FANDOM

Essa técnica é utilizada por Ibiki que invoca uma câmara de tortura de ferro em torno de si mesmo e do oponente. Primeiramente, os braços e as pernas do inimigo são capturados por quatro correntes e, então, as paredes da gaiola aparecem planas no chão, rapidamente dobrando-se como uma caixa juntas. Finalmente, uma grande estátua cai em cima da gaiola, que é então fortemente presa em correntes.

O chão da gaiola é equipado com uma série de engrenagens que podem ser ativadas para contrair o fio de aço, que é firmemente amarrado em volta do corpo da vítima. Parece que o Ibiki pode controlar a força das engrenagens usando selos de mão e chakra, usando-o como um método de tortura e interrogatório. Ele também é capaz de perceber a dor da vítima.

Curiosidades Editar

  • A estátua que coroa a câmara de tortura é de Fukusuke, o Deus japonês da prosperidade mercantil. Um dos deuses da sorte menos conhecido, a estátua de Fukusuke às vezes podem ser encontradas nas entradas para as empresas, semelhante à estátua maneki neko na técnica Invocação: Triste Eletricidade Escura de Ibiki. Fukusuke normalmente é retratado em um quimono formal, mostrando respeito e apreço aos patronos e clientes, curvando-se profundamente.

Veja Também Editar