terra, fazendo uso de técnicas como a Liberação de Terra: Voo de Pedras Atiradas para bombardear alvos, desferir golpes devastadores com cada pedaço de pedra. Ele também incorporou o uso de Etiquetas de Selamento com suas técnicas de Terra para criar um método improvisado de selar os shinobi reencarnados.