FANDOM

Jūgo (重吾, Jūgo) é um shinobi de um clã desconhecido,[4] que estava sendo mantido no esconderijo do Norte de Orochimaru, que também era onde a maioria das pesquisas humanas secretas de Orochimaru eram conduzidas. Foi dito que Jūgo foi até Orochimaru por vontade própria, esperando que Orochimaru conseguisse curá-lo de seus ataques de raiva. Ele mais tarde foi recrutado como um membro do grupo de Sasuke Uchiha, Taka, que inicialmente foi chamado de "Hebi" no momento de sua criação.

Personalidade Editar

Jugo quando está calmo

Jūgo quando está calmo.

Enquanto inicialmente Jūgo parece ser bastante sanguinário, Karin observa que este comportamento acontece quando ele fica furioso; o próprio Jūgo não quer matar ninguém. Ele é uma pessoa muito gentil. Os ataques de raiva de Jūgo são aleatórios, e, portanto, por essa razão ele voluntariamente permanece confinado. No entanto, ele fica disposto a liberar seu lado psicótico na batalha, uma vez que aumenta sua capacidade de luta. A única razão pela qual ele concordou em ir com Sasuke é porque ele vê Sasuke como a única pessoa capaz de impedi-lo de matar as pessoas enquanto está enfurecido, por meio da intenção assassina ou o Sharingan. Ele pensa em Sasuke como sua "gaiola".[5] Antes de Sasuke, era Kimimaro que mantinha Jūgo em controle, e como Kimimaro era a única pessoa que Jūgo entrou em contato, os dois cresceram juntos. Depois de ouvir que Kimimaro sacrificou sua vida para entregar Sasuke para Orochimaru, Jūgo acredita que o espírito de Kimimaro continua a viver em Sasuke, e, portanto, é completamente leal a ele, mesmo depois de Taka ter sido dissolvida, e Sasuke o deixar no País do Ferro, Jūgo fez o seu caminho de volta para Sasuke e sem rodeios diz, quando perguntado, que o seu lugar é ao lado de Sasuke como seu escudo.[6]

Suigetsu não gosta de ficar junto com Jūgo em primeiro lugar e comenta que um dos motivos que ele teve de ir recuperar a Kubikiribōchō foi por causa disso. Karin observa que Jūgo é mentalmente instável, uma visão confirmada quando Jūgo é mostrado resmungando para si mesmo sobre quem ele iria matar a seguir, o que ele poderia determinar pelo sexo. Ao discutir sobre a equipe de Sasuke Uchiha com os outros membros da Akatsuki, Pain se refere a Jūgo como Jūgo Bipolar (天秤の重吾, Tenbin no Jūgo), fazendo referência a sua dupla personalidade. De acordo com o terceiro databook, ele é covarde (em seu estado normal) e violento (quando a energia natural toma conta de seu corpo). Ele também tem sido descrito como alguém que "faz as coisas no seu próprio ritmo."

Aparência Editar

Jugo vira uma criança

Jūgo como uma criança depois de salvar Sasuke usando Regeneração de Ejeção Celular.

Jūgo é um jovem alto, musculoso que tem cabelo laranja espetado, olhos vermelho-alaranjados e um rosto normalmente calmo. No entanto, quando afetado por seu lado assassino, sua pele escurece, suas íris ficam com uma cor amarelo pálido, enquanto sua esclera fica preta, crescendo também várias armas e apêndices para se adequar a sua situação de combate, além de um olhar perturbado. Jūgo tem um símbolo em forma de faixa na palma da mão esquerda.[7] Tendo ou não algum significado, ainda está para ser visto. Ele é o mais alto personagem humano na série, cuja altura exata (202,1 cm) é conhecida. Quando Jūgo foi introduzido pela primeira vez, ele usava uma camisa azul claro e um calção verde-pálido. Mais tarde, quando Tamaki tentou encontrar algumas roupas para ele, ele usava calça preta, uma camisa bronzeada e sandálias marrons. Após a Taka se aliar com a Akatsuki, Jūgo foi mostrado usando um traje da Akatsuki.

