FANDOM

Kazami (カザミ, Kazami) é um genin de Kusagakure e um parceiro de equipe de Muyami e Burami.

Personalidade Editar

Kazami é um grande defensor de seus companheiros, como quando ele desejou lutar com os genin de Konoha após Neji Hyūga repelir o suor de Burami da comida deles, o derrubando involuntariamente. Kazami é um homem muito determinado, mostrando sua determinação inabalável em concluir a sua missão e também é um forte defensor do trabalho em equipe.

Aparência Editar

Kazami possui um cabelo preto que está em um estilo topete penteado para trás. Ele possui olhos pequenos de cor escura. Ele usa um protetor de testa cinza de Kusagakure.

História Editar

Interlúdio Editar

Seguindo os Passos de Naruto: Os Caminhos dos Amigos Editar

Kazami e sua equipe participaram dos Exames Chūnin conjuntos sediado por Konohagakure e Sunagakure. Ao entrarem nos exames, Kazami e seus companheiros de equipe foram divididos aleatoriamente e enviados para diferentes salas para fazerem o teste escrito. No monitor, Shikamaru Nara como inspetor explicou que todos apenas precisavam responder a uma pergunta sobre o teste, mas sua pontuação combinada com os seus companheiros de equipe iria determinar se passariam ou não no exame, pois teriam que acertar exatamente 100 pontos para passar.[1]

Após a conclusão do teste da escolha das três questões, uma questão bônus foi dada pelo instrutor, perguntando qual companheiro de equipe você deixaria como isca, e resposta da equipe deveria ser unânime. Sua equipe conseguiu avançar para a segunda fase já que todos deixaram as suas respostas em branco, provando que aquela era a resposta correta já que era necessário a presença de todos os membros de equipe para a segunda fase. Por causa da grande quantidade de participantes, uma fase preliminar teve que ser realizada, envolvendo uma corrida para Sunagakure.[2] Apenas os 30 primeiros a chegarem seriam permitidos a continuar a participar dos exames. Seu time esteve entre os 30 primeiros que se qualificaram. Durante a janta, quando o seu companheiro de equipe foi machucado, ele ficou indignado. Logo uma briga agitou-se no quarto. No dia seguinte, Temari — a instrutora do segundo exame, anunciou o começo da segunda fase realizada dentro do Deserto Demoníaco.[3]

Episódio 402 (Shippūden)

Time Kazami foge com o Moguranmaru.

Após brevemente derrotar várias equipes, eles acabaram ficando apenas com múltiplos pergaminhos do céu, mas ao invés disso necessitavam de um pergaminho da terra. Por fim, eles enfrentam o Time Kurenai. Após um combate intenso, eles descobrem que Kiba Inuzuka estava com o pergaminho da terra e juntos eles o retiram do shinobi de Konoha. Muyami então invoca uma toupeira gigante chamada Moguranmaru e eles recuam estando sobre a toupeira. O Time Kurenai começa a perseguir a equipe de Kazami, que por fim levou o Time Kurenai a cair em uma fossa de areia movediça, permitindo que a equipe de Kazami finalizasse o segundo exame com calma.[4] Burami logo percebeu com o seu olfato que o Time Kurenai sobreviveu e que tinham retornado a perseguirem Kazami e a trilha de sua equipe. Burami decidiu usar a sua técnica de disfarce do odor para enganar os inimigos. Como logo em breve eles descobriram que aquilo que foi feito não foi eficaz o suficiente, o Time Kazami decidiu retornar e finalizar de uma vez com os seus inimigos. Após os pegarem em uma emboscada e aparentemente derrotarem o Time Kurenai, o Time Kazami ficou surpreso ao saberem que eles foram enganados, confundidos pelos clones dos inimigos. Ao perguntarem ao Time Kurenai como fizeram aquilo, os shinobi de Konoha explicaram que usaram os insetos de Shino revestir os seus corpos e disfarçarem os seus odores. Enquanto ainda não entendiam como o Time Kurenai encontrou o Time Kazami com os seus odores também estando disfarçados, Kiba explicou que o odor duradouro nas roupas de Burami os permitiram a continuar a perseguição. Na sequência, é iniciado outro conflito intenso com o Time Kurenai superando a equipe de Kazami, Kazami e seus companheiros de equipe foram finalizados pelo Lobo de Três Cabeças do Kiba, permitindo ao Time Kurenai a adquirirem tanto o Pergaminho do Céu quanto o da Terra.[5]

Habilidades Editar

Corrente da Bandeira

Kazami usando o seu equipamento com a Liberação de Vento.

Kazami é altamente hábil em taijutsu, já que ele foi capaz de lutar com uma série de genin ao mesmo tempo, sem ser interrompido. Ele também carrega um bastão com uma bandeira acoplada nele, implicado que ele é hábil no seu uso. Com o seu equipamento, ele também é capaz de efetuar a Liberação de Vento, lançando rajadas de vento para cortar o seu alvo. Ele também possui conhecimento sobre técnicas estrangeiras como o Punho Gentil do Clã Hyūga.

Curiosidades Editar

  • Kazami se assemelha bastante com o personagem original chamado Rīzen Tōo-kun (リーゼンとうお君) de Konohagakure do Volume 45. Implicando que seu design foi baseado neste personagem.

Referências Editar

  1. Naruto Shippūden episódio 396
  2. Naruto Shippūden episódio 397
  3. Naruto Shippūden episódio 398
  4. Naruto Shippūden episódio 402
  5. Naruto Shippūden episódio 403