FANDOM

ATENÇÃO
Ícone-Aviso-Amarelo
Este artigo está a ser criado ou revisado pelo gerenciador Lukas Pessoa Dantas. O mesmo tem conhecimento de onde parou de adicionar conteúdos ou onde deixou de revisar, caso realmente precise editar esta página, contate-o por seu Mural de mensagens.

Koji Kashin (果心居士, Kashin Koji) é um Interno da organização Kara e responsável pelo setor nos arredores do País do Fogo.

Personalidade Editar

Koji é um homem enigmático,[1] além de ser um indivíduo direto. Embora ele seja aparentemente leal à Kara, ele parece operar sob seus próprios objetivos, visto que ele se dispõe a até mesmo assassinar um colega para os cumprir. Ele também demonstrou um certo interesse em Boruto Uzumaki. Por mais egoísta que possa parecer, ele sempre age com racionalidade e perspicácia. Em suas abordagens, ele é muito calculista e metódico, podendo compreender com facilidade o cenário em que ele está inserido a fim de determinar como futuros acontecimentos se desenrolarão, embora ele não tenha sido capaz de antecipar as ações de Jigen, que provocou-o para descobrir seus verdadeiros objetivos, o que lhe deixou perplexo. Ele também é muito persuasivo, sendo capaz de convencer um membro muito teimoso e leal à Kara a seguir seus planos.

Aparência Editar

Koji é um homem alto, com longos cabelos brancos, além de uma barba ao longo de seu maxilar. A parte superior de seu rosto é ocultada por uma máscara, escondendo marcas vermelhas desenhadas no canto de seus olhos. Ele veste um manto preto com capuz de forro marrom que parece ser uma vestimenta padrão da Kara. Sob seu manto, durante suas reuniões com a Kara e Ao, ele vestia um longo casaco marrom com uma fileira de botões no lado direito e um cinto por cima. Mais tarde, ao enfrentar o Time Konohamaru, ele vestia uma jaqueta marrom mais curta com forro preto e tiras com fivelas, um cinto tático marrom, uma armadura na parte superior da perna direita e uma bolsa no quadril esquerdo.

História Editar

Boruto: Naruto Next Generations Editar

Arco dos Exames Chūnin Editar

Artigo principal: Arco dos Exames Chūnin

Koji ataca Katasuke

Koji surpreende Katasuke.

Dias antes da inicialização dos Exames Chūnin, Koji adentrou Konohagakure e atacou Katasuke Tōno em seu laboratório e, como parte de uma conspiração com Ao, o submeteu a um genjutsu de controle-mental para extrair informações para a Kara. Após Momoshiki Ōtsutsuki ser derrotado, Koji assumiu que Naruto Uzumaki seria o responsável.

Arco de Ao Editar

Artigo principal: Arco de Ao

Após a organização perder seu receptáculo, Koji discute o tema com os demais membros e provoca Victor, que mostra-se insatisfeito com a Kara. Imediatamente após a reunião, Koji invade o esconderijo de Victor e aproxima-se para assassiná-lo enquanto zomba dele por não perceber sua presença previamente. Koji lhe ataca com uma kunai e o incinera antes que pudesse reagir. Pouco tempo depois, ele se aproxima de Ao no Trem do Trovão pra intruí-lo a recuperar o receptáculo que Kara perdeu e lhe forneceu o armamento necessário para a missão. Após Ao enfrentar o Time Konohamaru durante sua missão, Koji encontrou-o novamente e lhe questionou sua decisão de lutar contra colegas shinobi. Ao afirma que sua compaixão se foi há muito tempo, o que deixa Koji contente, então ele o alerta sobre o inimigo preparar uma emboscada para ele antes de partir.