Em Boruto: Naruto Next Generations, Jūgo veste um grande manto roxo uma grande saia de cor escura que cobre grande parte de suas pernas, ambas aparentam estar rasgadas.

História Editar

Passado Editar

Jugo e Kimimaro

Kimimaro acalmando Jūgo.

Um rejeitado, a raiva de Jūgo fez dele um perigo para todos ao seu redor, pois tinham poucas chances de sobreviver após ele perder o seu temperamento. Em um ponto, ele ficou tão furioso que ele destruiu uma aldeia e todos os seus habitantes. Isso levou as pessoas a o chamarem de "Bipolar", onde tudo pode pender como uma balança. Amaldiçoando sua existência, ele passou a morar em cavernas, na esperança de não fazer mal a ninguém. Isso durou até ele conhecer Kimimaro, que era o último membro remanescente do clã Kaguya. Seguindo Kimimaro, Jūgo permite ser um objeto de estudo de Orochimaru na esperança de que ele poderia ser curado de seus acessos de raiva.[8]

No entanto, espantado com a capacidade de Jūgo em absorver a energia natural para sofrer várias e drásticas alterações físicas ao custo de seu estado mental, levou Orochimaru a fazer várias tentativas para descobrir a origem da capacidade do seu clã para poder usar tal habilidade, levando-o a descobrir a Caverna Ryūchi, onde ele aprendeu o Modo Sábio. Mas, sendo incapaz de utilizar adequadamente o Modo Sábio, Orochimaru criou os selos amaldiçoados, combinando seu chakra Senjutsu com as enzimas mutativas que ele isolou do sangue de Jūgo. Conforme o tempo passou, Kimimaro morreu e Jūgo se trancafiou mais uma vez.

Parte II Editar

Missão de Perseguição a Itachi Editar

Artigo principal: Missão de Perseguição a Itachi

Jagei Jubaku

Jūgo e Suigetsu são presos pelas cobras de Sasuke.

Depois de derrotar Orochimaru e recrutar Suigetsu e Karin, Sasuke Uchiha viaja para o Esconderijo do Norte de Orochimaru, para recrutar Jūgo. Inicialmente não querendo unir forças com Sasuke, Jūgo luta com Suigetsu, mas ambos param assustados após Sasuke mostrar sua intenção assassina. Ele então entra para a recém-formada Hebi, em uma missão para caçar e matar o membro da Akatsuki, Itachi Uchiha, o irmão mais velho de Sasuke.

Predestinada Batalha entre Irmãos Editar

Artigo principal: Predestinada Batalha entre Irmãos Jūgo descobre múltiplas bases secretas pertencentes à Akatsuki, onde Sasuke enfrenta um clone de Itachi em um deles, que diz para Sasuke encontrá-lo no esconderijo Uchiha. Jūgo junto com os outros membros da Hebi e Kisame Hoshigaki ficam para trás, enquanto Sasuke luta contra Itachi.

Ataque de Pain Editar

Artigo principal: Ataque de Pain (Arco)

Jugo ataca B

Jūgo ataca Killer B.

Após a morte de Itachi e Sasuke descobrir o verdadeiro passado de seu irmão por meio de Tobi, Jūgo e os outros membros da Hebi são renomeados para Taka. Tendo se aliado com a Akatsuki, a Taka é enviada para capturar o Hachibi, para que pudesse ser extraído de seu hospedeiro, Killer B. Infiltrando-se em Kumogakure, eles confrontam Killer B, apenas para que ele derrote Suigetsu. Quando Jūgo tenta derrotá-lo, Killer B o domina usando a espada que ele roubou de Suigetsu.

Depois de Sasuke ficar gravemente ferido, Jūgo diz a Karin que ela não tem chakra o suficiente para curá-lo e começa a infundir sua carne com Sasuke, para curar suas feridas, dizendo que iria funcionar, como Sasuke era compatível com o selo amaldiçoado (e, portanto, o próprio DNA de Jūgo). Isto, porém, de alguma forma, reduziu-o a uma aparência mais jovem. Quando sua equipe começou a trabalhar junto, Jūgo se concentrou em tirar os seus companheiros do perigo, mesmo que ele inicialmente se opusesse em resgatar Karin, como ele pensou que ela iria morrer por causa do Amaterasu de Sasuke.

