FANDOM

Por favor, note que este é um artigo da Wiki Naruto sobre a adaptação de anime. Caso você esteja procurando o artigo sobre a novela, você deve ir para Konoha Hiden: O Dia Perfeito para um Casamento.

Konoha Hiden: O Dia Perfeito para um Casamento (木ノ葉秘伝 祝言日和, Konoha Hiden — Shūgenbiyori) é o último arco do anime Naruto: Shippūden. Ele abrange o episódio 494 ao 500. Este arco é uma adaptação anime da novela Konoha Hiden: O Dia Perfeito para um Casamento da série Naruto Hiden, que se concentra no casamento de Naruto e Hinata. No anime, ocorre após o arco Shikamaru Hiden: Uma Nuvem se Acumulando na Escuridão do Silêncio.

Sumário Editar

Anúncio de Kakashi

Kakashi dá aos shinobi de Konoha uma missão secreta para o casamento de Naruto e Hinata.

Konohamaru registra uma mensagem de felicitações de Sakura para o casamento de Naruto e Hinata. Sai não tem certeza se ele pode se expressar dessa maneira, mas Sakura o obriga a gravar uma mensagem também. Sai tenta, mas acaba saindo muito rígido e forçado. Lee oferece uma mensagem de alta animação ficando muito perto da câmera, com Tenten achando que não parece muito congratulatório. Guy acha que deve haver algo simbólico na tela, e sugere a gravação da mensagem durante o nascer do sol. Ino começa a gravar sua mensagem, mas fica com raiva dos comentários de Chōji e Shikamaru. Akamaru acaba derrubando Ino, e Kiba assume a gravação, provocando uma discussão com Ino. Konohamaru fica incomodado, devido ao fato de não conseguir encontrar alguém para gravar uma mensagem adequada. Konohamaru tenta Iruka, o qual está muito nervoso, e pede para adiá-lo para que ele possa pensar em algo para dizer. No dia seguinte, ao tentar chegar a algo, Iruka se encontra com Sadoru, uma nova instrutora da Academia, a qual está aflita pelo vandalismo dos alunos. Ele facilmente localiza os alunos e quando eles tentam dizer que estavam apenas brincando de esconde-esconde, ele engana um deles para que admita o vandalismo, impressionando Sadoru. Iruka comenta que, em comparação com Naruto, isso não é nada. Sadoru fica impressionada, mas os vândalos acham que ele está inventando, então Iruka aumenta a punição. Iruka reflete sobre como a vila vê Naruto. Iruka é convidado para fazer um exame para ser o vice-diretor da Academia. Kakashi olha para o horário das missões e observa que se todos os amigos de Naruto forem para a cerimônia, haverá missões não cumpridas no dia. Konohamaru tenta gravar uma mensagem de Orochimaru, mas Yamato secretamente e enfaticamente lhe diz para não fazê-lo. Shizune diz a Kakashi que Tsunade fez uma regra para determinar quais shinobi irão assistir ao casamento com base em suas habilidades, para grande aversão de Kakashi. Konohamaru e Ebisu encontram Iruka no Ichiraku, e Ebisu fica auto-consciente ao saber da oferta de Iruka. Kakashi pergunta o que está acontecendo, tendo estado lá por um tempo sem ser notado. Quando eles lhe falam sobre a possível promoção de Iruka, ele diz que seria difícil. Depois que ele sai, os outros discutem o que ele quis dizer. Iruka decide fazer o exame para vice-diretor, e seus esforços são visíveis para todos em Konoha. Tsukune, um dos vândalos, rouba o Pergaminho dos Selos depois de descobrir que Naruto fez isso no passado. Kakashi quase explica o que ele quis dizer no Ichiraku sobre Iruka, mas Shizune conta a ele sobre o roubo do pergaminho. Iruka encontra Sansho e Mibuna, alguns dos vândalos, que confirmam sua suspeita. Ele encontra o vândalo e o pergaminho no Monumento Hokage, e pede desculpas por sempre comparar seus alunos com os alunos anteriores, percebendo que ele só queria atenção. O vândalo promete se esforçar mais. Kakashi mostra para Iruka que o pergaminho tem apenas um volume do Icha Icha, como se ele deixasse o pergaminho onde alguém poderia roubá-lo tão facilmente. Ele então explica que o que ele quis dizer sobre o exame ser difícil é que é no mesmo dia do casamento de Naruto, e considera mover o exame para outro dia, mas Iruka decide não aceitá-lo, observando sua falha em notar seus alunos atuais. Kakashi decide fazer um presente de casamento para Naruto e Hinata: uma missão, para que ele possa determinar quem deve ir para o casamento e quem deveria estar no dever de missão naquele dia.

