Wiki Naruto
Advertisement
Wiki Naruto
Geral Jutsu Galeria Equipamentos Frases

Jigen (ジゲン, Jigen) foi um monge que se tornou o Receptáculo para o renascimento de Isshiki Ōtsutsuki, do qual roubou seu corpo e identidade.[1] Eventualmente, seu corpo foi completamente tomado por Isshiki.

Aparência

Apesar de ser oriundo de um período muito antigo, a aparência de Jigen conseguiu manter um físico jovem devido à influência de Isshiki Ōtsutsuki. Ele era um homem bastante alto com uma pele clara. Ele tinha uma cabeça quase que inteiramente raspada, possuindo um longo moicano de cabelos pretos, amarrados em um longo rabo de cavalo que atingia a parte inferior das costas. Jigen tinha um nariz largo, e grandes olhos negros, desprovidos da companhia de sombrancelhas. Algum tempo depois que Isshiki assumiu o controle dele, ele ganhou uma marca do Karma na forma de um diamante no seu queixo, além do número romano "IV" tatuado abaixo de seu olho esquerdo. A região do seu estômago parece ser completamente negra. Ele também usava unhas pretas em todos os dedos, bem como cinco brincos vermelhos na parte superior de cada orelha, acrescidos de um adicional na parte inferior de cada orelha.

Em sua primeira aparição, ele usou o manto preto com capuz de forro escuro avermelhado típico dos membros de Kara, juntamente de calças e sandálias capri escuras com um colar escuro. Em aparições posteriores, ele vestiu um manto haori branco comprido com linhas verticais pretas. Jigen vestia um par de braceletes vermelhos nos braços, bem como uma faixa de couro da mesma cor dando a volta por todo seu pescoço.

História

Passado

Jigen sendo atacado por Isshiki Ōtsutsuki

Na época em que Kaguya Ōtsutsuki e Isshiki Ōtsutsuki chegaram na Terra, Jigen era um monge novato. Após Kaguya deixar Isshiki em um estado fatal, Jigen foi atacado por Isshiki, que encolheu-se para entrar no ouvido do monge em função de sobreviver. Através dos nutrientes absorvidos de dentro do corpo de Jigen, Isshiki começou a ganhar controle sobre o corpo, embora eventualmente, Isshiki tenha perdido o controle sobre o corpo do monge. Mais tarde, Isshiki incorporou seu Karma em Jigen, mas como seu corpo não era poderoso o suficiente para sustentá-lo, o Ōtsutsuki optou por não renascer através dele, optando por esperar até que um Receptáculo mais adequado pudesse ser encontrado.[2]

Com o tempo, Isshiki usou o corpo de Jigen para formar uma organização clandestina para ajudar a alcançar seu objetivo, chamada de Kara. Jigen encontrou e comprou Kawaki de seu pai abusivo com uma grande quantia de dinheiro, para usar a criança como um novo Receptáculo em potencial. Depois de tomar a custódia do menino, Jigen se apresentou como seu novo pai e o tranquilizou. Mais tarde, ele tentou transferir o Karma para Kawaki e mais outros quatorze meninos, em um experimento conduzido com a ajuda do cientista da Kara, Amado. Kawaki sendo a única criança a sobreviver ao processo. Apesar de prometer-lhe segurança, Jigen colocou Kawaki através de um treinamento cansativo para dominar o Karma e constantemente o oprimia, mostrando que apenas tinha valor como um Receptáculo, golpeando o menino sempre que ele o questionava. Assim como o resto da Kara, Jigen também teve seu corpo amplamente modificado pelas Ferramentas Ninja Científicas de Amado. Isshiki planejou dar Jigen, juntamente com ele mesmo ainda vivendo dentro do corpo do monge, como alimento para a Dez-Caudas, a fim de cumprir os requisitos para que a besta florescesse em uma Árvore Divina, mesmo que o Fruto de Chakra resultante fosse de menor qualidade devido à má saúde e força do sacrifício.

Boruto: Naruto Next Generations

Jigen manifesta seus sentimentos.

O corpo de Jigen esteve presente em alguns acontecimentos enquanto controlado por Isshiki, como as reuniões da Kara, interações isoladas com membros, a tomada de poder do Dez-Caudas e a sequente batalha contra as Crianças da Profecia, onde brevemente foi capaz de expressar emoções, apesar do controle. Mais tarde, após a luta contra Koji Kashin, o corpo de Jigen colapsou e foi consumido por chamas, forçando a reencarnação de Isshiki através do Karma.

Habilidades

Jigen era um monge regular até ser possuído por Isshiki, mas foi capaz de suportar parte de seu poder[1] e do poder do Dez-Caudas,[3] embora sofresse muito com os efeitos colaterais de não possuir um corpo adequado.[4] Após a invasão de Isshiki em seu corpo, Jigen passou a ser capaz de canalizar suas técnicas, como um genjutsu capaz de se comunicar com muitas pessoas a uma distância considerável ao mesmo tempo,[5] invocar coisas de uma dimensão própria,[6] abrir portais,[7] manipular seu tamanho[8] ou de outros objetos[9] e criar e lançar hastes negras.[10]

Curiosidades

  • Entre outras coisas, "Jigen" é a palavra para "Olho Compassivo de Buda" (慈眼).

Referências

  1. 1,0 1,1 Boruto: Naruto Next Generations capítulo 46, páginas 16-17
  2. Boruto: Naruto Next Generations, capítulo 46
  3. Boruto: Naruto Next Generations capítulo 35, página 37
  5. Boruto: Naruto Next Generations capítulo 15, páginas 42-43