FANDOM

A Kubikiribōchō (首斬り包丁; Lâmina do Executor) é uma espada enorme em forma de uma faca gigante de açougueiro, ganhando o título de "Espada de Cortar" (断刀, dantō). Como as outras armas que pertencem aos Sete Espadachins Ninja da Névoa, a espada é passada de geração em geração entre os membros do grupo.

Aparência Editar

Suigetsu interrogando

Os furos na lâmina que estão sendo usados.

A lâmina em si tem dois recortes, um círculo próximo ao topo e um semi-circulo mais perto da alça, que se ajusta apropriadamente ao propósito da espada em decapitar, como demonstrado através do uso de Suigetsu Hōzuki.[1] O último entalhe permite que uma alça possa ser enrolada em torno da arma, tornando-se mais fácil para o usuário poder carregá-la. Sua alça extremamente longa também pode ser usada para dar um auxílio adicional e depois ser recolocada sempre que necessário para o combate.[2] No entanto, apesar de ser bem treinado, Suigetsu nota que o peso da lâmina pode ainda o cansar facilmente; um problema que Zabuza Momochi não tem.

História Editar

Embora esta lâmina gigante foi dito ter sido usada por Mangetsu Hōzuki, ela tornou-se a arma característica de Zabuza durante seu tempo como um dos Sete Espadachins da Névoa. Após desertar de Kirigakure, ele continuou a usá-la até o momento de sua morte, onde foi deixada ao lado de seu túmulo até Suigetsu tomar ela para si mesmo, três anos depois.

Killer B cortando a Kubikiribocho

Killer B cortando a lâmina.

Durante a luta da Taka contra Killer B, o jinchūriki de Kumogakure não só conseguiu empunhar a lâmina momentaneamente,[3] como conseguiu cortar uma parte da lâmina, enfraquecendo-a consideravelmente.[4] Quando, mais tarde eles enfrentaram o Quarto Raikage, A atingiu a lâmina ao longo do mesmo corte que B havia criado, dividindo-a em dois.[5]

Apesar de ser reduzida pela metade, Suigetsu continuou a usar a lâmina, que agora se assemelhava a um cutelo, sabendo que tem capacidades regenerativas, mas a espada lhe foi tirada quando ele foi capturado e preso pelos samurais do País do Ferro. No entanto, apesar de tentar localizar a espada depois de sua fuga, ele não foi capaz de encontrá-la em lugar nenhum.[6] Pouco depois, durante o confronto entre as tropas de Kabuto Yakushi e a Terceira Divisão da Aliança Shinobi, a espada é mostrada ter sido devolvida a um Zabuza reencarnado, que começa derrubando muitos inimigos com ela, a fim de reformar a lâmina quebrada.

No entanto, a espada é apenas totalmente restaurada após Zabuza ferir Kakashi Hatake, que havia sido imobilizado por Haku.[7] Mais tarde, com a derrota de Zabuza, Kakashi toma posse da lâmina e tem mostrado grande habilidade em usá-la na batalha. Enquanto a empunha, ele percorre o chakra Relâmpago através da espada para aumentar seu poder de corte, semelhante à Espada de Kusanagi: Lâmina de Chidori de seu ex-aluno.[8] Quando Kakashi salva Naruto Uzumaki de Tobi, a espada não é vista em sua posse.

Habilidades Editar

Kubikiribocho se reparando

A espada se regenerando.

Como as outras armas empunhadas pelos Sete Espadachins Ninja da Névoa, a espada possui um poder único, sendo este a sua capacidade de reformar-se usando o ferro a partir do sangue colhido de suas vítimas. Este processo regenerativo ocorre quase instantaneamente e é capaz de trazer a arma de volta à sua condição original, não importa quão grave é o dano. No entanto, devido ao seu peso, somente indivíduos especialmente fortes e resistentes podem usa-la por muito tempo.

Curiosidades Editar

  • No mangá, Suigetsu simplesmente pega a lâmina no túmulo, mas no anime, algum tempo após a morte de Zabuza, a espada foi roubada por Tenzen Daikoku, um chefão do crime que perdeu muitos homens para a lâmina. Ela foi mantida como um troféu e usada por um de seus guarda-costas, até que Suigetsu a tomou à força.[9]

Referências Editar

  3. Naruto capítulo 411, páginas 7-11
  5. Naruto capítulo 461, páginas 7-8
  9. Naruto: Shippūden episódio 115

Iniciar uma Discussão Discussões sobre Kubikiribōchō