Depois de assistir Boruto derrotando Ao, Koji invocou um sapo em cima de ambos, mas Ao salva Boruto antes de ser esmagado até a morte. Recusando-se a dar informações sobre a Kara, ele paralisou a equipe por meio de um fūinjutsu. Após cancelar a técnica, Konohamaru Sarutobi enfrentou Koji sozinho, durante o qual ele tentou atacar Koji com seu Rasengan, levando Koji a combatê-lo com sua própria versão da técnica. Então Koji envolveu Konohamaru em chamas, o que levou Boruto a ativar seu Kāma pela primeira vez e absorver a técnica, para a surpresa de todos. Koji decide ir embora, mas antes cumprimenta Mitsuki por impedir Sarada de persegui-lo de forma imprudente.

Arco de Kawaki Editar

Artigo principal: Arco de Kawaki

Logo depois, Koji observou o Time Konohamaru fazendo contato com Kawaki, o receptáculo, antes de se juntar à Delta. Demonstrando falta de fé nele, por não ter recuperado o receptáculo, Delta informa que convidou Garō para ajudar na missão. Quando Boruto revelou seu Kāma a Kawaki, Koji se questionou o que poderia acontecer em seguida.

Habilidades Editar

Como um dos Internos da Kara, Koji teve seu corpo modificado com ferramentas ninja científicas por Amado,[2] e é conhecido por ser monstruoso em termos de poder.[3] Ao batalhar contra Konohamaru, Koji considerou-o um jōnin pouco experiente para confrontá-lo, pressionando-o com facilidade e quase o levando à morte. Ele parece estar entre os Internos mais poderosos, visto que derrotou e matou Victor com facilidade e foi até mesmo reconhecido por Jigen como um homem muito capacitado.

Proezas Físicas Editar

Ele apresentou uma habilidade evasiva notável, apagando sua presença e surpreendendo um ancião experiente de sua organização, além de ter sido capaz de invadir Konohagakure e transitar na aldeia sem ser notado. Ele também é muito hábil em taijutsu, o suficiente para lidar com todos os ataques corpo a corpo de Konohamaru com facilidade e ao mesmo tempo implantar uma armadilha sem que ele notatasse.

Ninjutsu Editar

Kashin Koji usando Rasengan

Koji usando o Rasengan.

Koji utiliza ninjutsu de Konohagakure, como a invocação de sapos e o Rasengan.[1] Com a primeira, ele é capaz de executar a Invocação: Boilergama para invocar um sapo gigante para esmagar seus oponentes ou um pequeno sapo que ele usa para espionagem, vendo tudo o que ele vê. Com o Rasengan, ele foi capaz de combater o Rasengan de Konohamaru. Ele também pode usar fūinjutsu para paralisar alvos entre pilares de rocha que são erguidos a partir do chão, além de aparentemente conhecer muito bem a barreira sensorial de Konohagakure e burla-lá com facilidade sem adicionar um alerta.[4] Ele também é aparentemente hábil em técnicas de sondagem da mente, podendo extrair informações do alvo, bem como alterar sua personalidade.[5] Koji também tem uma certa perícia em shurikenjutsu, atingindo Victor sem que este tivesse tempo de reação.

Transformação da Natureza Editar

Koji é capaz de utilizar uma técnica de Liberação de Fogo capaz de queimar espontaneamente seus alvos, as Chamas da Verdade de Samadhi, que é poderosa o suficiente para sobrepujar os efeitos de técnicas regenerativas e não apagar até que ele queime por completo.

Curiosidades Editar

  • O nome Kashin Koji (果心居士) provém de um mago folclórico que acredita-se ter vivido no Período Muromachi, embora sua historicidade seja muito debatida. É normalmente descrito como um homem idoso de cabelo branco, barba e túnica, que dizem ter utilizado ilusões para enganar governantes poderosos, como Oda Nobunaga.
    • De acordo com os ideogramas, seu nome pode significar "princípios ao viver como samurai".

Referências Editar

  1. 1,0 1,1 Saikyō Jump edição #9, página 702
  2. Boruto capítulo 42, página 23
  3. Boruto capítulo 31, página 3
  4. Boruto capítulo 28, página 40
  5. Boruto episódio 53