FANDOM

Iroha Hyūga (日向イロハ, Hyūga Iroha) é um jōnin do clã Hyūga de Konohagakure. Durante a Quarta Guerra Mundial Shinobi, ele foi designado para o Esquadrão de Barreira da Ilha Tartaruga.

Aparência

Iroha tem longos cabelos castanhos sobre o qual usa um protetor de testa estilo bandana. Duas vertentes de seu cabelo caem para baixo em ambos os lados, emoldurando seu rosto. Costumeiro de todo Hyūga ele tem os característicos olhos brancos do Byakugan. Ele usa o traje shinobi padrão de Konoha completo com colete.

História

Parte II

Quarta Guerra Mundial Shinobi: Confronto

Iroha relatou para o resto do Esquadrão de Barreira da Ilha Tartaruga quando Naruto Uzumaki e Killer B escaparam de seus guardas e romperam a Barreira de Trinta e Seis Camadas de Auto-Reparação, a fim de escapar da prisão e se juntar à guerra.

Habilidades

Como todos os membros de seu clã, ele possui um dos três grandes dōjutsu: o Byakugan. Estes olhos concedem-lhe uma quase 360° de visão, e a capacidade de ver através de objetos sólidos, entre outras várias habilidades. Ele foi capaz de usar seu dōjutsu para acompanhar o andamento de Naruto e Killer B quando eles escaparam da ilha e relatar sobre seu progresso.

Curiosidades

  • Iroha pode vir das primeiras sete sílabas de Iroha: I ro ha ni ho he to.

Referências

  1. Quarto Databook, página 211