FANDOM

Kido Tsumiki (積木キド, Tsumiki Kido) é um executivo Anbu de Konohagakure e um ex-membro do alto escalão da Raiz.

Personalidade Editar

Os problemas de infância relacionados com a pobreza fizeram com que Kido se tornasse um indivíduo avarento e obcecado pelo dinheiro, cuja mente estava constantemente pensando em riqueza, forçando-o a tomar decisões más em sua vida. Por causa desta obsessão, Kido não evitava em usar a sua posição como um Anbu para causar problemas na aldeia, como atacar o Daimyō do Fogo e Homura Mitokado, um membro do Conselho de Konoha, para garantir que o orçamento da Anbu nunca fosse esgotado mesmo que um pouco. Mesmo quando o atual Hokage, Kakashi Hatake, e outros rapidamente perceberam que ele era o cérebro por trás de muitos eventos relacionados com a segurança, Kido se recusou a parar seus planos, mostrando um lado dedicado e teimoso de seu caráter.

A obsessão de Kido pelo dinheiro era direcionado à sua percepção de outras pessoas também. Ele tinha uma baixa opinião sobre a "Clínica de Cuidados Mental e Saúde das Crianças" de Sakura Haruno e Ino Yamanaka, porque ela trata principalmente de crianças com baixo custo, mas altamente eficaz, usando terapia em vez de apenas dar às crianças prescrições médicas, que trariam muito mais receita, mas resultados questionáveis. Devido a isso, os profissionais médicos como Shizune tinham uma opinião muito baixa com relação a Kido.

História Editar

Passado Editar

Kido foi criado por seu pai e sua mãe, o primeiro dos quais dedicou toda a sua renda para enviar Kido para a Academia, de modo que ele poderia ter uma maior chance de ter uma vida melhor. No entanto, quando seu pai começou a fingir tomar seu remédio para economizar dinheiro para o ensino de Kido, ele finalmente sucumbiu à sua doença. Devido a isso, Kido cresceu viciado em dinheiro. Com o tempo, Kido se tornou um poderoso e qualificado shinobi, como seu pai sonhou que ele seria, forte o suficiente para atrair a atenção de Danzō Shimura, que o colocou na Raiz. Com o tempo, Kido se tornou o tesoureiro da organização e foi até mesmo dito que ele teria financiado, lavado e monitorado todas as finanças de Danzō para suas operações não sancionadas. Quando a Raiz foi dissolvida após a morte de seu líder, Kido se tornou um executivo Anbu.

Em algum ponto no tempo, Kido e seus subordinados coletaram amostras de cabelo de Sasuke Uchiha e com o auxílio de Magire, eles criaram um medicamento de reforço de chakra, na esperança de criar uma forma artificial para despertar o Sharingan em qualquer pessoa. Depois da Quarta Guerra Mundial Shinobi, Konohagakure começou a considerar que os orçamentos relacionados com as forças militares eram menores em favor de outros projetos, fazendo com que Kido ficasse com uma grande dose de preocupação. Desesperado para que renda continuasse, Kido começou a orquestrar pequenos incidentes de segurança, envolvendo altos funcionários na aldeia, para garantir financiamento contínuo.

Período em Branco Editar

Sakura Hiden: Pensamentos de Amor, Montando Sobre uma Brisa de Primavera Editar

Artigo principal: Sakura Hiden: Pensamentos de Amor, Montando Sobre uma Brisa de Primavera Temendo que a diminuição no orçamento da Anbu seja inevitável durante os tempos de paz, Kido orquestra pequenos incidentes de segurança com membros do alto escalão de Konoha como o Daimyō do Fogo e Homura Mitokado, para garantir financiamento contínuo ao invés da "Clínica de Cuidados Mental e Saúde das Crianças", apesar dos resultados que ela está produzindo. Antes de sair, ele expressa sua desaprovação sobre a clínica, o que lhe rende um olhar furioso de Shizune.

