FANDOM

Ilusão Demoníaca: Confronto do Canto de Sapo é um genjutsu à base de som transmitido do Monte Myōboku. Porque a aprendizagem requer muitos anos de treinamento, apenas os Dois Grandes Sábios Sapos, Fukasaku e Shima, têm as habilidades para realizar isso.

Uso Editar

Diz-se ser o mais poderoso genjutsu no seu arsenal. Ele é imensamente poderoso e tem apenas que alcançar sentido auditivo do alvo para ser um sucesso. Mesmo se houver várias centenas de alvos, que estão totalmente desligados um do outro. Dentro do mundo de genjutsu, os alvos são cercados por todos os lados por quatro sapos samurai, com sua mente e corpo completamente selados entre suas mãos em um cubo ilusório de água. Os quatro sapos imóveis não vão levantar a prisão completa até que o usuário dê a ordem. Após os inimigos serem capturados no genjutsu, tudo o que resta a fazer é dar o golpe final no mundo real, com Espadas de Pedra (石剣, Ishiken) secretas do Monte Myōboku, que são cravadas nos corações dos alvos como uma cunha.

Desvantagem Editar

Apesar do grande poder desta técnica, é preciso algum tempo para que os usuários sincronizem as melodias, e uma vez que utiliza o som, dá de longe sua localização, permitindo que os oponentes atacá-los enquanto ele está sendo preparado. Isso também faz com que as gargantas Shima e Fukasaku sequem, o que significa que não pode ser utilizado repetidamente.

Referências Editar

  1. Terceiro Databook, página 302-303