ATENÇÃO
Ícone-Aviso-Amarelo.svg
Este artigo está a ser criado ou revisado pelo gerenciador Lukas Pessoa Dantas. O mesmo tem conhecimento de onde parou de adicionar conteúdos ou onde deixou de revisar, caso realmente precise editar esta página, contate-o por seu Mural de mensagens.
Por favor, note que este é um artigo da Wiki Naruto sobre o jutsu conhecido do clã Ōtsutsuki. Caso você esteja procurando o artigo sobre o capítulo com o mesmo nome, você deve ir para Kāma. Para outros usos, veja Kāma (desambiguação).

Karma é um selo amaldiçoado concedido voluntariamente por membros do clã Ōtsutsuki, marcando o corpo do destinatário como um "receptáculo" (器, Utsuwa) cujo o chakra Ōtsutsuki irá possuir e, se bem-sucedido, transformando-o em um "Ōtsutsuki perfeito".

Visão Geral

Diante de uma situação de vida ou morte, a fim de reencarnar num futuro próximo, o Ōtsutsuki é capaz de se converter em dados e os replica em um selo que ele marca no corpo do destinatário transformando-o em um "receptáculo" (器, Utsuwa). Em outras palavras, o Karma trata-se de um arquivo de backup altamente compactado que é lentamente extraindo e, quando o processo é concluído, o corpo do receptáculo é sobreposto pelo material biológico do Ōtsutsuki e este deixa de existir, o Karma também irá desaparecer no final.[1]

É possível marcar múltiplos receptáculos com o Karma, porém apenas um deles pode ser utilizado para a reencarnação, com isso os demais selos serão automaticamente apagados, impossibilitando a criação de duplicatas. Mesmo assim, ainda é possível marcá-los novamente.

Enquanto o receptáculo assimila o material biológico, ele irá ter acesso à uma transformação corporal que o selo do Karma lhe proporciona ao espalhar-se por seu corpo. Isso lhe garante uma melhoria em seus atributos físicos, além de conceder acesso a alguns dos poderes do Ōtsutsuki.

Desvantagens

Para que a reencarnação tenha exito é necessário garantir que o corpo do receptáculo marcado seja forte o suficiente para suportar o poder do Ōtsutsuki, caso contrário forçar uma reencarnação nesse corpo resultará em sua morte dentro de alguns dias.[2] Não se sabe como esse processo pode ser parado, porém Amado sugere que isso pode ser feito matando o receptáculo previamente.[1]

Curiosidades

  • Embora o kanji em si seja normalmente traduzido como "Chave" (楔, Kusabi), os furigana indicam a leitura "kāma" (カーマ). "Kāma" significa "desejo", "desejo" ou "desejo" na literatura hindu, mas em japonês também é uma maneira incomum de escrever "Carma".
  • Dada à sua semelhança, Sarada Uchiha teorizou que esse selo pode estar relacionado ao Selo da Força de Uma Centena.

Referencias

  1. 1,0 1,1 Boruto capítulo 46, página 21-24
  2. Boruto capítulo 46, página 33-34