Os 11 de Konoha querem saber o que dar para Naruto e Hinata. Lee tenta o ramen favorito de Naruto para descobrir algo que ele gostaria. Ele pergunta a Iruka sobre Naruto, mas Iruka mal vê Naruto hoje em dia. Lee sai para encontrar um presente. Konohamaru mais uma vez pede a Iruka para gravar uma mensagem para Naruto, e Iruka adia novamente. Lee considera lhes presentear com halteres, mas decide não fazê-lo. Tenten pensa em lhes dar uma bonita kunai, mas percebe que presenteá-los com uma arma pode refletir mal sobre ela. Lee chega pedindo ajuda e os dois passam o dia tentando descobrir um presente, com Lee sempre pensando em uma arma e uma razão lúdica para ela ser um presente útil. Lee sonha com o fantasma de Neji visitando-o para oferecer conselhos, mas só fica mais confuso. Iruka grava uma mensagem para Naruto finalmente. Lee conta a Iruka sobre sua luta para conseguir um presente. Iruka diz algo que de repente inspira Lee. Lee, Tenten e Guy tentam juntar ideias, mas Lee e Guy continuam indo para fora do tópico. Lee e Guy decidem usar interpretações de papéis sendo Naruto e Hinata, com Tenten sendo seu bebê para descobrir com o que eles devem presenteá-los. Quando falam sobre Neji, Lee se lembra de seu sonho e tem uma epifania, e decide lhes dar halteres de qualquer maneira. Tenten resolve presenteá-los com uma kunai feita sob medida. Lee agradece a Iruka por sua contribuição. Iruka pede a Konohamaru para gravar uma nova mensagem mais tarde, como ele quer saber mais sobre quem é Naruto agora, e começa perguntando sobre o ramen favorito de Naruto no Ichiraku.

Shikamaru e Chōji visitam Ino na Flores Yamanaka, querendo discutir sobre o que presentear Naruto e Hinata. Ino diz que já escolheu seu presente, e diz que eles não podem ir a loja com ela quando Shikamaru quer ir à mesma loja. No Yakiniku Q, Shikamaru discute com Chōji sobre ideias, e fica chocado ao descobrir que ele já escolheu um presente, vales para um jantar em uma casa de chá elegante. Shikamaru considera lhes dar dinheiro, para que eles escolham o que quiserem, mas considera que é muito impessoal e preguiçoso para um presente. Após ouvir Chōji dizer sobre comer sorvete em um lugar nevado Shikamaru decide lhes dar uma lua de mel. Os dois se deparam com Temari, e ela e Shikamaru trocam palavras desajeitadas. Chōji sugere que Temari lhe dê o ponto de vista de uma mulher para um local de lua de mel. Shikamaru pergunta a ela sobre isso, mas os dois entendem mal um ao outro, com Temari pensando que Shikamaru quer ir em uma lua de mel com ela. Os dois passam o dia juntos. Ino vai até a loja e está prestes a pegar um retrato para Naruto e Hinata, mas Sakura aparece, também com a intenção de entregar o mesmo presente. Ino e Sakura tentam enganar uma a outra para comprar o quadro, e acabam sendo expulsas da loja por incomodar os outros clientes. As duas começam a discutir sobre quem é mais feminina e perguntam a Chōji sobre sua opinião. Chōji diz que acha que as mulheres que cozinham são muito femininas, e as duas decidem fazer pílulas de comida. Ambos usam habilidades de ninjutsu para fazer as pílulas. Chōji experimenta as duas e fica impressionado com o quão boas elas são, mas como ele comeu ambas juntas, ele não sabe qual é qual. Chōji desmaia, enquanto tenta descobrir o que aconteceu, Ino e Sakura experimentam as pílulas de comida uma da outra, realmente gostando delas. Chōji acorda, imaginando que todo o sorvete que ele comeu fez seu açúcar no sangue ficar muito alto. Sakura e Ino decidem procurar um presente juntas. Shikamaru e Temari quase entram juntos em uma pousada de águas termais, e eles finalmente entendem o que o outro queria dizer, apenas para Temari bater nele. Chōji, Ino e Shikamaru discutem seu progresso no Ramen Ichiraku.