Sasuke acabou sendo capaz de capturar Killer B, embora ele fosse falso, e Jūgo resgata o resto da Taka. Quando a Taka estava descansando em um dos esconderijos da Akatsuki, Karin sente que um espião tinha seguido eles. Jūgo e Sasuke então interceptam ele e deixa o esconderijo para um novo logo em seguida.

Reunião dos Cinco Kage Editar

Artigo principal: Reunião dos Cinco Kage (Arco)

Time Taka em movimento

Taka indo para Konoha.

Taka depois parte para Konoha. No caminho, eles são interceptados por Tobi que lhes informa que Konoha já havia sido destruída. Zetsu, que aparece de repente, em seguida, explica que um homem chamado Danzō tinha sido nomeado Hokage. Conforme os conselhos e ordens de Tobi, Sasuke muda seu objetivo para a reunião dos Kage. Os Taka então são guiados por Zetsu, que tinha se dividido em dois corpos.

Após Jūgo e o resto da Taka chegarem ao País do Ferro, Suigetsu patrulha a área e relata que há muitos guardas, Sasuke diz a Jūgo para usar os animais para encontrar a rota menos vigiada. A sua presença é logo descoberta e Sasuke envolve-se em uma luta contra os samurais que vem em sua direção. Quando Karin fica preocupada com Sasuke, Jūgo diz a ela para continuar procurando por Danzō enquanto ele vai ajudar Sasuke.

Canhão de Chakra

Jūgo ataca o Quarto Raikage.

Quando os Taka são atacados por shinobi de Kumogakure, Jūgo identifica que dois deles eram jōnin e o outro era o Quarto Raikage. Sabendo que sua presença iria tornar mais difícil para Karin localizar Danzō sem se expor, Jūgo resolve matá-los. Ele se transforma totalmente em seu selo amaldiçoado nível 2 e entra em seu estado de assassino mental. O Raikage rapidamente subjuga ele e o lança em uma parede, perfurando-o através de seu escudo de defesa em seu braço e no peito. Embora aparentemente ele tenha sido morto, Jūgo, de repente, sorri e cria dezenas de propulsores em sua volta diretamente para o Raikage, atirando à queima-roupa. Acreditando que o Raikage estava morto, Jūgo se prepara para atacar outra pessoa, mas ele é então atingido novamente pelo Raikage com uma súbita cotovelada. Jūgo bate contra uma parede e parece ficar inconsciente.[9]

Absorvição de Corpos

Jūgo absorvendo um Samurai.

A medida que a batalha se desenrola, Sasuke destrói o salão em que estão e Jūgo, depois de ter recuperado a consciência, é enterrado pelos escombros. Ele absorve o corpo de um samurai que estava por perto, curando as feridas e retornando para um estado adulto. Ele é visto mais tarde com Suigetsu, que sugere que eles deveriam seguir o Raikage e Sasuke. Jūgo diz para ele não fazer isso porque eles seriam mortos. No entanto, Suigetsu diz que ele tem um plano em mente. Eles tentam se vestir como samurai para fugir da área, mas são rapidamente descobertos e presos pelos samurais.

Quarta Guerra Mundial Shinobi: Confronto Editar

Artigo principal: Quarta Guerra Mundial Shinobi: Confronto

Suigetsu liberta Jūgo

Suigetsu libertando Jūgo.

Enquanto a guerra estava sendo travada, Suigetsu e Jūgo conseguem escapar de sua cela no País do Ferro, tendo cuidado dos guardas e afirmando que a segurança tinha ficado mais fraca. Jūgo diz que eles devem ir atrás de Sasuke, mas resolve ficar para ajudar Suigetsu a encontrar a sua espada. Eles também decidem que devem procurar por Karin. Quando eles são incapazes de encontrar a espada de Suigetsu, Jūgo pergunta para Suigetsu por que ele é tão obcecado por ela. Suigetsu fala um pouco sobre os Sete Espadachins Ninja da Névoa, comentando sobre suas espadas e aqueles que empunhavam elas no passado. Jūgo descobre que o sonho de Suigetsu é reformar os Espadachins e tornar-se seu líder. Suigetsu também afirma que Jūgo é mais legal do que Karin.

