FANDOM

Karasuki (カラスキ, Karasuki) é um dispositivo tecnológico nobre de origem Ōtsutsuki similar à uma tartaruga que permite viajar no tempo.

Visão Geral Editar

Urashiki ativa Karasuki

Urashiki prestes a viajar no tempo.

Em algum momento este dispositivo foi selado em um pote e atirado em um oceano da Terra, posteriormente ele foi encontrado por arqueólogos de Konohagakure, que falharam a tentar descobrir o conteúdo do objeto.[1] Uma vez que o selo havia sido desenvolvido por seu próprio clã, Urashiki obteve sucesso ao romper o selamento após roubá-lo, e pôde acessar os poderes de Karasuki. Tendo Karasuki em mãos, Urashiki vê uma oportunidade de roubar o chakra da Nove-Caudas de Naruto, então ele usa Karasuki para viajar para o passado e derrotar Naruto enquanto ele ainda é jovem e fraco.[2]

Habilidades Editar

Karasuke aberto

Karasuki controlando a viagem no tempo.

Quando alimentado com chakra o suficiente, Karasuki emana uma aura brilhante que ao ser adentrada envia o usuário para uma dimensão onde o fluxo do tempo é contido. A partir dali, é possível viajar para o período do passado que foi previamente programado por seu usuário, intrusos no entanto podem ser enviados para um período de tempo diferente.[3]

Curiosidades Editar

  • Karasuki, assim como Urashiki, é inspirado no conto de Urashima Tarō, em que o pescador Urashima resgata uma tartaruga e ela o leva para o Palácio do Rei Dragão como agradecimento. Lá dentro o tempo passava de forma diferente e, quando ele saiu de lá após alguns dias de festa, descobriu que cem anos haviam se passado no mundo externo.

Referências Editar

  1. Boruto: Naruto Next Generations episódio 127