FANDOM

Kāma é um selo amaldiçoado obtido ao derrotar um Ōtsutsuki ou através de experimentos científicos. Embora não seja familiar para a população em geral, a organização Kara aparenta ter bastante conhecimento e selos semelhantes.

Aparência Editar

Possuindo uma forma de diamante negro, foi mostrado em diferentes partes do corpo. Enquanto Boruto tem seu Kāma na palma da mão direita com um design composto por padrões geométricos baseado em ângulos e curvas que se estendem até seu olho direito e com coloração azul; Kawaki possui o selo na sua mão esquerda, que ao ser ativado, possui o mesmo visual do Uzumaki, porém de forma espelhada e de cor vermelha.

Jigen possui o selo em seu queixo, e quando ativado, ele se espalha por seu rosto e parte do seu corpo, criando um padrão muito semelhante à forma de Momoshiki após absorver Kinshiki no mangá.

Habilidades Editar

Quando ativado, o Kāma aumenta significativamente as habilidades físicas do usuário e de suas técnicas. Também pode absorver ataques do inimigo, como ninjutsu, fūinjutsu e explosões em larga escala. Quando próximos, o Kāma de Boruto de Kawaki ressoam, manifestando-se involuntariamente e permitindo-os liberar técnicas que o outro absorveu. A ressonância ( 共鳴, kyōmei) entre os selos ocorre, mesmo se suas origens sejam diferentes já que Kawaki conseguiu o dele de Jigen, enquanto Boruto conseguiu após derrotar Momoshiki.

Atualmente, somente Jigen e Kawaki conseguem ativar seus Kāma livremente, enquanto Boruto só consegue acessá-lo inconscientemente ou através da ressonância forçada de Kawaki. Entretanto, anos mais tarde é demonstrado Boruto ativando de forma consciente.

Através de meios científicos, Jigen foi capaz de passar o Kāma a suas cobaias, mesmo que a taxa de sobrevivência seja quase nula, já que doze crianças acabaram morrendo no processo.[1]

Curiosidades Editar

  • Embora o kanji em si seja normalmente traduzido como "Chave" (楔, Kusabi), os furigana indicam a leitura "kāma" (カ ー マ). "Kāma" significa "desejo", "desejo" ou "desejo" na literatura hindu, mas em japonês também é uma maneira incomum de escrever "Carma".
  • Sugere-se a existência de certos requisitos para que alguém torne-se um "receptáculo" para a marca e, aparentemente, Naruto não os possuí. Sasuke por outro lado foi sugerido possuir tais atributos.[2]

Referencias Editar

  1. Boruto: Naruto Next Generations capítulo 27, páginas 21-26
  2. Boruto: Naruto Next Generations capítulo 34, pagina 23

Iniciar uma Discussão Discussões sobre Kāma