Quarta Guerra Mundial Shinobi: Clímax Editar

Artigo principal: Quarta Guerra Mundial Shinobi: Clímax Jūgo e Suigetsu conseguem escapar do composto samurai. Eles caminham por uma floresta e discutem os seus planos. Jūgo se pergunta se Karin e Sasuke estavam bem, Suigetsu diz a ele que, mesmo que eles se reunissem com Sasuke e Karin, isso não seria algum tipo de grande reunião já que Karin queria Sasuke para ela a fim de seduzi-lo. Assim que eles prosseguem, Jūgo pergunta se eles iriam continuar procurando as espadas ou encontrar Sasuke e Karin, Suigetsu diz para Jūgo que ele continuaria a meter-se no caminho de Karin já que isso era sua segunda coisa favorita de fazer, depois de colecionar espadas. Eles procedem em direção a um dos esconderijos de Orochimaru.

Depois de receber informações das aves sobre a guerra que estava acontecendo atualmente, Jūgo pergunta para Suigetsu os seus motivos de permanecer na Taka. Durante a conversa, Jūgo perde o controle de si mesmo e ataca violentamente Suigetsu, atravessando a metade superior do seu corpo aquoso e batendo em uma parede. Isso revela a sala secreta de Orochimaru e com ela, informações secretas, que Suigetsu alega que seriam benéficas para eles.

Jugo e Suigetsu encontram Sasuke

Jūgo e Suigetsu encontram Sasuke.

Mais tarde, quando Sasuke estava sendo atormentado por seus pensamentos sobre o que ele era, Jūgo e Suigetsu rompem o teto e entram. Suigetsu examina o corpo de Kabuto, enquanto Jūgo examina Anko, este último afirmando que ela está viva. Quando Sasuke pergunta o por que deles estarem lá, Suigetsu lhe entrega o pergaminho — aquele com o qual ele exclama que seu grupo Taka pode governar o mundo com ele — e deixando-o ciente da reencarnação de Madara, embora Itachi tenha forçado Kabuto a liberar a Invocação: Reencarnação do Mundo Impuro, o que deixa Sasuke um pouco surpreso. Jūgo depois ajuda Sasuke a reviver Orochimaru, dando para Sasuke uma parcela da carne reptiliana modificada de Kabuto. Apesar da oposição veemente de Suigetsu em relação a isso, Jūgo simplesmente comenta que ele iria realizar a vontade de Sasuke — já que ele acreditava por extensão que ele era Kimimaro.

Orochimaru, Sasuke, Jūgo e Suigetsu chegam ao seu destino

Jūgo, com o restante da Taka e Orochimaru, chegam ao seu destino.

Com Orochimaru revivido, a equipe se dirige para Konohagakure com o Sannin, onde sentem o chakra de Naruto Uzumaki de longe, mas prosseguem seu caminho a mando de Sasuke. Indo silenciosamente em direção a um templo em ruínas e depois voltando para Konoha, Jūgo usa a energia natural de sua transformação do sábio na hora que Orochimaru manda, para ativar os esporos que foram anexados em Sasuke, encolhendo-se no processo. Movendo-se para subjugar um dos clones, Jūgo absorve o clone para recuperar seu tamanho normal. Com isso, ele vê em como os quatro Hokage anteriores são reencarnados. Ouvindo em silêncio durante todo o processo, Jūgo fica chocado quando Tobirama desencadeou uma onda de intenção de matar quando ele ouviu as intenções de Sasuke de se vingar de Konoha. Agindo quase instintivamente, Jūgo passou na frente de Sasuke até que a situação foi vencida por Hashirama. Depois de Sasuke ouvir a história de Hashirama e decidir ir ao campo de batalha, Jūgo acompanha Sasuke para a área do campo de batalha, onde os ex-companheiros de Sasuke estão.

Nascimento do Jinchūriki do Dez-Caudas Editar

Artigo principal: Nascimento do Jinchūriki do Dez-Caudas

Senjutsu Susanoo

Jūgo transferindo energia natural para o Susanoo de Sasuke.

