FANDOM

Kō Hyūga (日向コウ, Hyūga Kō) é um shinobi do Clã Hyūga de Konohagakure.

Aparência Editar

Kō tem cabelo castanho, que é curto, com pontas para trás. Ele tem olhos brancos inexpressivos e seu nariz é largo e bem definido. Ele usa o traje padrão de Konoha, inclusive um colete e protetor de testa, que ele usa como uma bandana. Casualmente, Kō usa o kimono preto de assinatura do clã Hyūga.

História Editar

Passado Editar

Livro Itachi Shinden: Luz e Escuridão Editar

Artigo principal: Livro Itachi Shinden: Luz e Escuridão

Izumi acena para Itachi na cerimônia

Kō ao lado de Izumi e Hana durante a cerimônia.

No anime, ele estava presente na cerimônia de entrada da academia, ao lado de Izumi Uchiha e Hana Inuzuka[1]

Kō foi nomeado como guarda-costas de Hinata Hyūga durante a ausência de seu pai da aldeia.[2]

Ko e Hiashi observam Hinata e Hanabi

Kō e Hiashi observam o treino de Hinata e Hanabi.

No anime no entanto, Kō foi mostrado sendo cuidador de Hinata durante vários anos. Era seu dever vigiar Hinata quando ela não estava na Academia. Ele mostrou ter um grande cuidado e preocupação sobre a felicidade e o bem-estar de Hinata, desanimado quando a viu triste. Kō muitas vezes lhe disse para não se associar com Naruto Uzumaki, provavelmente por causa do estado de Naruto como Jinchūriki. Na verdade, ele acidentalmente mencionou a Raposa Demônio de Nove Caudas na presença de Hinata, mas quando ela o questionou sobre isso, Kō disse a ela para não se preocupar com essas coisas.[3]

Parte II Editar

Ataque de Pain Editar

Artigo principal: Ataque de Pain (Arco)

Ko, Hinata e Katsuyu observam Naruto vs Pain

Kō e Hinata observam a luta de Naruto contra Pain.

Durante o ataque de Pain na aldeia, quando Hinata inicialmente tentou ajudar Naruto em sua luta contra Pain, Kō chamou-a de volta, dizendo que ela seria apenas um fardo para Naruto. Mais tarde, ele assistiu horrorizado com seu Byakugan como Hinata passou à frente de qualquer maneira. Ele foi incapaz de contê-la, devido a uma fratura na perna que havia sofrido quando Pain tinha usado seu Shinra Tensei em toda a aldeia.

Arco do Passado: O Lugar de Konoha Editar

Artigo principal: Arco do Passado: O Lugar de Konoha

Ko e Tenten encontram Hinata e Kiba

Kō e Tenten encontram Hinata e Kiba.

No anime, após a invasão de Pain, ele foi visto na tenda de enfermaria com Hinata, que estava cuidando de suas feridas. No flashback de Neji Hyūga, Kō foi brevemente mostrado e acompanha Hiashi para resgatar Hinata depois que ela foi raptada pelos ninjas de Kumogakure. Ele parou no caminho para auxiliar Tenten em derrotar os lobos de lama.[4]

Vida Paradisíaca em um Barco Editar

Artigo principal: Vida Paradisíaca em um Barco

Reunião do Clã Hyuga

Kō na reunião do Clã Hyūga.

Kō esteve presente na reunião do Clã Hyūga convocada por Hiashi. Depois de ouvir Hiashi declarando que Neji iria levar as forças do clã durante a Quarta Guerra Mundial Shinobi, ele contestou a decisão do Hiashi lembrando-lhe o quanto Hinata tinha crescido e que ela era da casa principal. Hiashi, no entanto, disse-lhe que não era porque ele não tinha fé em Hinata, mas porque ela ainda não tinha auto-confiança o suficiente para liderar os shinobi durante a guerra.[5]

Habilidades Editar

Byakugan de Kō

Kō usando seu Byakugan.

Como todos os membros de seu clã, ele possui um dos três grandes dōjutsu, o Byakugan. Estes olhos concedem-lhe aproximadamente visão de 360º, e a habilidade de ver através de objetos sólidos, entre outras várias habilidades.

Curiosidades Editar

  • O nome de Kō pode significar qualquer coisa, desde "piedade filial" (孝) até "cavidade do corpo" (腔).
Kō Hyūga (Mangá)

A aparência de Kō Hyūga no Mangá.

  • No anime, a aparência de Kō foi alterada. Em vez de ter cabelo espetado claro e um nariz largo, ele tem um nariz pequeno e cabelo escuro, em linha reta. Isso o fez parecer idêntico ao Hyūga não identificado que estava com Sakura, depois de Pain destruir Konoha, insinuando que os criadores do anime ou confundiram os dois personagens, ou os confundiram um outro com o outro.
  • Também no anime, onde sua história por trás é expandida, ele é mostrado sem um selo amaldiçoado, sugerindo que ele é da casa principal do clã.

Referências Editar

  1. Naruto: Shippūden, episódio 452
  3. Naruto: Shippūden episódio 166
  4. Naruto: Shippūden episódio 196
  5. Naruto: Shippūden episódio 232