FANDOM

Bem fechado, este portão ameaçador quando invocado fornece uma tremenda defesa para seu invocador e é capaz de interceptar completamente o ataque físico de um oponente. De acordo com Sakon e Ukon, esta técnica apresenta uma defesa final e o fato de que Kiba Inuzuka e Akamaru conseguiram amassar não era pouca coisa.

Com o domínio suficiente sobre esta técnica, o usuário pode usá-la ou suas variações mais fortes sem a necessidade de selos de mão.

No anime, este portão também possui habilidades ofensivas, capaz de lançar um enxame gigante de lâminas no oponente, embora os próprios portões são vulneráveis ​​a ataques que prejudicam a sua base, levando-os a entrar em colapso.[2]

Curiosidades Editar

  • O Rashōmon invocado é baseado no portão principal da velha Kyōto, com a face demoníaca inspirada na lenda que o Rashōmon de Kyōto era a casa de um oni chamado Ibaraki-dōj.
  • Esta técnica é usada ofensivamente nos games, invocando o portão diretamente abaixo do alvo. Algumas versões abrem e soltam o alvo em outra dimensão.
  • Quando Sakon e Ukon invocaram pela primeira vez, eles alegaram que esta era a mais forte defesa de Orochimaru.[3]

Referências Editar

  1. Segundo Databook, página 213
  2. Naruto: Shippūden episódio 305

Iniciar uma Discussão Discussões sobre Invocação: Rashōmon

  • Invocações do Orochimaru

    2 mensagens
    • É possível que alguém consiga fazer contrato comvários animais de invocação? Eu sei que o Pain consegue, mas acho que é por causa ...
    • Sim, é possível. Sasuke, mesmo antes do Rinnegan, era capaz de invocar tanto cobras quanto falcões. Tudo depende do contrato que eles faz...