Quando a aliança é presa em uma barreira com uma árvore de Bijūdama, Jūgo corre para perto de Sasuke e diz que eles precisam ir embora, e diz para Sasuke usar seu Kuchiyose no Jutsu para escapar. No entanto, eles são parados por Naruto que exige que eles cheguem perto dele para que ele possa lhes dar seu chakra. Jūgo mais tarde encontra-se seguro e fora da barreira, onde ele questiona o que Naruto tinha feito e ouve a explicação de como as ações de Naruto e Minato o salvaram. Jūgo posteriormente vê quando o Shinju começa a atacar e matar os shinobi ao seu redor. Quando Sasuke então começa seu próximo ataque contra Obito, agora sabendo que o jinchūriki é vulnerável contra senjutsu, Jūgo transfere um pouco de sua energia natural em Sasuke, que então passa a canalizá-la para o seu Susanoo completo de uma forma semelhante ao Selo Amaldiçoado do Céu.

O esforço combinado da Aliança é, em última análise o suficiente para derrotar Obito. No entanto, eles logo são confrontados com a ameaça de um Madara revivido e Guruguru que os ataca com uma gigante estátua de madeira.

Apesar de Jūgo, inicialmente, ficar chocado quando Karin começa a liderar o ataque contra a nova ameaça, ele entra na briga e é capaz de pegar Karin depois que ela é atacada e remove as estacas de seu corpo enquanto ela se recupera. À medida que a equipe corre para onde Sasuke está, Jūgo considera a situação perfeita para que Orochimaru possa tentar tomar o corpo de Sasuke, aparentemente ignorando do fato de Orochimaru só poder usar a Reencarnação do Cadáver Vivente uma vez a cada três anos, ao longo do caminho, Karin detecta um novo chakra sinistro perto de Sasuke. Ao chegarem, eles descobrem que a nova assinatura de chakra é de Kabuto, que havia escapado do ciclo do Izanami de Itachi. Kabuto afirma claramente que ele não deseja mais o Sasuke, e está tentando curá-lo. Orochimaru pergunta a seu ex-assistente por que ele está fazendo isso, Kabuto explica que a sua experiência sob o poder do Izanami restaurou a sua clareza sobre quem ele realmente é, e que agora ele só deseja voltar para o Orfanato de Konohagakure em que ele cresceu e corrigir seus erros. Eventualmente, Kabuto consegue curar Sasuke, que rapidamente fica de pé e pronto para retomar a batalha. Jūgo e os outros são mais tarde pegos no Tsukuyomi Infinito lançado por Madara.

Ataque de Kaguya Ōtsutsuki Editar

Artigo principal: Ataque de Kaguya Ōtsutsuki Em última análise, ele e o resto do mundo são libertados do genjutsu por Naruto e Sasuke depois que a guerra termina.

Período em Branco Editar

Sasuke Shinden: Livro da Alvorada Editar

Artigo principal: Sasuke Shinden: Livro da Alvorada Jūgo ficou surpreso e encantado ao ver Sasuke pela primeira vez em anos desde que a guerra terminou. Sasuke chega ao esconderijo de Orochimaru para coletar informações sobre o Grupo do Trovão Negro; No entanto, ele não fica tempo o suficiente para cumprimentar seus ex-companheiros de equipe. Enquanto conversam com Karin, Jūgo e Suigetsu se perguntam por que Sasuke está relutante em se estabelecer permanentemente em Konoha. Karin explica que devido ao fato de Sasuke possuir o Sharingan e o Rinnegan ele acaba ganhando inimigos e ele está evitando a aldeia para protegê-la.

Editar

Naruto Gaiden: O Sétimo Hokage e o Mês da Primavera Escarlate Editar

Artigo principal: Naruto Gaiden: O Sétimo Hokage e o Mês da Primavera Escarlate Quando Sasuke Uchiha, Naruto Uzumaki, Sarada Uchiha e Chōchō Akimichi vão para o esconderijo de Orochimaru para conseguirem informações sobre Shin Uchiha, eles são recebidos por Jūgo e Suigetsu. O grupo então segue Orochimaru para as profundezas do esconderijo para discutir a situação. Mais tarde, Jūgo se junta com Orochimaru para ajudar Sasuke a encontrar Shin. Sasuke então ativa seu Rinnegan e se prepara para partir em seu Susanoo.

