FANDOM

ATENÇÃO
Ícone-Aviso-Amarelo
Este artigo está a ser criado ou revisado pelo gerenciador Lukas Pessoa Dantas. O mesmo tem conhecimento de onde parou de adicionar conteúdos ou onde deixou de revisar, caso realmente precise editar esta página, contate-o por seu Mural de mensagens.

Essa kekkei genkai se manifesta a cada poucas gerações em um membro do clã Kurama, que nasce com um talento colossal para genjutsu.

Visão Geral Editar

O talento do membro do clã nesse tipo de campo é de tal forma que seu genjutsu é esmagador. Além disso, o genjutsu é poderoso o suficiente para literalmente convencer o cérebro da vítima refletir fisicamente tudo o que acontece consigo dentro do genjutsu, assim afetando fisicamente seu corpo. Essa temível habilidade permite que o membro do clã potencialmente mate seus oponentes com genjutsu.[1]

Yakumo, que herdou esta kekkei genkai em sua totalidade, geralmente usa pinturas como um canal para lançar suas ilusões, fazendo aqueles ao seu redor acreditarem no que está na pintura como realidade, apesar de ser apenas uma ilusão.[2] Apesar da fragilidade de seu corpo, o talento de Yakumo em genjutsu é completamente esmagador e possui uma ampla área de efeito, como ela foi capaz de colocar toda a Konohagakure sob uma poderosa ilusão. Apesar da enorme ameaça que seu genjutsu representa para seus oponentes, ele não pode no entanto, afetar certos organismos, como o kikaichū.

Tal poder assustador não é sem suas desvantagens, no entanto. O usuário raramente consegue controlar toda a extensão de suas habilidades, e como tal, seu subconsciente irá geralmente regular esse poder, levando à criação de uma segunda personalidade no controle. Esta personalidade então supera a original, transformando o indivíduo num monstro que é um perigo para todos ao seu redor. Deduz-se que o genjutsu pode também ser desfeito por um usuário experiente do sharingan uma vez que tal doujutsu é capaz de desfazer genjutsus poderosíssimos como o Tsukuyomi por exemplo.[3]

Referências Editar

  1. Naruto episódio 206
  2. Naruto episódio 203
  3. Naruto episódio 207