FANDOM

Uma técnica de invocação peculiar que invoca apenas um órgão: o esôfago de um grande, sapo que cospe fogo do Monte Myōboku: o Alojamento de Pedra (妙木山・岩宿, Myōbokuzan: Iwayado), prendendo o inimigo em seu estômago. Se ativado dentro de um edifício ou de uma caverna, este truque pode iludir o inimigo sem ele perceber. Neste interior, até o ponto de apoio não é confiável, o inimigo encontra-se em um local apertado, tendo dificuldade em executar suas habilidades habituais e sendo incapaz de ativá-las corretamente. O interior do esôfago é altamente flexível e adesivo, e não permite que o oponente se movimente livremente. Com o tempo, as paredes de carne se fecham e envolvem o inimigo, forçando-o a ir para dentro do estômago, onde será digerido.

Jiraiya era capaz de controlar o esôfago, fazendo ele se expandir, contrair ou crescer em qualquer direção que ele desejasse. Quando usado pela primeira vez, Jiraiya afirmou que ninguém jamais escapou desta técnica. Itachi Uchiha e Kisame Hoshigaki conseguiram escapar quando Itachi usou o Amaterasu para queimar o esôfago, que é dito ser resistente ao fogo.

No anime, Jiraiya mostrou ser capaz de utilizar a técnica de forma mais versátil, de acordo com a sua necessidade, utilizando não apenas o esôfago, mas o intestino e o estômago. Os músculos do intestino são fortes o suficiente para esmagar as imensas quimeras de Pain[2] e o ácido estomacal, difícil de detectar por ser incolor e inodoro, é capaz de deteriorar o corpo da vítima aos poucos, de dentro para fora, paralisando-a em dez minutos.[3]

Curiosidades Editar

  • Nos jogos de videogame, as partes do esôfago também podem vomitar fogo, que se encaixa com a descrição que Jiraiya fez sobre o esôfago do sapo original.
  • "Gamaguchi" (蝦蟇口; Literalmente significa "boca de sapo") é um nome japonês para uma bolsa ou carteira, especialmente com um fecho de metal que é usada para pequenas mudanças. A própria carteira de Naruto é uma referência a esta palavra também.[1]

Referências Editar

  1. 1,0 1,1 Segundo Databook, página 210
  2. Naruto: Shippūden episódio 131
  3. Boruto: Naruto Next Generations episódio 134