Boruto: Naruto Next Generations Editar

Arco de Jūgo Editar

Artigo principal: Arco de Jūgo

Boruto contra Jūgo

Jūgo ataca Boruto em raiva psicótica.

No anime, algum tempo depois, Jūgo foi para uma aldeia nos arredores do País do Fogo. Sua Transformação Sábia foi ativada aleatoriamente novamente, fazendo-o ficar furioso. Mais tarde ele foi encontrado por Boruto Uzumaki. Enquanto tentava matar um genin, ele foi derrubado do penhasco por Nue e caiu em um rio. Mais tarde ele foi encontrado pelos aldeões e levado para sua aldeia. Quando ele acordou, de volta ao normal, ele foi abordado por Boruto, junto com Sarada e Mitsuki. Quando perguntado o que ele estava fazendo lá, ele permaneceu em silêncio. O interrogatório foi interrompido quando um dos aldeões, que misteriosamente obteve um Selo Amaldiçoado, começou a atacar os aldeões. Ele foi atraído por Jūgo, que rapidamente o subjugou. Quando ele começou a sentir sua Transformação Sábia se espalhando pelo seu corpo, ele disse aos genins para ficar longe da floresta antes de recuar para um local subterrâneo. Ele logo foi abordado por Boruto e Sarada, onde Jūgo se transformou completamente e ficou furioso.

Jūgo contra Konohamaru

Jūgo absorve o chakra de Konohamaru.

Jūgo foi subjugado por Konohamaru Sarutobi, mas Jūgo foi capaz de feri-lo e drenar uma grande quantidade de chakra. Konohamaru conseguiu tirá-lo de sua luxúria de sangue com um Rasengan. Jūgo saiu e foi seguido pela equipe, que o encontrou desmaiado com um dispositivo de injeção perto dele. Tosaka examinou e tomou seu sangue. Depois que ele acordou, Jūgo fez o selo amaldiçoado em um dos pássaros recuar, e fez o seu desagrado de Boruto sobre a sua anterior matança de pássaros conhecida. A equipe 7 mais tarde o observou curando mais pássaros e depois recuando para a caverna, quando a tensão o levou a ter outro episódio. Ele insistiu que o Time 7 deveria sair, mas cedeu depois de ver que eles não iriam, e explicou como ele determinou quais aves foram infectadas mesmo antes de se tornarem violentas. Boruto escondeu o envolvimento de Jūgo quando um grupo de pesquisadores do País dos Rios lhes perguntou sobre informações sobre os pássaros, e mais tarde administrou uma dose tranquilizante quando Jūgo começou a ter outro episódio, ganhando sua confiança.

Nos dias seguintes, Jūgo continuou curando pássaros e os etiquetando. Sarada lembrou a Jūgo para tomar sua medicação, que ela o convenceu a tomar regularmente em vez de apenas quando ele sentiu uma transformação chegando. Ele comentou que ajudou, mas entorpeceu seus sentidos e fez curar os pássaros com mais força. Quando Boruto encontrou um ganso domesticado entre os selvagens, Jūgo determinou que não estava infectado. Ele comparou a incapacidade do ganso de voar com sua própria liberdade restrita devido ao seu selo amaldiçoado, e expressou preocupação com os gansos selvagens que migraram e espalharam a infecção. No final do dia, Jūgo voltou para sua caverna como precaução, seu corpo tendo começado a desenvolver uma imunidade à medicação. No terceiro dia, Jūgo lutou para conter uma transformação, e o grupo descobriu que seus tiros restantes tinham desaparecido. Jūgo invadiu a aldeia, mas os pesquisadores do País dos Rios o subjugaram com tranquilizantes e amarraram-no em correntes.

