FANDOM

O Ketsuryūgan (血龍眼; Literalmente significa "Olho de Sangue do Dragão") é um dōjutsu kekkei genkai, que aparece em alguns membros do clã Chinoike. O poder propiciado pelo Ketsuryūgan, fez com que o mesmo fosse comparado com os Três Grandes Dōjutsu.

História Editar

Ketsuryugan de Chino

O Ketsuryūgan de Chino.

Os membros do clã Chinoike possuíam uma estranha genética, o Ketsuryūgan. Ele era reconhecido pelo seu aspecto avermelhado, conferindo uma aparência particular para os usuários deste dōjutsu, caracterizados como detentores de olhos vermelhos como sangue.

Os poderes do Ketsuryūgan foram motivo de medo para as outras pessoas, o que fez com que o clã Chinoike fosse exilado para o Vale do Inferno. Mais tarde, a maioria dos sobreviventes foram assassinados por En Oyashiro, um membro do próprio clã, restando apenas ele e sua filha, Chino. Com isso, o número de detentores do Ketsuryūgan se reduziu a apenas dois, tornando-se uma kekkei genkai rara.

Habilidades Editar

Pouco se sabe sobre as habilidades fornecidas pelo Ketsuryūgan, porém é certo que o mesmo confere formidáveis habilidades oculares em genjutsu, que só podem ser combatidas pelo Sharingan do clã Uchiha. O genjutsu mais básico deste dōjutsu permite controlar os movimentos de outras pessoas, desmaiá-las, ou até mesmo ler mentes. Também é possível inserir uma Armadilha de Genjutsu na mente do seu alvo, impedindo que ele tenha suas memórias vistas por usuários de técnicas mentais ou oculares.[2][3]

Ele também permite utilizar várias técnicas de manipulação de sangue, fazendo uso do ferro presente nele. Com isso, é possível criar um dragão de oito cabeças, poderoso o suficiente para combater o Corpo Completo — Susanoo de Sasuke;[4] ou até mesmo criar homens bomba, que explodem ao serem feridos e ter seu sangue exposto.[5]

Referências Editar

  1. Sasuke Shinden capítulo 4, parte 1
  2. Sasuke Shinden capítulo 1, parte 4
  3. Naruto: Shippūden episódio 484
  4. Sasuke Shinden capítulo 4, parte 2
  5. Sasuke Shinden capítulo 1, parte 3

Iniciar uma Discussão Discussões sobre Ketsuryūgan

  • Doujutsu

    9 mensagens
    • Lukas Pessoa Dantas escreveu: Fwy escreveu: Lukas Pessoa Dantas escreveu: "Ketsuryugan" está errado. Ou você ...
    • 179.192.185.180 escreveu: Lukas Pessoa Dantas escreveu: Fwy escreveu: Lukas Pessoa Dantas escreveu: "Ketsuryugan" está errado....