Mais tarde, ao perceber que os incidentes estão sendo investigados por Kakashi, Kido começa a enviar seus subordinados para matar o agente de Kakashi, Sai. Após descobrir que os três membros que ele mandou foram mortos, Kido percebe que é apenas uma questão de tempo antes que ele seja descoberto e insiste que Magire complete seu projeto compartilhado antes que seja tarde demais. No entanto, quando ele percebe que Sasuke o está ignorando, e que eles necessitam de material mais fresco para seus experimentos, Kido procura encontrar uma outra maneira de forçar Sasuke a retornar para a aldeia, ordenando que seus associados capturem Sakura (mas não matá-la, até o momento), esperando que assim, seu "relacionamento" com Sasuke possa forçá-lo a voltar se ela estiver em perigo.

Após drogar Sakura para deixá-la inconsciente e levá-la para um de seus esconderijos, Kido e Sakura se envolvem em uma conversa; Kido admite que a raptou para fazer com que Sasuke retorne para a aldeia e, uma vez que ele consiga capturar Sasuke, ele espera que matar Sakura fará com que o Sharingan de Sasuke fique mais forte, dando à Kido a oportunidade de roubar seus olhos. Kido também diz que ele está usando drogas para criar os seus próprios mantos de Besta com Cauda e Sharingan. Para provar seu ponto para ela, Kido usa uma das drogas para criar um Sasuke impostor e fazê-lo confessar seu amor por ela, mas Sakura não se impressiona.

Quando Kido vai embora, Sakura escapa de seu esconderijo e eles lutam. Kido quase consegue dominá-la com seu manto de Besta com Cauda, mas Sakura não desiste e consegue derrotá-lo e torná-lo incapaz de se mover. Kido e Magire são levados de volta para Konoha, onde são interrogados por Ibiki Morino e Kido confessa que ele coletou amostras de cabelo e sangue de Naruto para criar os mantos de chakra. Não é revelado o que acontece com Kido após o interrogatório, mas com base na gravidade de seus crimes, presume-se que ele foi enviado para a prisão.

Habilidades Editar

Sendo um executivo Anbu e um membro do alto escalão da Raiz, antes da dissolução da última, Kido é, sem dúvida, um poderoso shinobi.

Chakra Editar

Kido é um shinobi poderoso, que também possui uma grande quantidade de chakra. Isto é melhor visto quando Kido usa uma de suas drogas e cria um manto completo com nove-caudas; a quantidade de caudas criada por um utilizador do medicamento é dependente da quantidade de chakra que eles possuem. Este chakra é mostrado ser rígido, e diferente dos mantos que os outros usuários das drogas demonstram; ele faz com que Kido se assemelhe a um humanoide roxo que pode suportar até mesmo um soco reforçado com chakra de Sakura Haruno, embora rache e descame, ele pode se regenerar rapidamente.

Juinjutsu Editar

Kido é capaz de colocar um selo amaldiçoado em seus aliados, de forma semelhante a como Danzō usava sua Técnica de Erradicação da Língua Amaldiçoada, como uma maneira de proteger seus segredos contra vazamentos. O selo foi projetado para fazer com que seu portador exploda se divulgar informações confidenciais.

Taijutsu Editar

Kido mostrou ser um praticante de taijutsu, entrando em um combate com Sakura Haruno, sendo ela mesma uma especialista, mesmo antes de ingerir a droga. Seu próprio corpo é afinado e musculoso, indícios de prática em artes físicas.

Kenjutsu Editar

Sendo um Anbu, Kido usa e é, aparentemente, hábil em esgrima de curto alcance.

Curiosidades Editar

  • O nome de família de Kido, Tsumiki (積木), significa "blocos de construção", enquanto seu primeiro nome tem vários significados quando escritos com kanji diferentes:
    • Quando escrito como 木戸, significa "porta de madeira".
    • Quando escrito como 輝度, significa "brilho".
    • Quando escrito como 喜怒, significa "alegria e raiva".
    • Quando escrito como 希土, que significa "terra rara".