FANDOM

Ichirōta Oniyuzu (鬼柚子一朗太, Oniyuzu Ichirōta) é um shinobi de Kirigakure.

Personalidade Editar

Tal como os seus aliados, Ichirōta tem um grande ódio pela era pacífica atual, juntando-se a um grupo radical a fim de trazer de volta a "Vila da Névoa Sangrenta", a qual se manteve no legado de Yagura. Ele se juntou a Shizuma Hoshigaki e juntos tentaram derrubar Chōjūrō do cargo de Sexto Mizukage. Enquanto em luta, ao contrário de seus companheiros, ele não parece se distrair com pequenos detalhes de seu passado ou emocionais, impedindo dessa emoção consumi-lo e fazê-lo descumprir uma missão com rapidez. De acordo com as observações de Iwabee Yuino, Ichirōta possui um ego muito grande, demonstrando isso ao usar palavras formais demais.

Aparência Editar

Ichirōta parece se preocupar com sua aparência em geral. Ele tem olhos azuis, dentes afiados e cabelo cinza, separado em uma franja que permanece caída sobre seu protetor de testa vermelho, tal como seu uniforme da mesma cor — um padrão estabelecido por seu grupo. Ele tem estatura normal aos garotos de sua idade. Assim como o antigo usuário da espada, Jinpachi Munashi, ele mantém a ferramenta anexada a uma bainha em suas costas. Seu traje de guerra mantém-se o mesmo, embora ele ainda acrescente um casaco preto acima de sua blusa cacharrel.

História Editar

Nova Era Editar

Arco das Excursões Escolares Editar

Artigo principal: Arco das Excursões Escolares Ichirōta se juntou a Shizuma Hoshigaki no mesmo momento em que o último recrutou Kagura Karatachi, a fim de romper as alianças de Kirigakure com outras vilas. A princípio, ele e seu grupo conseguem derrotar Boruto Uzumaki, fazendo Ichirōta ressaltar que matá-lo seria inútil comparado aos desejos de seu grupo em relação ao fim da Era Shinobi Pacífica. Após Kagura concordar em ingressar no grupo por desejo próprio de se tornar líder, eles vão até o cofre de armas de Kirigakure, dando a Ichirōta a famosa Shibuki. Shizuma declara novos objetivos que os ajudariam a declarar guerra, juntamente com o reinado de Kagura e suas novas alianças.

Apesar de pouca participação, seu primeiro ato de revolução foi destruir o Parque Memorial de Kirigakure, onde lá fora confrontado por Boruto Uzumaki e Sarada Uchiha mais uma vez. Ichirōta iniciou confronto, destruindo parte do chão com a explosão causada por sua espada, fazendo Sarada enfrentar Buntan Kurosuki no processo. Mais tarde, ele percebe que mesmo todos seus companheiros dando tudo de si, não estão sendo capazes de derrotar o time do Mizukage, dizendo-lhes que estavam a perder seus tempos. Enquanto Chōjūrō tentava capturar todos os membros, próximo do término da luta, Ichirōta tentou matá-lo com uma explosão a longa distância, mas seu ataque foi interrompido pela intromissão de Iwabee, resultando na sua prisão em seguida. Ele foi capturado, junto com os demais — exceto Kagura —, e levado à uma ala de reabilitação de Kirigakure.

Habilidades Editar

Assim como demonstrado, ele parecia ter uma boa proficiência com a Shibuki, mesmo tendo-na em sua posse por pouco tempo. Ele foi capaz de causar pequenas destruições a partir das explosões dos papéis explosivos anexados à espada, dando-lhe capacidade de ter uma proximidade em uso com seu usuário original.

Curiosidades Editar

  • Seu sobrenome, Oniyuzu (鬼柚), refere-se a um tipo de produto cítrico. O sabor é parecido com toranja que, por vezes, é confundido com o da tangerina e inclusive laranja.
  • O dublador de Ichirōta é o mesmo de Renga Kokubō, Saō e, curiosamente, de Izuna Uchiha.