FANDOM

Por favor, note que este é um artigo da Wiki Naruto sobre o Ninja Médico de Kirigakure. Caso você esteja procurando o artigo sobre a personagem de Monte Verde, você deve ir para Kiri (Monte Verde).

Kiri (キリ, Kiri) é um ninja médico de Kirigakure.

Personalidade Editar

No anime, é revelado que Kiri tem uma hostilidade com os shinobi de Iwagakure por terem matado seu pai.[1]

Aparência Editar

Kiri tem cabelo espetado curto de cor escura. Ele veste o traje padrão dos shinobi de Kirigakure que consiste de um Colete, uma malha por baixo e aquecedores nos braços e pernas. Ele também usa o Protetor de Testa de sua vila que atualmente foi modificado pelo o da Aliança Shinobi.

História Editar

Parte II Editar

Aventuras no Mar Editar

Kiri está entre o grupo de shinobi de Kirigakure que seguiram Ganryū para uma pequena ilha ao lado da costa do País da Água, com a intenção de matar o mensageiro de Iwagakure. Depois de ouvir que suas ações estavam indo contra a vontade da Mizukage, Kiri estava entre o shinobi que expressaram seu descontentamento com isso. No entanto, eles se retiraram depois de serem atacados por clones de sombra de Naruto.

Guerra Mundial Ninja Editar

Kiri preocupado com seus companheiros

Kiri curando Tokuma.

Durante a Quarta Guerra Mundial Ninja, Kiri foi designado para a Divisão de Emboscada. Após a divisão se mobilisar e encontrar um local para montar acampamento, Kankurō e Kiri começam a formular estratégias de batalha. Mais tarde, quando Zaji está lesionado, Kiri dá assistência ao mesmo. Ele é visto mais tarde curando todos os feridos e depois da explosão que aconteceu ele é informado de que todo mundo está vivo.

Depois, ele e parte de sua divisão encontrou a Pelotão de Ataque Surpresa e Distração. Quando eles tentaram fugir eles são atingidos pela Névoa Venenosa de Ibuse e começam a sucumbir a seus efeitos, porém eles são resgatados pelos samurais da Quinta Divisão, que os leva para a unidade médica para tratamento.

Habilidades Editar

Como um ninja médico, Kiri tem conhecimento o suficiente para usar a Técnica da Palma Mística para curar seus companheiros feridos no campo de batalha. Ele também mostrou ser um estrategista habilidoso, uma vez que ele ajudou Kankurō no planejamento de emboscadas.

Curiosidades Editar

  • Embora ele não foi mencionado pelo nome pela primeira vez, ele apareceu no anime no episódio 242, seu nome foi dado nos créditos do episódio confirmando que o shinobi de Kirigakure em destaque no episódio é realmente Kiri.
  • Em Naruto Shippūden: Ultimate Ninja Storm 3, a aparência de Kiri é usada como modelo de personagem dos shinobi de Kirigakure. No entanto, Kiri não desempenha nenhum papel relevante na história.

Referências Editar

  1. Naruto: Shippūden episódio 242