FANDOM

Por favor, note que este é um artigo da Wiki Naruto sobre a personagem de Monte Verde. Caso você esteja procurando o artigo sobre o Ninja Médico de Kirigakure, você deve ir para Kiri.

Kiri (伎璃, Kiri) é a líder da aldeia Monte Verde.

Personalidade Editar

Antes da morte de seu pai, Kiri era uma menina alegre que idolatrava o homem. Ela aspirava a ser como ele. Depois que ele morreu e Kiri tornou-se a nova cabeça da aldeia, tornou-se mais estóica e independente, convencida de que precisava enfrentar todos os problemas. Após a ajuda da equipe 7, ela aprendeu a importância de confiar nos outros.

Aparência Editar

Kiri é uma jovem de altura média com cabelos finos e olhos roxos. Seu cabelo é cortado com franjas curtas sobre sua testa e fios mais longos enquadrando os lados de seu rosto. Ela usa uma camisa branca e uma saia com um colete verde. Ela também usa bandagens em seus braços.

História Editar

Boruto: Naruto Next Generations Editar

Arco das Missões Genin Editar

Artigo principal: Arco das Missões Genin Três meses depois da morte de seu pai, Kiri chamou shinobis de Konohagakure em sua aldeia depois que os solicitou para uma missão. Ao reunir formalmente a equipe 7, Kiri examinou os detalhes de sua missão e informa Konohamaru Sarutobi de que as pessoas do Vale do Azul Claro haviam contratado shinobi. Sua reunião é interrompida quando um shinobi intrusivo mata um aldeão, levando Konohamaru a pedir-lhe para ser honesto sobre a situação. Depois de revelar ao shinobi, eles estão após a ação para a ponte da aldeia, Kiri correu pela aldeia para ver por que os aldeões estavam de braços abertos. Ela é detida por Iori, que o manteve refém antes de sequestrá-la.

Mais tarde, ela descobriu que Iori de fato envenenou seu pai quando foi contratado pelo Vale do Azul Claro para roubar a ação. Iori foi então traído pelo shinobi que ele contratou para ajudar e mata. Os dois desaparecidos, então, prepararam-se para uma troca com a Equipe 7, apenas para planejar matá-los também. O genin da equipe 7 conseguiu salvar Kiri enquanto Konohamaru defendia os inimigos. Quando Kiri expressa sua desaprovação ao abandonar a ação, Boruto Uzumaki explica que toda a aldeia fez a escolha para salvá-la. Tocada pela lealdade da aldeia com ela, Kiri aceitou que não se poderia esperar para fazer tudo por conta própria. Ela então ficou assombrada quando a equipe 7 derrotou os inimigos. Ao voltar para a aldeia, ela pediu desculpas a todos por manter segredos e promete ser mais aberta e pedir sua opinião no futuro, para o qual a aldeia concordou que ela acabaria se tornando um líder ainda maior do que seu pai. Depois, Kiri nomeou o nome da área de descanso da vila em homenagem à Equipe 7.