FANDOM

Por favor, note que este é um artigo da Wiki Naruto sobre a técnica. Caso você esteja procurando o artigo sobre o capítulo 550, você deve ir para Kotoamatsukami.

Kotoamatsukami é um dōjutsu que lança um poderoso genjutsu que controla indiretamente a mente do alvo.[2]

Visão Geral

Ele permite que o usuário entre na mente de seu oponente e manipule-o, dando-lhe experiências falsas, fazendo parecer como se eles estivessem fazendo coisas de sua livre e espontânea vontade. É considerado como um genjutsu da mais alta classe, devido à vítima ser inteiramente manipulada sem saber que ela está sendo manipulada.[3]

Como prova de que seu poder era forte o suficiente para até mesmo negar o controle de Kabuto Yakushi sobre Itachi Uchiha reencarnado, apesar do controle do último ser considerado quase absoluto. Transplantado para um não-Uchiha, ou um animal, o dōjutsu exigiria cerca de uma década antes que este pudesse usar esta técnica novamente, mas este período poderia ser drasticamente reduzido através da posse de células de Hashirama Senju, como observado pelo uso de Danzō Shimura.[4] No entanto, apesar da resistência adicional concedida pelas células de Hashirama, observa-se que esta técnica ainda não pode ser usada várias vezes em um único dia.[5]

Notável como a técnica final de Shisui Uchiha, tornou-se muito cobiçada, como Danzō posteriormente roubou o olho direito de Shisui e implantou no lugar de seu próprio olho direito, garantindo acesso a este dōjutsu. Mais tarde, Shisui confiou seu olho restante para Itachi Uchiha, que implantou-o no lugar do olho de um de seus corvos. Este corvo foi mais tarde forçosamente armazenado dentro Naruto Uzumaki e manipulado para surgir apenas em resposta a confrontar de o Mangekyō Sharingan de Itachi. Após a ativação, Itachi manipulou o próprio olho para que o genjutsu desse a ordem de "proteger Konoha" a quem fosse afetado por ela. Itachi destinou este para ser usado em seu irmão, na eventualidade de que ele se voltasse contra a vila e assumiu que ele teria transplantado seus olhos, a fim de obter um Mangekyō Sharingan Eterno até então. A técnica foi usada no próprio Itachi em vez disso, depois de ser reencarnado e, inadvertidamente, usado seu Mangekyō Sharingan ao encontrar Naruto durante a Quarta Guerra Mundial Ninja.

Influência

O Kotoamatsukami (別天津神; Literalmente significa "Deuses Celestiais Distintos") são um grupo de cinco deuses xintoístas que apareceram no início do universo. Quando os Céus e a Terra foram criados, três desses deuses desceram do Takamagahara (高天原; Literalmente significa "Alta Planície Celestial"), como os chamados "deuses solteiros" (独神, hitorigami): deuses que não aparecem como uma dupla de marido e mulher. Esses três deuses são chamados de "Três Deuses da Criação" (造化の三神, Zōka no Sanshin) que são:

  1. Ame-no-Minakanushi-no-Kami (天之御中主神), o deus supremo.
  2. Takamimusuhi-no-Kami (高御産巣日神), o deus da conquista e regra.
  3. Kamimusuhi-no-Kami (神産巣日神), o deus do nascimento.

Depois deles, quando a terra foi formada e o mar estava subindo para a superfície, mais dois deuses apareceram:

  1. Umashiashikabihikoji-no-Kami (宇摩志阿斯訶備比古遅神)
  2. Ame-no-Tokotachi-no-Kami (天之常立神)

Estes cinco deuses têm um lugar especial entre os Deuses Celestiais (天津神, Amatsukami), daí seu nome: Distintos Deuses Celestiais (別天津神, Kotoamatsukami). Depois deles vieram as "Sete Gerações da Era dos Deuses"(神世七代, Kamiyo Nanayo), o último dos quais foram Izanagi e Izanami, que eram responsáveis ​​pela criação do arquipélago japonês.

Curiosidades

  • Ao contrário de uma série de outras técnicas relacionadas ao Sharingan, essa habilidade não exige contato visual direto, como Danzō nunca retirou as ataduras que escondiam-o de vista. Além do uso simultâneo que Shisui optou fazer contra todo o seu clã.
  • A Quinta Mizukage comentou que ela não podia deixar de concluir que houve uma conexão entre esta técnica e o poder que controlava Yagura, o Quarto Mizukage.[6]
  • Como Danzō esmagou o olho que ele tirou de Shisui e Itachi queimou o restante junto com um de seus corvos, esta técnica pode ter se perdido para sempre como nenhum outro Uchiha era conhecido por adquirir depois de despertar o Mangekyō Sharingan.

Referências

  1. Quarto Databook, página 252

Iniciar uma Discussão Discussões sobre Kotoamatsukami

  • Kotoamatsukami sendo usado com os dois olhos é mais poderoso.

    2 mensagens
    • Se Shisui usa se ambos os olhos juntos no mesmo alvo o Kotoamatsukami seria mais poderoso? Se sim o que ele poderia acrescentar. Se pe...
    • As possibilidades são muitas. Vou começar tentando teorizar o que aconteceria se fossem usados ambos os olhos. A primeira que eu penso é q...
  • Madara cairia no Kotoamatsukami?

    8 mensagens
    • KurosakiUchiha2838 escreveu:Vizardiga escreveu:KurosakiUchiha2838 escreveu:Não, até porque ele provavelmente nem perceberia que está pr...
    • Vizardiga escreveu:Pensava que o rinnegan tinha uma resistencia natural a genjutsus, e por isso o sasuke conseguiu conter o tsukuyomi infini...