Quando ele acordou, Jūgo encontrou-se contido dentro de uma base de pesquisa onde Tosaka explicou a situação. Mais tarde, Jūgo foi abordado por Suigetsu e Boruto. Antes que eles pudessem libertá-lo, Tosaka os subjugou com o tranquilizante, revelando-se como aliado dos pesquisadores e de sua operação de selo amaldiçoado. Tosaka continuou a explicar que ele começou o surto de selo amaldiçoado para atrair Jūgo, querendo usá-lo como um assunto de pesquisa no desenvolvimento de sua arma de selo amaldiçoada. Ele injetou Jūgo com uma droga para provocar sua transformação, querendo testar sua arma contra o poder do selo amaldiçoado original, até matando seus próprios subordinados quando eles tentaram matar Jūgo para evitar sua transformação. Enquanto a transformação prosseguia e ele se libertou, Jugo implorou a Boruto que fugisse.

Jūgo confronta Tosaka

A forma transformada de Tosaka é derrotada pela transformação sábia de Jūgo.

Jūgo lutou para conter sua transformação quando chegou ao lago. Tosaka chegou e se transformou completamente com seu selo amaldiçoado para refutar e refrear Boruto, antes de se virar para Jūgo. Quando Jūgo se transformou completamente, ele rapidamente derrotou Tosaka e começou a absorver seu selo amaldiçoado. Ainda em um tumulto, Jūgo voltou sua atenção para Boruto até que Nue interveio. Nue manteve Jūgo ocupado por tempo suficiente para que Boruto planejasse como reverter a transformação de Jūgo, causando dano significativo. Boruto usou a velocidade aumentada de Jūgo para aumentar o dano do seu Rasengan, fazendo com que a transformação recuasse no último momento. Mitsuki chegou com Konohamaru e Suigetsu, tendo adquirido um soro para curar os pássaros, que Suigetsu ingeriu e se fundiu com o lago para chover sobre eles. Jūgo partiu com Karin e Suigetsu, que também levaram um Tosaka impotente para o problema. Ele assistiu como um ganso domesticado voando e se perguntou se ele seria capaz de voar bem um dia.

Habilidades Editar

Embora não se saiba se Jūgo recebeu qualquer formação shinobi formal, ele ainda é um indivíduo muito perigoso, o suficiente para justificar a atenção de outros ninjas poderosos como Orochimaru e Sasuke em momentos diferentes. Depois de adaptar seu DNA e habilidades, Kabuto também, indiretamente, elogiou Jūgo quando observou a qualidade do ex-companheiro de Sasuke. Jūgo também pode compreender e se comunicar com os animais, como aves, e lhes pedir para ajudá-lo a realizar tarefas, tais como atuar como observadores ou coletar informações que já tenham testemunhado.[10][11] Esta informação é compartilhada em uma grande velocidade, permitindo que Jūgo possa saber sobre coisas que aconteceram em uma distância muito longa.[12] Jūgo também pode transferir seu chakra para os outros, como visto quando ele infundiu seu chakra senjutsu no Susanoo de Sasuke.[13]

Transformação Sábia Editar

Jugo vs Sasuke

Jūgo durante uma transformação parcial.

Como outros membros de seu clã, Jūgo possui a habilidade conhecida como Transformação Sábia, que lhe permite utilizar a energia natural que ele absorve para transformar seu corpo à vontade. Ele pode mudar a forma que ele toma quase que instantaneamente e pode isolar a transformação para partes específicas do seu corpo. Também devido a isso, Jūgo possui enormes reservas de chakra poderoso. No entanto, pelo fato de ele absorver energia natural constantemente, ele e seu clã são vítimas de surtos esporádicos e involuntários de raiva.[4]

Punho de Machado Destruidor

Jūgo criando um machado.

Como resultado, Jūgo transforma o seu corpo em uma série de formas. Na sua estréia, ele transformou seu braço esquerdo em um pistão para aumentar seu poder de perfuração, e depois o alterou em uma lâmina de machado enorme para combater a espada de Suigetsu.[14] Enquanto Taka estava lutando contra Killer B, Jūgo formou um conjunto de propulsores em suas mãos para jogar tanto seus companheiros de equipe à uma grande distância como para produzir socos mais fortes. Ele também criou um outro conjunto de propulsores em suas costas para aumentar a sua velocidade para evitar a Liberação de Relâmpago: Lariat de um Killer B na versão 1 no último segundo.[15] Jūgo também é capaz de estender seus braços para grandes comprimentos para agarrar seus alvos, mesmo estando à uma grande distância. Além de seus poderes que transformam sua forma, as habilidades físicas de Jūgo, como sua velocidade, força, resistência, resiliência e durabilidade também são reforçadas em proporção ao nível da transformação.