Gaara, Temari e Kankurō chegam a Konoha, onde são recebidos por Kakashi e Shizune. Kakashi confirma a chegada dos outros Kage, observando que apenas a Mizukage ainda não chegou devido ao mau tempo. Ōnoki pergunta a Kakashi sobre o casamento de Naruto, pretendendo lhe dar um presente em nome de Iwa. A também pretende enviar um presente em nome de Kumo. Gaara descobre sobre o casamento de Naruto. Mais tarde, Kankurō pergunta a Temari por que eles não sabiam disso, considerando que ela acabou de visitar Konoha. Temari diz com raiva que ela esqueceu, assustando Kankurō. Kankurō sugere algo extravagante. Lee e Tenten chegam, em serviço, para lhes mostrar os arredores da aldeia. Gaara pede para ver os lugares que Naruto gosta. Temari quer ficar em casa para evitar de se encontrar com Shikamaru. No Ramen Ichiraku, Ayame percebe que Iruka tem vindo muito ultimamente. Teuchi percebe que os shinobi da aldeia estão tentando descobrir o que dar a Naruto, e apesar de não ser um shinobi, ele também escolheu um presente, um passe livre de ramen. No entanto, eles não sabem por quanto tempo o passe deve valer, preocupado com Naruto comendo todos os seus ramen de gaça. Gaara pergunta a Lee se ele já escolheu um presente para Naruto, o que Lee confirma. Gaara pondera que esta é a primeira vez que ele teve que dar um presente de casamento. Tenten fica apreensiva quando Lee começa a ficar hiperativo ao contar a Gaara sobre seu presente e como ele decidiu por ele. Lee e Tenten levam Gaara e Kankurō para o Ramen Ichiraku, onde encontram Iruka. Eles discutem mais sobre o que dar a Naruto. Killer B se encontra com os quatro e também diz que já escolheu seu presente para Naruto. Killer B menciona um número de dança, e Kankurō sente que Gaara também deveria se apresentar. Quando A descobre que B pretende dançar, ele quase faz uma cena, mas quando a Mizukage não entende o que B quer dizer sobre casamento, ela o intimida. Os Cinco Kage se encontram, e Kakashi pede para que eles exercitem moderadamente seus dons. Temari encontra Shikamaru, os dois se desculpam pelo mal-entendido da última vez e saem para comer juntos. Ino e Chōji espionam o encontro deles. Gaara vai jantar no Ramen Ichiraku, e Iruka pede desculpas por pressioná-lo a dar um presente extravagante. Quando Iruka diz que está feliz que Naruto fez tantos amigos, Gaara se inspira em dar a ele um presente não como Kazekage, mas como seu amigo. Enquanto Ayame pondera sobre quanto tempo o passe livre deve valer, Teuchi decide fazer o passe livre de Naruto ser vitalicio. Kakashi, Lee e Tenten dizem adeus a Gaara, Kankurō e Temari. Gaara pretende voltar para o casamento de Naruto, Kankurō está triste por não ver a dança de Gaara, e eles notam que Temari está de muito melhor humor. Eles percebem que ainda podem ver a dança de Gaara como amigo de Naruto.

Shino faz seus kikaichū relatarem para ele sobre o que os outros compraram de presente de casamento para Naruto e Hinata. Ele mostra seus insetos para os alunos da Academia, com um deles dizendo que quer se tornar Hokage, muito parecido com Naruto. Iruka os observa de longe. Shino os encoraja a seguir seus sonhos. Shino se encontra com Kiba, que reclama que está atrasado. Shino diz a ele que todos os seus amigos já escolheram um presente. Kiba está aceitando comprar o presente de casamento como uma missão muito séria, já que é a última missão que eles terão como Time 8. Os dois pedem conselhos a Kurenai. Kurenai lhes conta sobre um raro hidromel que o clã Senju presenteia em certas ocasiões. Os dois partem para Sora-ku, onde um apicultor supostamente faz o hidromel. Eles se deparam com um ninneko, Momo, que se recusa a compartilhar informações com eles, antagonizando-os sobre Akamaru e seus odores de cães e insetos. Eles tentam atraí-lo com nepeta e perseguem-no, mas Tamaki o protege e pede desculpas por seu comportamento. Kiba flerta com Tamaki. Tamaki lhes dá instruções para encontrar o apicultor. Ao procurar por ele, Shino acaba se perdendo em pensamentos e perde o rastro de Kiba. Shino é atacado pelo apicultor, mas consegue enganá-lo. O apicultor assume que Shino quer matá-lo, mas lhe dá o hidromel quando solicitado. Shino pede instruções para sair, mas é dito que há algo como uma barreira, prendendo aqueles que estão vagando em seu interior. O nevoeiro tem um componente que desperta as dúvidas que aflingem as pessoas. Kiba consegue sair da área sem nenhum problema, enquanto Shino se lembra de suas conversas anteriores com os alunos da Academia, Kiba e Kurenai, o que o levou a questionar como viver como um shinobi após o Time 8. O apicultor tenta manter Shino escravo de sua dúvida, mas sua determinação em encontrar um novo caminho permite que ele saia. Shino se encontra com Kiba, e os dois partem com o hidromel. Shino fala com os alunos da Academia novamente, motivando-os ainda mais. Iruka sugere que Shino deveria ser um professor.

