FANDOM

Esfera da Busca da Verdade Expansiva (Anime)

A Esfera da Busca da Verdade Expansiva, exemplo de Kekkei Mōra.

Kekkei Mōra (血継網羅; Literalmente significa "Linhagem Sanguínea Abrangente") é um ramo avançado de jutsu único de Kaguya Ōtsutsuki e sua linhagem direta. Todas as técnicas de Kaguya são classificadas como kekkei mōra; além destes exemplos, o que realmente classifica uma kekkei mōra é desconhecido. O que pode ser determinado é que isso não segue as mesmas diretrizes de kekkei genkai e kekkei tōta; por exemplo, apenas o Byakugan de Kaguya e o Rinnegan de Hagoromo são classificados como kekkei mōra, enquanto todos os outros são kekkei genkai.

Lista de Kekkei Mōra Editar

Agulha de Cabelo do Coelho Editar

Artigo principal: Agulha de Cabelo do Coelho Agulha de Cabelo do Coelho (兎毛針, Togebari) é um jutsu onde Kaguya endurece seu cabelo e o dispara na forma de várias agulhas contra seu oponente.

Amenominaka Editar

Artigo principal: Amenominaka Amenominaka (天之御中; Literalmente significa "Administração Celestial que Regem Dentro") é um ninjutsu espaço-tempo de Kaguya que lhe permite teleportar alguém, em um determinado intervalo, para diferentes dimensões.

Ataque de Vácuo de Oitenta Deuses Editar

Artigo principal: Ataque de Vácuo de Oitenta Deuses

Ataque de Vácuo de Oitenta Deuses (八十神空撃, Yasogami Kūgeki) é um taijutsu de kekkei mōra que carrega chakra na palma da mão e então desencadeia uma barragem de inúmeros punhos que causa uma poderosa onda de choque no momento do impacto.

Byakugan Editar

Artigo principal: Byakugan

Símbolo Byakugan

O Byakugan (白眼; Literalmente significa "Olho Branco"; Significado (Panini) "Olho Branco Que Tudo Vê") é uma kekkei genkai de dōjutsu do Clã Hyūga e do Clã Ōtsutsuki. Seu poder a princípio surgiu como uma Kekkei Mōra junto com o Rinne Sharingan na ancestral mais antiga conhecida dos clãs Hyūga e Ōtsutsuki: Kaguya Ōtsutsuki.[1] Ficou conhecido como um dos Três Grandes Dōjutsu (三大瞳术, San Daidōjutsu; Literalmente significa "Três Grandes Técnicas Oculares"), juntamente com o Sharingan e o Rinnegan.[2]

Deus: Natividade de um Mundo de Árvores Editar

Artigo principal: Deus: Natividade de um Mundo de Árvores

Esfera da Busca da Verdade Expansiva Editar

Artigo principal: Esfera da Busca da Verdade Expansiva

Símbolo Bocho Gudodama

A Esfera da Busca da Verdade Expansiva (膨張求道玉, Bōchō Gudōdama) é um ninjutsu de Kekkei Mōra utilizado por Kaguya Ōtsutsuki. Ela é composta por todas as cinco transformações da natureza, bem como a Liberação de Yin-Yang.

Rinne Sharingan Editar

Artigo principal: Rinne Sharingan

Símbolo Rinne Sharingan

O Rinne Sharingan (輪廻写輪眼; Literalmente significa "Olho Copiador Giratório de Saṃsāra")[3] é o originador do Rinnegan e Sharingan. Ele tem mostrado a capacidade de lançar um poderoso genjutsu, bem como mudança através das dimensões. Ele caracteriza-se por um padrão de ondulação que se espalha sobre o globo ocular, com esclera e íris vermelhas, contendo nove tomoe.

Rinnegan Editar

Artigo principal: Rinnegan

Símbolo Rinnegan

O Rinnegan (輪廻眼, Literalmente significa "Olho de Saṃsāra ou Olho da Reencarnação") é conhecido como os olhos mais exaltados entre os Três Grandes Dōjutsu (三大瞳术, San Daidōjutsu),[4] junto com o Sharingan e o Byakugan.[5] Foi originado pelo Rinne Sharingan de Kaguya Ōtsutsuki, e verdadeiramente se manifestou pela primeira vez como uma Kekkei Mōra em seu filho, o Sábio dos Seis Caminhos. Sua variante dupla é caracterizada por um padrão de ondulação, que se espalha por todo o globo ocular, com esclerais de cor roxa clara e íris, e sua variante singular tem as mesmas características, embora contendo um padrão de seis tomoe.

Ossos das Cinzas Mortais Editar

Artigo principal: Ossos das Cinzas Mortais Ossos das Cinzas Mortais (共殺の灰骨, Tomogoroshi no Haikotsu) é uma técnica de kekkei mōra utilizada por Kaguya Ōtsutsuki, que originou o Shikotsumyaku. Essa técnica lhe dava habilidade de disparar seus ossos como projéteis de longo alcance, que podem facilmente atravessar seus alvos através de perfuração e fazer seus corpos se desintegrarem no momento em que os perfura.[6]

Tsukuyomi Infinito Editar

Artigo principal: Tsukuyomi Infinito Tsukuyomi Infinito (無限月読, Mugen Tsukuyomi) é uma técnica kekkei mōra, utilizada por Kaguya Ōtsutsuki e Madara Uchiha. Essa técnica consiste em lançar uma ilusão extremamente poderosa, utilizando a Lua para lançar o genjutsu em todos que estiverem na terra.

Yomotsu Hirasaka Editar

Artigo principal: Yomotsu Hirasaka Yomotsu Hirasaka (黄泉比良坂, Literalmente significa "Colina Hábia Comparando ao Submundo") é uma técnica espaço-tempo que permite que o usuário forme fendas no tecido espacial, permitindo-lhe instantaneamente se transportar para locais diferentes.

Veja Também Editar

Referências Editar

  2. Terceiro Databook, página 313
  3. Quarto Databook, página 230
  5. Terceiro Databook, página 313
  6. Naruto capítulo 684

Iniciar uma Discussão Discussões sobre Kekkei Mōra