Transformação Sábia de Jūgo

Jūgo completamente transformado.

Se ele se transforma completamente, Jūgo ganha um impulso enorme em suas habilidades gerais, mas perde a cabeça para o lado assassino, representado por uma mudança em sua voz. Ao se transformar, a pele de Jūgo fica escura e sua esclera fica preta. Ele também ganha uma tarja preta que corre a partir do meio da testa para baixo da ponte de seu nariz. Nesta forma completa, Jūgo é extremamente resistente e tem reflexos significativos, sendo capaz de reagir e tomar um soco reforçado com relâmpago do Quarto Raikage, que penetrou tanto seu braço como seu peito, mas ainda pôde retaliar quase que imediatamente depois com facilidade, apesar da velocidade do poder de ataque e lesão que havia sofrido.[16][17] Nesta forma, ele é capaz de transformar seu braço em um escudo para se defender e criar os Múltiplos Canhões do Lótus Altruísta Conectados de costas, que foram capazes de devastar a área.[16]

As habilidades do clã de Jūgo serviram como a origem do Juinjutsu de Orochimaru, que ele marca em seus vários seguidores, que foram criados usando os próprios fluidos corporais de Jūgo que foram então injetados no indivíduo a que se destinam.[18] Como tal, ele é capaz de usar seu poder em sua extensão completa sem ele corroer seu corpo. Ao contrário daqueles que receberam um selo amaldiçoado, Jūgo não se limita a uma transformação, e pode se transformar na melhor forma para a situação. Jūgo considera aqueles que receberam um dos selos amaldiçoados de Orochimaru como sendo uma de suas "cópias" e, uma vez que eles provaram serem compatíveis com o seu próprio DNA, ele é capaz de lhes dar um pouco de sua carne para curar seus ferimentos.[19] Isto tem o efeito colateral de lhe encolher e lhe dar uma aparência geral mais jovem. Ele também pode consumir outros para curar suas próprias feridas e devolvê-lo à sua forma original "adulta", embora eles não precisam serem portadores do selo amaldiçoado.[20]

Transformação da Natureza Editar

Jūgo pode usar as transformações da natureza da Liberação de Terra, Água e Vento, juntamente com a Liberação de Yang.[2]

Curiosidades Editar

  • Na versão japonesa do Sha no Sho, seu nome é escrito como "Jyuugo".
  • De acordo com o databook (s):
    • Os hobbies de Jūgo são tomar banho de floresta e brincar com pássaros.
    • As comidas favoritas de Jūgo são pequenos peixes e carne, enquanto sua menos favorita é frango.
    • Jūgo não deseja lutar. No entanto, quando afetado por seu lado assassino, ele lutaria contra qualquer um.
    • A personalidade de Jūgo tem sido descrita como covarde e violenta.
    • A frase favorita de Jūgo é Pura Samādhi (無垢三昧, Muku Sanmai).
    • Jūgo não completou nenhuma missão oficial.

Referências Editar

  1. Terceiro Databook, páginas 88-89
  2. 2,0 2,1 Quarto Databook, página 106
  3. Capítulo 353, página 15
  4. 4,0 4,1 Naruto capítulo 579, página 17
  5. Naruto capítulo 364, páginas 8-9
  8. Naruto: Shippūden episódio 118
  13. Naruto capítulo 648, páginas 1-2
  14. Naruto capítulo 351, páginas 5-10
  15. Naruto: Shippūden episódio 143
  16. 16,0 16,1 Naruto capítulo 462, páginas 3-5
  17. Naruto: Shippūden episódio 202
  20. Naruto capítulo 465, páginas 9-10

Iniciar uma Discussão Discussões sobre Jūgo