Kakashi e Shizune revisam os presentes de casamento para Naruto e Hinata. Kakashi sai em um passeio e se encontra com Hinata, que esta indo se encontrar com as outras garotas. Konohamaru encontra Iruka no Ramen Ichiraku e exige que ele finalmente grave uma mensagem para Naruto e Hinata. Iruka ainda não tem certeza do que dizer, lembrando que Gaara decidiu celebrar Naruto como seu amigo em vez de Kazekage, e se pergunta qual papel ele deveria fazer, apesar de achar que ser o professor de Naruto fosse o mais apropriado. Enquanto se encontra com Hinata, Sakura quase conta sobre a missão de conseguir presentes de casamento, assim como Kiba, após Hinata se encontrar com o Time 8. Tsunade vai ao escritório do Hokage e Shizune diz a ela sobre a missão e a situação de Kakashi em julgar os presentes, enquanto Konohamaru as ouve, decidindo entregar seu vídeo sem uma mensagem de Iruka. Konohamaru informa os outros sobre o julgamento de seus presentes, o qual Hinata ouve, angustiando-a. Hinata pergunta a Kakashi sobre a missão. Os outros vão até Kakashi e se oferecem para alternar entre as missões e a recepção do casamento, permitindo que todos participem, e Kakashi sendo Hokage pode mudar a regra. Tsunade aponta que esta situação é diferente, já que a regra foi feita em um momento em que houve um aumento nos casamentos de shinobi durante uma guerra, e que Kakashi deveria governar como ele achar melhor. Iruka se depara com uma Hinata aflita, e erroneamente assume que Naruto é o culpado, e começa a se desculpar por ele. Hinata acha isso hilário. Iruka fala com Kakashi, e dá a ele uma ideia, enquanto também diz a Konohamaru que Hinata descobriu sobre a missão, então seu vídeo não é mais uma surpresa. Kakashi pergunta aos outros Kage se eles podem poupar shinobi para as missões no dia do casamento, e Konohamaru tenta gravar uma mensagem deles.

Naruto e Hinata

Naruto e Hinata se preparam para se casarem.

Iruka volta a sonhar quando Naruto roubou o Pergaminho dos Selos. Konohamaru quer gravar outra mensagem de Iruka, observando que a anterior foi sem inspiração. Iruka ainda não sabe o que dizer. Ele repreende Tsukune, Mibuna e Sansho por vandalizarem a estátua do Terceiro Hokage novamente. Sadoru pergunta a Iruka se ele fará um discurso durante a cerimônia, mas Iruka diz que Kakashi fará isso. Ayame esbarra em Iruka, notando que ele não foi ao Ramen Ichiraku há algum tempo. Iruka explica que ainda está tentando descobrir o que dizer. Naruto visita Iruka, pedindo-lhe para ir comer ramen com ele. Iruka tenta cozinhar seu próprio jantar, sem muito sucesso. Naruto quer se divertir em seus últimos dias como um homem solteiro, e Iruka o repreende por isso. Naruto quer sair com ele para dizer algo a ele. Iruka se pergunta por que ele lutou tanto com sua mensagem. Naruto pede que Iruka participe da cerimônia como seu pai, chocando-o. Iruka aceita. Iruka e Hinata falam sobre o pedido de Naruto. Iruka grava outra mensagem com Konohamaru, finalmente acertando. Os convidados chegam para a recepção e se misturam. Naruto e Hinata vão se casar.

Episódios Editar

# Título do Episódio Lançamento Japonês
494 O Casamento de Naruto 16 de Fevereiro de 2017
495 Um Super Presente de Casamento 16 de Fevereiro de 2017
496 Pílulas de Comida e Fontes Termais 23 de Fevereiro de 2017
497 O Presente de Casamento do Kazekage 02 de Março de 2017
498 A Última Missão 09 de Março de 2017
499 O Resultado da Missão Secreta 16 de Março de 2017
500 Parabenizações 23 de Março de 2017

Curiosidades Editar

  • Ao longo de todo o arco, Orochimaru aparece constantemente em cenas menores ou no fundo, junto com Yamato seguindo-o secretamente, como um meio de alívio cômico.