FANDOM

Iyashi (イヤシ, Iyashi) é um ninja médico do Corpo Médico de Konoha.

Aparência Editar

Ele usa o uniforme de gola alta e corpo inteiro dos ninjas médicos de Konoha, possuindo o símbolo do Corpo Médico de Konoha do lado esquerdo do peito.

História Editar

Parte I Editar

Exames Chūnin Editar

Artigo principal: Exames Chūnin (Arco) Após a partida de Sasuke nas rodadas preliminares dos Exames Chūnin terminar, Iyashi se oferece para levá-lo para tratar de seus ferimentos, mas Kakashi Hatake se oferece para fazê-lo em seu lugar.

Missão de Rastreamento a Mizuki Editar

Artigo principal: Missão de Rastreamento a Mizuki No anime, Iyashi juntamente com Mitate, Mogusa, Kusushi e alguns outros ninjas médicos são implantados no hospital para tratarem de Asuma Sarutobi, Kurenai Yūhi e outros, depois que eles se encontraram com Mizuki. Eles são capazes de lhes dar os primeiros socorros no local e depois os levam para o hospital para se recuperarem.

Habilidades Editar

Sendo um ninja médico, Iyashi presumivelmente tem um alto nível de inteligência, é bem versado em ninjutsu médico e tem um controle de chakra excelente para realizar procedimentos médicos. No anime, ele é capaz de usar a Técnica da Palma Mística.[2]

Curiosidades Editar

  • "Iyashi" (癒し) significa "cura", "suave", "terapia" ou "conforto".

Referências Editar

  1. Primeiro Databook, página 138
  2. Naruto episódio 143